São Paulo, junho de 2023 – A Villagres lança a linha inspirada nos encantos de uma arquitetura histórica: Colonial Freijó. Uma atmosfera nostálgica é incorporada ao ambiente a partir da composição de elementos memoráveis como a madeira Freijó, de tonalidades quentes.
Originária da América do Sul, a madeira Freijó é a protagonista quando o assunto é tradição e pertencimento. Seu ecletismo permite que ela transite facilmente por entre os estilos contemporâneos e rústicos, sendo a queridinha na hora de buscar originalidade e suavidade. Com seus veios harmoniosos, o porcelanato da Villagres surpreende pela vivacidade da natureza e desperta no espaço sensações de aconchego.
A arquiteta Nathalia Maule, da Villagres, conta que essa procura se tornou muito comum durante o período de pandemia. “As pessoas optam cada vez mais por materiais que façam elas se sentirem abraçadas, acolhidas. E o diferencial da linha é esse, proporcionar bem-estar e proteção”, destaca a arquiteta.
CONFIRA: MATRIX: O IMPONENTE PORCELANATO DA VILLAGRES QUE ENALTECE OS AMBIENTES
Para trazer mais personalidade ao recinto, Nathalia dá algumas dicas como apostar na combinação de elementos artesanais e tecidos naturais. “Pode-se optar por plantas como a jiboia, suculentas e samambaias. E pelas mantas de tecidos de algodão, seda e linho, além de objetos de fibras naturais”, finaliza.
A linha Colonial Freijó é ideal para ambientes internos residencial e comerciais de alto tráfego, está disponível no formato 24,5X100cm e seu acabamento é natural.
Sobre a Villagres – Com mais de 100 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 180 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte, nacional e internacional.