Pequenos formatos: união de versatilidade e nostalgia, com inspiração na azulejaria artesanal

A Roca Cerámica e a Incepa apresentam alguns lançamentos disponíveis nas medidas 20 x 20 cm e 20 x 23 cm, que podem ser usados em inúmeros espaços e, até compor a decoração junto com peças de outros tamanhos Para todos os gostos: Série Athol, da Roca Cerámica, que apresenta peças quadradas e hexagonais Mesmo […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 abril 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A Roca Cerámica e a Incepa apresentam alguns lançamentos disponíveis nas medidas 20 x 20 cm e 20 x 23 cm, que podem ser usados em inúmeros espaços e, até compor a decoração junto com peças de outros tamanhos

Para todos os gostos: Série Athol, da Roca Cerámica, que apresenta peças quadradas e hexagonais

Mesmo com os grandes avanços da tecnologia na produção de porcelanatos em superformatos, o Grupo Roca Brasil Cerámica – que faz parte do Grupo LAMOSA e representado pelas suas marcas Roca Cerámica e Incepa – prossegue forte na produção de cerâmicas em pequenos formatos, como as peças de 20 x 20 cm (quadradas) e 20 x 23 cm (hexagonais). Entre as razões estão a beleza, a resistência e a versatilidade desses produtos, além do enorme valor afetivo.

“Os pequenos formatos permanecem no coração e na memória dos clientes, principalmente quando lembram modelos integrantes das residências de pais, avós e outras pessoas especiais. Ou, que remetem ao estilo de fabricação mais antigo e artesanal, repleto de história e significado, como por exemplo os ladrilhos hidráulicos”, conta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Casa Incepa, localizada na sede da empresa em Campo Largo (PR) – o projeto retrata a evolução dos revestimentos no mercado, assim como as tendências registradas na arquitetura ao longo das décadas. Na imagem, um dos painéis mostra os azulejos de formatos menores nos anos 70 e 80 / Divulgação Incepa

Agora, confira alguns exemplos dos lançamentos atuais:

1- Série Athol, da Roca Cerámica (Formatos: 20 x 20 cm e 20 x 23 cm)

Inspiração no trabalho artesanal

Ter no lar um refúgio é uma busca contínua que está fortemente conectada à escolha de materiais e texturas que serão utilizados nos ambientes. Os revestimentos da Série Athol evocam uma atmosfera delicada e aconchegante, com peças únicas e estética artesanal. A paleta de cores traz variações tonais com estética única e acabamento fosco. As bordas irregulares características dos azulejos feitos a mão coroam a singularidade de cada peça.

Pequenos formatos: união de versatilidade e nostalgia, com inspiração  na azulejaria artesanal

Série Athol – Cerâmicas grés nas cores azul petróleo e verde musgo

2- Série Calacata Light, da Roca Cerámica (Formatos: 20 x 20 cm e 20 x 23 cm)

Proposta mais clássica e clean, com inspiração no mármore

Pequenos formatos: união de versatilidade e nostalgia, com inspiração  na azulejaria artesanal

Série Calacata Light, da Roca Cerámica, em versões hexagonais e quadradas

O mármore é um símbolo de elegância e objeto de desejo reverenciado pela arquitetura através dos tempos. Na atualidade, os avanços tecnológicos permitem reproduzir fielmente a pedra natural, com todas as nuances de cor, variação de veios e amplitude de formato. A Série Calacata é uma reprodução sublime do mármore Calacata, fonte de inspiração para projetos por sua estética atemporal e versatilidade de uso. A série está disponível em diversos formatos e acabamentos de peças, com destaque para a versão hexagonal, lançamento de 2023.

CONFIRA: INCEPA APOSTA EM TONS NEUTROS E VERSÁTEIS PARA NOVOS SUPERFORMATOS NA EXPO REVESTIR 2023

“Acreditamos que é possível conciliar os diversos tamanhos, propostas e designs de produtos em nosso portfólio, assim como nos projetos de arquitetura, onde o mix entre grandes e pequenos formatos pode simplesmente ficar incrível. Nos inspiramos no estilo Hi Low, que é utilizado na moda ou na decoração, em que peças muito diferentes se complementam. Um exemplo é a própria linha Calacata Light em que apresentamos modelos com seis medidas distintas”, ressalta Christie.

O charme dos hexagonais

Procurados por diferentes públicos, os revestimentos cerâmicos hexagonais vão muito além dos projetos de proposta industrial. Com grande número de estampas, desenhos e acabamentos disponíveis, essas peças passaram a integrar cada vez mais os espaços nobres das residências. A partir de uma atmosfera moderna e repleta de nostalgia, esses modelos conquistaram arquitetos, designers e consumidores finais.

3- Série Seattle, da Incepa (Formatos: 20 x 20 cm e 20 x 23 cm)

Boa pedida para ambientes industriais, modernos e descolados

Pequenos formatos: união de versatilidade e nostalgia, com inspiração  na azulejaria artesanal

Série Seattle, da Incepa, no recém-lançado formato hexagonal

Com uma identidade tecnológica e essencialmente urbana, a cidade americana foi a inspiração da Série Seattle. O porcelanato imprime as características do concreto industrial em sua superfície. As múltiplas nuances de cinza lembram a aparência do concreto marcado pelo tempo e reforçam o autêntico espírito dos grandes centros.

CONFIRA: 6 LANÇAMENTOS DA ROCA CERÁMICA NA EXPO REVESTIR 2023

Série Seattle em novos formatos – novidades 2023 da Incepa

Uma linha completa, em diversos tamanhos e acabamentos foi concebida, o que possibilita sua aplicação em ambientes integrados, com diferentes necessidades de uso, mantendo a unidade visual. A textura democrática e sóbria do concreto flerta com diversos estilos e permite a composição com uma grande diversidade de cores e materiais. Em 2023, a série Seattle ganha complementos, entre eles a versão hexagonal (20 x 23 cm) e a quadrada (20 x 20 cm), que apresenta 36 diferentes faces cada uma.

Sobre a Roca Brasil Cerámica 

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Para tanto, a empresa investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua+, adquirida pela Roca Brasil Cerámica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção dispõe de um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as tecnologias tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e Superformatos, capazes de atender aos mercados de revestimento e moveleiro.

Desde o fim de 2021 pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo LAMOSA ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

www.rocaceramica.com.br

www.grupolamosa.com

@rocaceramicabr

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 abril 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais