Coleção Damme 2022 convida a encontrar seu lugar no mundo

Com novidades em cores marcantes e abusando dos contrastes, os lançamentos são inspirados em diferentes pontos do planeta e em elementos naturais Uma nova jornada rumo ao seu lugar no mundo. Este é o convite que a coleção Damme Porcelanato 2022 faz a todos. Inspirados no desejo de viajar, que marca dois a cada três […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 27 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Com novidades em cores marcantes e abusando dos contrastes, os lançamentos são inspirados em diferentes pontos do planeta e em elementos naturais

Uma nova jornada rumo ao seu lugar no mundo. Este é o convite que a coleção Damme Porcelanato 2022 faz a todos. Inspirados no desejo de viajar, que marca dois a cada três brasileiros, os lançamentos trazem ideias de diferentes locais do mundo. Além disso, os novos modelos buscam algumas atitudes simples que nos ajudam a nos reconectar com nós mesmos e trazem conforto, como andar descalço na terra.

O ano de 2022 será marcado pelas cores fortes. A alta costura já revela que a moda irá usar e abusar de cores marcantes, que demonstram alegria. A Damme se inspirou nesta tendência para incluir cores e movimento na coleção deste ano.  A estrela será o Sahara, da Coleção Damme de Pedras. Com fundo preto, este porcelanato tem veios em tons terrosos e brancos, puxando para o cobre, o laranja e o dourado. Assim, possui um contraste elegante, que chama a atenção na medida certa. O modelo está disponível nos formatos 121×121, 120×120, 62×121 e 61×120, nos acabamentos acetinado e polido.

 

Dois modelos são inspirados na Grécia. Pensados na beleza da capital grega, o Atenas e o Atenas Ice são dois marmorizados em tons de cinza e gelo. O primeiro está disponível apenas em acabamento rústico, no formato 121×121. Já o Atenas ice pode ser encontrado no mesmo formato, porém no acetinado. Esses modelos são lindas homenagens às artes e às ilhas gregas.

CONFIRA: EXPO REVESTIR 2022: PRINCIPAIS LANÇAMENTOS

O Patagonia, da coleção Pedras, tem origem no quartzito mais resistente do mundo, que só existe na Patagônia. A pedra natural relembra o mármore, com veios lindos e clássicos, sendo, no entanto, mais resistente. Esta é a ideia da nova peça, homenagear essa região marcada por montanhas, lagos e geleiras, em um porcelanato que reúne força e beleza. Ele está disponível nos formatos 83×83, 82×82, 62×121, 61×120, com acabamento acetinado ou polido.

O Armani Bronzo é um mármore nobre, que simboliza a conexão com a natureza, a sensação de ter pés descalços na terra. Com tons de terracota e bronze, ele reflete aconchego, trazendo ao mesmo tempo nobreza e sofisticação. O Armani Fendi traz a mesma nobreza, porém em um tom de cinza azulado. Ele traz sensação de acolhimento e luxo, em diferentes formatos, com acabamento acetinado ou polido. Para os fãs das cores avermelhadas, o lançamento deste ano é o Rosso Fiorino, que tem coloração magenta e veios marcantes. É um quartzito ideal para aplicações em áreas extensas. Disponível no formato 61×120, com acabamento polido.

Os solos europeus serviram de ponto de partida para outras novidades da Damme. Reproduzindo a clássica pedra crema marfil, o Crema Natura tem tons claros com veios suaves e é produzido com acabamento acetinado e polido, em vários tamanhos. É uma boa pedida para aplicação em ambientes que buscam amplitude e sofisticação, assim como o Brecchia, um mármore que estampa em sua grafia linhas e ondas em tons rosê, disponível apenas no polido, no formato 61×120.

O Iris marca presença com seus cristais translúcidos, que transbordam luxo e vida, em seus veios largos e alaranjados. O Galaxy tem um charme único. Com fundo escuro e pontos de luz, reproduz minerais nos tons de bege, marrom e dourado, homenageando a galáxia.

Entre os Elementos, a sugestão da Damme para painéis decorativos são dois modelos bem distintos. O Groove traz estilo, movimento e modernidade na cor branca. Já o Vanguard reúne tons de azul e marrom, relembrando as tendências artísticas que tomaram a Europa no início do século XX.

Na Coleção Madeirados, a Damme sempre busca trazer a sensação de aconchego e conforto, características que são próprias da madeira e reproduzidas fielmente, com todas as qualidades dos porcelanatos. As grandes novidades ficam por conta do Monticello, uma madeira clara, inspirada no refinado acabamento italiano; e do Le Mans Wood, uma madeira raspada, em um ripado que se diferencia nas extremidades, criando painéis exclusivos. Os modelos Maracatiara Coffee, Maracatiara Original e Maracatiara Rajada reproduzem em diferentes tons os desenhos e veios da maracatiara, madeira oriunda da Aroeira.

Para os aços da Coleção Urbanos, a inspiração vem da ação do tempo, que remodela mesmo os materiais mais resistentes. O lançamento Stone Chumbo resgata a naturalidade do concreto na coloração cinza com textura; já o Stone Aço, no tom escuro e avermelhado, lembra ferrugem. São excelentes opções para os adeptos do estilo industrial na decoração. Ainda na Coleção Urbanos, o Solo é um madeirado em tom de cinza, que relembra o cimento. O Le Mans Cement também é uma peça urbana madeirada, que possui relevo e textura com aspecto de cimento.

A Damme Porcelanato realiza suas vendas por meio de revendedores parceiros em diversas cidades do país. Para mais informações, acesse o site:  www.dammeporcelanato.com.br

Sobre a Damme Porcelanato

A Damme Porcelanato, referência em porcelanatos nobres é a marca da Nova Porcelanato. Com uma variedade de revestimentos para os mais diferentes estilos, a Damme tem como diferencial a tecnologia, a alta qualidade dos seus produtos e o respeito ao meio ambiente. Oferece produtos nas  coleções Clássicos, Elementos, Madeirado, Mármores Nobres, Pedras e Urbanos. 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 27 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais