Expo Revestir 2022: Principais lançamentos 

Em sua 20º edição, a feira contou com diversos lançamentos, tendências e foi marcada pela volta do público presencial ao Transamerica Expo Center, a casa da Revestir. Rolou muita tecnologia e até metaverso também, mas, com certeza, poder sentir os materiais, conferir tudo em primeira mão, socializar com quem participou ou fazer amizades durante o […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Em sua 20º edição, a feira contou com diversos lançamentos, tendências e foi marcada pela volta do público presencial ao Transamerica Expo Center, a casa da Revestir. Rolou muita tecnologia e até metaverso também, mas, com certeza, poder sentir os materiais, conferir tudo em primeira mão, socializar com quem participou ou fazer amizades durante o processo, foi o melhor momento da Expo Revestir 2022.

 

Confira agora tudo que rolou por lá:

 

Aubicon

Expo Revestir 2022

Inovação e sustentabilidade são as palavras para destacar o grande lançamento da Aubicon na Revestir deste ano: reciclagem de toneladas de borrachas de pneus para a criação de pisos de absorção de impacto e mantas acústicas. O destaque foi para as coleções Impact Roll Formatos, Impact Soft Mulch e Peso Livre Evolution.

 

Biancogres

A Biancogres desenvolveu uma coleção que prioriza a busca do ser humano pelo bem-estar, trazendo produtos inspirados nas formas orgânicas e com uma paleta em tons neutros, terrosos e pastéis. Para a Expor Revestir eles trouxeram novos formatos em seu portfólio de porcelanato. Dentre eles o 60×120, que contou com produtos como o Royal Black Lux, um luxuoso Nero Marquina e o Venato Grigio Lux, um Gris Armani, atravessado por veios brancos cristalizados.

 

Brasigran

Uma das grandes novidades este ano foi trazida pela Brasigran: revestimentos e mobiliários feitos em rochas naturais! As peças maciças são feitas sem qualquer tipo de emenda, em uma máquina com alta tecnologia 3D, tinha mármore, quartzito e granito, tudo muito lindo de se ver. “Esses mobiliários em pedra maciça são o ponto alto do ambiente. Isso porque demonstram a imponência da rocha natural. Só a banheira, que possui 1,75m x 85cm x 62cm, precisou de 136 horas de processamento na máquina e mais 128 horas de manuseio artesanal para acabamento”, explicou Renata Malenza, diretora de marketing do grupo. 

CONFIRA: CONHEÇA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA EXPO REVESTIR 2022

Castelatto

Com uma coleção extremamente fiel às pedras naturais, a Costelatto veio repleta de novidades bem fiéis, com texturas e cores impressionantes. Destaque para Pedra Puglia Castanho e Apparente Nero, revestimentos bem rústicos, mas com um efeito visual muito encantador aos olhos.

 

Ceusa

O estande da Ceusa foi muito comentado por todos, um espaço repleto de cores, que vinha, principalmente, dos revestimentos! Moda e arquitetura, essa mistura deu muito certo, a pergunta era: a sua casa veste o quê? Acredito que essa resposta é fácil, a nossa casa acaba se tornando um desmembramento da nossa personalidade. A Ceusa trouxe elementos coloridos, cheio de significado e muitas formas. Quem aqui foi ao estande deles? Estava tudo de mais lindo! O grande destaque vai para a coleção assinada pela estilista Isabela Capeto, com os porcelanatos Brasilidade, Treliça e Isabela. A profissional traz memórias e um pouco de sua trajetória de sucesso para os produtos.

 

Coral

Você sabia que movimentos históricos importantes sempre vêm acompanhados por alguma cor? Esse é o principal questionamento que a marca nos faz, trouxeram muito conteúdo e convidados especiais para discutir a cor e como ela é também uma forma de revolução. É possível perceber o uso das cores e como isso, em cada situação histórica, pode ter um significado e sentido. Por isso, a marca convidou um time de relevância, que vivencia as cores em seu dia a dia e em seus trabalhos para que contassem como a cor faz parte do dia a dia deles. Foi demais. Além disso, também teve o lançamento do Color Sensor, aparelho que pode ser utilizado em revestimentos e outras superfícies para identificar cores, auxiliando na escolha de tonalidades que combinam entre si, bem inovador. 

 

Cosentino

A multinacional apresentou uma nova cor da linha de pedras naturais Sensa by Cosentino®, durante a edição da Expo Revestir 2022. Único quartzito do interior do Brasil, cuja formação mineral proporciona uma sensação de pureza, evoca o movimento das ondas do mar com os seus veios, a Platino transmite equilíbrio e harmonia ao ambiente. Por ser um material naturalmente poroso, o granito absorve qualquer líquido com muita facilidade, o que reduz drasticamente a sua vida útil, por isso, aqui, a pedra recebe um tratamento invisível, de longa duração, capaz de se integrar quimicamente ao material e deixá-lo respirar. Esta tecnologia aumenta as suas propriedades naturais e prolonga a sua durabilidade. 

 

Deca

Já ouviu falar em bacia sanitária higienizadora? A Deca trouxe essa inovação para a Revestir deste ano e mostra que é possível unir tecnologia e praticidade em um lugar só. Com um compartimento no tampo da caixa acoplada, é possível acomodar pastilhas com ação desinfetante, exclusivas da marca, nas fragrâncias Lavanda e Citrus, e consegue ter a bacia sempre limpa e o banheiro perfumado a cada acionamento da descarga. Outro destaque do estande da Deca foram as Cubas Slim, que possuem bordas finas e a mesma resistência das cubas tradicionais, este lançamento oferece escoamento ideal, devido a angulação de 5° no fundo da cuba. Além disso, a tecnologia exclusiva Smart Block dá fim ao inconveniente causado pelo entupimento do ralo com fios de cabelo ou barba, tornando fácil a remoção e limpeza dos resíduos, devido ao componente retentor de sujeira, cubas modernas e práticas. 

 

Decortiles 

Por conta do nosso contexto atual, a empresa propõe uma arquitetura imaterial, voltada para os sentidos e novos olhares. A coleção foi chamada de Invisible, justamente para sugerir uma introspecção, um despertar interno, a serenidade e novas sensibilidades. Já a coleção Maestro é feita de porcelanatos de grandes formatos com superfícies de mármores especiais, raros e ornamentais.

 

Docol

Sinônimo de elegância e alta tecnologia, a DocVox tem acionamento de água através de comando de voz. Também é possível solicitar quantidades específicas de água graças a um medidor de fluxo integrado, um modelo que junta praticidade e sustentabilidade. Já a linha Concreta, assinada pelo arquiteto Angelo Bucci, possui três modelos de cubas com identidade única, criadas a partir de um material inédito para esta aplicação: o concreto de alta performance. O Ductal®, produto oito vezes mais resistente que o concreto tradicional, é mais maleável, tem baixa porosidade e incrível ductibilidade, que lhe empresta o nome.

 

Duratex

Com o conceito “Desperte para o que te inspira para criar o teu viver”, a nova Coleção Desperte da Duratex é composta por oito padrões que buscam estabelecer conexões mais profundas e que despertam as sensações de forma única. Velluto, uma das linhas expostas, apresenta acabamento mate e toque aveludado, os padrões unicolores são: Ocre Solar, Azul Astral e Verde Floresta. Já a linha Essencial Wood, que tem como característica os padrões que ressaltam a beleza da madeira natural, chega com os padrões Oásis e Riga. 

 

Eucafloor 

Se você gosta de soluções vinílicas, laminados e MDF, então o estande da Eucafloor era o que você devia ter conhecido. Eles trouxeram alguns itens, amados pelo público, reformulados para que ficassem ainda mais alinhados ao gosto do consumidor, algumas novidades são: Prime Niagra Oak; Prime Click Noce Alpino e Indian Oak; e Evidence Granada. Já na família de pisos LVT, a Linha Basic, exclusiva para o uso residencial, ganhou três novos padrões: Sacramento, Phoenix e Miami, inspirados em cidades dos Estados Unidos. Do clássico à repaginação, há várias opções para escolher, em um estande lindo e cheio de cores.

Gramarcal

A Gramarcal trouxe o Paraná Milano Macchiato, um mármore dolomítico. Uma pedra lindíssima e exótica. É uma variação do tradicional mármore Paraná, que apresenta uma base branca, mas com veios em tons de verde, dourado, cinza e marrom. Possui alta resistência e baixa absorção de líquidos, tornando-se ideal para áreas externas e internas, assim como bancadas de cozinha. 

 

Incepa

Um dos lançamentos deste ano foram os insertos de parede, que se destacam com grafismos e cores que remetem a uma decoração afetiva, que abraça e acolhe quem vê. Os desenhos são aplicados sobre uma combinação de relevos orgânicos e geométricos.

 

Kohler

A marca trouxe como lançamento o chuveiro Moxie 2.0, que possui caixa de som sem fio e tecnologia por comando de voz. O aparelho é móvel e depois do banho você pode retirar e levar para onde quiser. A marca também lançou a Numi 2.0, uma bacia sanitária inteligente que garante liberdade para definir todos os detalhes de acordo com as suas preferências pessoais – desde assento aquecido até a iluminação ambiente, uma estrutura que possibilita ser utilizada sem toque.

Lepri

Lepri, marca conhecida pelo toque rústico e pioneirismo ecológico, apostou mais uma vez na sustentabilidade. Este ano eles trouxeram o Brick Lepri MARE, um produto que reutiliza resíduos descartados de vidros das lâmpadas fluorescentes, como também plásticos retirados dos oceanos, nascendo assim um material com textura delicada e amigo da natureza. 

 

Lurca Azulejos

Lançamentos Expo Revestir 2022

O estande mais fofo de toda a Revestir! A Lurca trouxe a coleção Jaipur, com influências culturais islâmica e hindu, inspirada na região noroeste da Índia. Com uma releitura moderna dessa rica cultura, conhecida por suas cores, flores e tecidos, a marca apresentou azulejos repletos de significados, por exemplo, um dos lançamentos, o Lotus, foi inspirado na flor nacional indiana, que não poderia faltar em nossa coleção, claro. Já o Mandir é perfeito para aqueles que procuram uma peça com design autoral e única, é possível fazer várias combinações

 

Pormade

Agora a empresa oferece opções exclusivas para o cliente que busca por um produto personalizado. As portas da Linha Boutique podem expressar a personalidade do consumidor, a pessoa seleciona e a Pormade realiza uma impressão em Alta Definição na folha de porta escolhida. Outra novidade é o Kit porta pronta, que contém a folha da porta, o marco, os alizares e as ferragens, que envolvem as dobradiças e as fechaduras, as portas já chegam travadas e montadas na obra. Além disso, a pintura da porta é outro diferencial, é em UV (ultravioleta), com revestimento polimérico, fazendo com que a pintura aguente riscos leves a médios.

 

Portinari

Lançamentos Expo Revestir 2022

A Portinari apostou em um conceito e cores que tragam mais a sensação de calma e a plenitude, de você com o seu espaço. Com o conceito “Na Essência, o Essencial”, a empresa faz uma pergunta: o que é essencial para você? Após o período de pandemia mais forte, agora com vacina e os estabelecimentos abrindo e voltando a ser como era “antes”, o que ainda é essencial para você? Os conceitos sentir e significar vem da procura por um estado mais sereno, centrado no que é real e importante, soluções que trazem bem-estar e equilíbrio. 

 

Portobello

Lançamentos Expo Revestir 2022

Muito design assinado, cores, mármores e formatos diferentes no estande da Portobello. O destaque ficou mesmo por conta das peças assinadas: a linha Soma, em cocriação com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha; Oh!take e o seu complemento, Soul, assinados por Ruy Ohtake; e Shibori, desenvolvida com a designer italiana Paola Navone. Sem dúvidas que esse lançamento póstumo do arquiteto renomado Ruy Ohtake foi comovente e encantador, pois as peças que, desafiando as possibilidades do material, que em par de ondas criam efeitos de luz e sombra, são lindas e ao mesmo tempo delicadas para quem via. 

 

Rubinettos

É possível usar a delicadeza e elegância das pedras naturais em um utensílio do dia a dia do banheiro? A Rubinettos provou que sim. A marca trouxe misturadores em 22 acabamentos diferentes com oito opções de pedras naturais. O design dos misturadores ficou a cargo da própria grife gaúcha e as pedras são de responsabilidade da designer de joias Camila Vieira, que desenvolveu uma lapidação especial, exclusiva para a marca, inspirada nos tsurus – pássaros de dobradura. 

 

Roca Cerámica

 

 

A Roca este ano apostou, e muito, nos mármores e marmorizados, trazendo grandes lastras no seu estande que foi, sem dúvida, uma grande atração para quem passava. Ao todo são 22 novas linhas capazes de atender a todos os gostos e personalidades. O destaque vai para os SuperFormatos, que marcam todo o DNA de inovação e tecnologia inerente à Roca Cerámica, contando com a menor espessura do mercado nacional (apenas 7 mm). Já a linha Fusion, que traz em sua produção a nova tecnologia Mineral Lab – inédita nas Américas-, é capaz de criar revestimentos com relevo impressionante, ressaltando um efeito 3D nas peças, tudo produzido com DDG (Digital Decoration & Glazing).

 

Hydra

Hydra, marca do Grupo Dexco, apresentou novidades pautadas pela praticidade e conforto. Os chuveiros Hydra Falls Eletrônico e Digital, por exemplo, inovam com três tipos de jato em um mesmo produto: jato ombro a ombro, jato concentrado e jato extra (ducha manual). Você consegue controlar o tipo de jato e ainda escolhe a temperatura. 

 

Weiku

Com portas enormes e o Corstone retroiluminado, a Weiku marcou presença majestosa na Expo Revestir 2022. Eles têm como um dos carros-chefe as Portas Pivotantes, em parceria com a Projetta, com vedação nos quatro pontos da peça, sendo a única porta 100% isolada do Brasil. Além das grandes portas no estande, o público pode conferir também o lançamento da linha minimalista Vista Max, que conta com estruturas de alumínio com altíssimo nível de resistência e vida útil, além de segurança, claro. O melhor? A versatilidade do produto, é possível encontrá-lo nas tipologias oscilobatente e maximar. 

 

Villagres

Marmorizados foram grandes destaques na Revestir deste ano, Villagres, empresa de renome no setor, trouxe porcelanatos cheios de requintes e detalhes inspirados na natureza e histórias europeias. A linha Lombardia teve como base em uma pedra italiana (Ceppo di Grè) encontrada nesta região. Já a linha Grecco é um mármore inspirado nos monumentos históricos da Grécia antiga. Um mais imponente que o outro!

 

Teto Vinílico

O Teto Vinílico é um material ecológico e de aplicação otimizada, com placas nas dimensões e 6000mm x 200mm; 3000mm x 200mm e 8mm de espessura, é um produto resistente à umidade, corrosão e imune a mofos e pragas. É um produto bastante flexível, permitindo assim aplicações em projetos de base curva, sancas e rebaixos, além é claro, ser um produto 100% reciclável. Não necessita de aplicação de produtos químicos para sua manutenção e conservação. Possui processo produtivo 100% ecológico! Na Revestir, eles trouxeram a linha Origens, que reúne cinco acabamentos inspirados nas madeiras tradicionais, que ampliam possibilidades de composição de ambientes com aconchego e singularidade. Já na Plus Agar, em três versões, temos um material que remete a madeiras de demolição e rústicas.

 

 Grupo Linear

Uma das grandes novidades para o Grupo foi o lançamento do ralo linear oculto. A primeira peça de ralo linear, no estilo invisível, veio para completar um mix de produtos duradouros, que cumprem totalmente com a sua função de escoamento e possui ótimo custo-benefício. Outro destaque foi o ralo Vertex, criado pela Elleve, marca do Grupo Linear: um ralo ousado no formato triangular! Inovador e pouco comum no país, dá a possibilidade de criar composições na hora de projetar, além de oferecer mais captação de água do que as grelhas tradicionais. A marca Top-Max, recém-adquirida pelo Grupo, trouxe um modelo de ralo linear com algumas medidas padrões, vendido para lojas em dois perfis diferentes: o TopBox é um conjunto padrão de peças, voltado para ambientes internos e o TopCar, uma exclusividade para garagens e estacionamentos.

 

Salvabras

Sempre pensando e promovendo a cultura da proteção, a Salvabras sabe da importância de preparar o ambiente até o fim da obra. Por isso, este ano eles trouxeram alguns lançamentos para deixar tudo ainda mais limpo e protegido. O Salva Janela, Salva Tomada, Kraft mascaramento, Salva obra e o Kraft pintura foram as novidades e deu muito o que falar na Revestir.

 

Viscardi

Os perfis da Viscardi ganharam novos tons para continuar proporcionando aos ambientes requinte e modernidade. As novas cores estão diversificadas entre as linhas Luxor, Bourbon, Firenze e Ravena. Todos muito lindos e perfeitos para qualquer tipo de projeto. A Linha Luxor, por exemplo, acompanha perfeitamente os projetos revestidos com mármore, pedra, porcelanato e madeira, realizando a integração perfeita com o material e com desenhos bem exclusivos.

Zen design

Lançamentos Expo Revestir 2022

Este ano para a Zen Design as tendências ficaram por conta dos puxadores, maçanetas e alças para portas de passagem. Um mais lindo e sofisticado que o outro, e ainda tem a opção de personalizar o material com as inicias do cliente. Tornando tudo ainda mais exclusivo e com detalhes pensados na satisfação do usuário.

 

Damme

Com muitos lançamentos, a Damme Porcelanato mostrou tudo com exclusividade na Revestir deste ano. Uma dessas novidades foi o sofisticado Sahara, inspirado nas coloridas tendências da alta costura, possui veios com tons terrosos e claros que dão ainda mais vida ao preto. Já a coleção Pedras ganha mais uma lindíssima opção, trata-se do Rosso Fiorino, quartzito que se destaca por sua coloração magenta e veios marcantes.

Lançamentos Expo Revestir 2022

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais