Para fugir do tradicional e deixar sua casa com mais personalidade: motivos para escolher rodapés coloridos

Linha de Rodapé Acqua New da Eucatex oferece padrões coloridos, versatilidade, estilo e sustentabilidade Você já pensou na real função do rodapé ou apenas insere este elemento em sua obra porque nunca pensou diferente? Segundo Lilian Santos do @revestindoacasa, especialista em revestimentos, os rodapés têm origens antigas na história da arquitetura e construção. Inicialmente utilizados […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 30 agosto 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Linha de Rodapé Acqua New da Eucatex oferece padrões coloridos, versatilidade, estilo e sustentabilidade

Você já pensou na real função do rodapé ou apenas insere este elemento em sua obra porque nunca pensou diferente? Segundo Lilian Santos do @revestindoacasa, especialista em revestimentos, os rodapés têm origens antigas na história da arquitetura e construção.

Inicialmente utilizados para proteção contra impactos e infiltrações, eles gradualmente se transformaram em elementos de destaque no design de interiores. “O rodapé é um dos materiais de construção mais utilizados para a garantia da qualidade do acabamento, servindo como uma espécie de junção entre parede e chão para proteger as juntas das duas superfícies, evitando infiltrações”.

Portanto, mais do que meros elementos estéticos, os rodapés desempenham papel crucial no acabamento final de uma obra. Além de adicionar um toque elegante, os rodapés têm várias funções práticas. “Eles protegem a base da parede contra danos causados por impactos, como batidas de móveis e pontapés acidentais. Além disso, disfarçam imperfeições nas junções entre a parede e o piso, ocultam cabos e até mesmo a junta de dessolidarização entre diferentes elementos construtivos”, ressalta Lilian. A dessolidarização é o espaço para separar a área com revestimento de outras áreas, a fim de aliviar tensões provocadas pela movimentação do revestimento ou do substrato.

Por que ter um rodapé

De acordo com Lilian Santos, rodapés são recomendados porque entregam acabamento perfeito para uma obra, entre a parte técnica e estética do ambiente.

CONFIRA: 7 AMBIENTES DA MORAR MAIS POR MENOS COM PRODUTOS EUCATEX

Quando pensamos na escolha do revestimento para nossa casa, geralmente optamos pelo tradicional: branco e bege são os tons mais comuns nas residências brasileiras ou o mesmo padrão do piso cerâmico ou porcelanato. Porém, o mercado está se adaptando e inovando não apenas nas opções de cores e formatos, mas também em materiais.

A Eucatex, um dos maiores fornecedores de produtos para a construção civil e indústria moveleira do País, se preparou para esse cenário, com o lançamento da linha de Rodapé Acqua New. Esta nova linha é uma revolução em termos de sustentabilidade, trazendo não apenas funcionalidade, mas também estilo com variedade de padrões unicolores para projetos de construção e decoração.

Motivos para sair do óbvio utilizando rodapés

Os rodapés Acqua New são extremamente versáteis e resistentes, oferecendo uma variedade de padrões unicolores para combinar com sua criatividade. Confira a seguir os motivos listados por Lilian Santos para a escolha deste revestimento:

  • Rodapés coloridos trazem mais personalidade para o ambiente. Podemos criar ambientes mais clássicos, românticos, intimistas, criativos, sofisticados… O que a imaginação alcançar. Isso envolve pintar a parede de uma cor predominante e, em seguida, adicionar um rodapé de cor contrastante para criar um efeito visual interessante; ou então, utilizar a mesma cor de rodapé e parede. Dependerá do gosto do cliente;
  • Rodapés coloridos como o Acqua New são sustentáveis e ecológicos, além de serem altamente resistentes e duráveis;
  • São fáceis de instalar e limpar;
  • A linha Acqua New oferece uma ampla variedade de opções, desde o clássico branco; até multicores como Arenas, Blue Sky, Cinnamon, Cinza Itália, Cinza Supremo, Fumê Clássico e Sand Color, este último um tom mais rosado, que possibilita combinações com pisos de textura amadeirada;
  • Ao escolher os rodapés Acqua New da Eucatex, você garante que todos os elementos estejam em harmonia, adicionando personalidade e valor ao ambiente.

CONFIRA: 5 PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DA EUCATEX NA EXPO REVESTIR 2023V

Por que o Acqua New?

Produto 100% reciclável e à prova d´água, este modelo de rodapé da Eucatex é revolucionário na sua categoria: totalmente produzido a partir de finas partículas de madeira de eucalipto cultivado em florestas certificadas com os selos FSC de Cadeia de Custódia e de Manejo Florestal.  A tecnologia aplicada ao processo de fabricação do Acqua New une as finas partículas de madeira ao PVC, resultando no WPC (Wood Polymer Compositor), cujo substrato é 100% sustentável e superdurável, imune a insetos xilófagos (cupins), pode ser curvado e é comercializado pronto para instalação, dispensando qualquer tipo de acabamento final e instalado com a cola Eucafix para rodapés.

Acqua New está disponível na opção de 100mm de altura com friso e nos padõres Arenas, Blue Sky, Branco Max, Cinnamon, Cinza Itália, Cinza Supremo, Fumê Clássico, Sand Color e Preto, garantindo combinações elegantes e sofisticadas com os pisos laminados e vinílicos LVT Eucafloor bem como com as linhas Eucatex Porcelanato.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 30 agosto 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais