Tendência: vidro fantasia na decoração

O vidro fantasia ganhou destaque na decoração nos últimos anos. Antigamente, há algumas décadas, esse tipo de vidro era usado em janelas e box de banheiros, mas hoje em dia vem ganhando um espaço maior na arquitetura. Ele representa cerca de 10% de todo o vidro consumido no Brasil, de acordo com a Abravidro.  Também […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 15 abril 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O vidro fantasia ganhou destaque na decoração nos últimos anos. Antigamente, há algumas décadas, esse tipo de vidro era usado em janelas e box de banheiros, mas hoje em dia vem ganhando um espaço maior na arquitetura. Ele representa cerca de 10% de todo o vidro consumido no Brasil, de acordo com a Abravidro. 

Também chamado de vidro impresso ou vidro texturizado, esse estilo de vidro é fabricado da mesma forma que o vidro liso, com areia, calcário, barrilha e feldspato. Porém, ao sair do forno, o vidro fantasia passa por dois cilindros metálicos, onde é estampado uma textura na face interior.

CONFIRA: VIVIX LANÇA NOVAS CORES DA LINHA DE VIDRO DE PROTEÇÃO SOLAR

Existe uma infinidade de texturas, cores e espessuras de nesse estilo de vidro no mercado, podendo ser encontrado como laminado, temperado e insulado. Dessa maneira, é possível escolher o que se encaixa melhor na decoração do ambiente. 

A sua principal função é a privacidade. Com as texturas estampas, vidros fantasia permitem que a luz seja transmitida de uma forma difusa. Também possui a vantagem de disfarçar riscos e sujeiras, deixando com um aspecto limpo e bonito.  

banheiro com vidro fantasia na porta do box, azulejo branco, bancada de mármore com cuba marrom, espelho redondo com moldura preta e piso cinza
Vidro fantasia utilizado na porta do box. 
Foto: Pinterest
armário de cozinha com vidro fantasia na porta
Vidro fantasia utilizado em armário de cozinha
Foto: Pinterest
vidro fantasia utilizado em repartição de box do banheiro
Vidro fantasia utilizado em repartição de box do banheiro
Foto: Pinterest

Um produto que era inserido apenas em box e janelas de banheiros, hoje em dia vem sendo muito utilizado em muros, escadas, espelhos e revestimentos de paredes. Esse aumento na diversidade de aplicação do vidro, se deu pelo fato de ser um material com alta durabilidade, funcional, possuindo uma facilidade na hora da limpeza, e muito sofisticado. 

Quarto com suíte e portas de vidro fantasia dividindo os ambientes
Vidro fantasia utilizado em portas para separação de ambientes
Foto: Pinterest
Quarto com cama de casal, revestimento de madeira na parede da cabeceira e vidro fantasia separando o ambiente.
Vidro fantasia utilizado para separação de ambientes 
Foto: Pinterest

Os vidros fantasias proporcionam um ambiente sofisticado e cheio de estilo, podendo ser inseridos em diversos ambientes da casa. Opte por eles em sua casa e o resultado será encantador. 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 15 abril 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais