6 lançamentos da Roca Cerámica na Expo Revestir 2023

Os revestimentos que imitam pedras naturais, mármores e madeiras fizeram sucesso ano passado e devem ganhar ainda mais espaço nos lares em 2023. Na Expo Revestir 2023, a Roca Cerámica atende a demanda do mercado por porcelanatos com padrões naturais, sem deixar de lado os estilos industrial e neutro, com modelos inspirados em cimentícios.  Pioneira […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 março 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Os revestimentos que imitam pedras naturais, mármores e madeiras fizeram sucesso ano passado e devem ganhar ainda mais espaço nos lares em 2023. Na Expo Revestir 2023, a Roca Cerámica atende a demanda do mercado por porcelanatos com padrões naturais, sem deixar de lado os estilos industrial e neutro, com modelos inspirados em cimentícios. 

Pioneira na fabricação de lastras e SuperFormatos no Brasil, a marca expande o seu portfólio com novos tamanhos, que foram paixão à primeira vista. São 16 produtos disponíveis no formato 160 x 160 cm e outros 14 modelos no 160 x 320 cm. As séries Infinity e Tempesta já chegam ao mercado em grande estilo no novo formato, enquanto as outras quatro séries debutam nos formatos clássicos de 120 x 120 cm ou 120 x 250 cm. 

Legno Rovere

6 lançamentos da Roca Cerámica na Expo Revestir 2023

Porcelanato esmaltado Legno Rovere, 120 x 250 cm, ambientado (Foto: Roca / Divulgação)

A série Legno Rovere reproduz fielmente a aparência da madeira e, graças à tecnologia carving que realça os veios, também traz uma sensação tátil mais condizente ao material natural. As placas com dimensões de 120 x 250 cm são ideais para pisos e paredes. Além dos usos convencionais, podem ser utilizadas para destacar elementos arquitetônicos, revestir móveis, portas ou bancadas e criar painéis decorativos.

Savana

6 lançamentos da Roca Cerámica na Expo Revestir 2023

Porcelanato esmaltado Savana, 120 x 120 cm, ambientado em ambiente comercial (Foto: Roca / Divulgação)

Com tonalidades quentes e tropicais, a série Savana revisita a textura terracota, reproduzindo as cores e nuances do material ancestral. Suave ao toque e com alto coeficiente de atrito, a peça no formato 120 x 120 cm é ideal para integrar espaços de forma aconchegante, indicada para áreas externas e internas. 

CONFIRA: 6 LANÇAMENTOS DA ROCA CERÁMICA NA EXPO REVESTIR 2023

Arcano

Porcelanato esmaltado Arcano, 120 x 120 cm, ambientado em área interna e externa integradas (Foto: Roca / Divulgação)

A série Arcano, com dimensões 120 x 120 cm, traz a expressão natural da pedra mediterrânea. A tecnologia exclusiva Mineral Lab confere estampas e relevos com efeitos surpreendentes. Suave ao toque e com alto coeficiente de atrito, também é ideal e segura para aplicação em áreas integradas. 

Tempesta

Porcelanato esmaltado Tempesta, 160 x 320 cm, ambientado em área gourmet (Foto: Roca / Divulgação)

Inspirada no Quartzito Tempesta, originário da Itália, a série Tempesta traz um espetáculo cromático de tons de verdes e dourados, pontuados levemente pelo branco. As peças de 160 x 320 cm apresentam veios fortes, marcados e um acabamento mate, que valoriza os detalhes levemente brilhantes em baixo relevo. O novo formato pode ser aplicado em pisos, paredes, bancadas, tampos e painéis. 

Infinity

6 lançamentos da Roca Cerámica na Expo Revestir 2023

Porcelanato esmaltado Infinity, 160 x 320 cm, ambientado no closet (Foto: Roca / Divulgação)

A série Infinity é para quem busca a elegância atemporal da pedra natural. O formato inovador de 160 x 320 cm permite reproduzir a textura de forma contínua, com suaves veios transversais sobre um fundo preto absoluto. 

Terrain

6 lançamentos da Roca Cerámica na Expo Revestir 2023

Porcelanato esmaltado Terrain, 120 x 120 cm, ambientado em sala de jantar (Foto: Roca / Divulgação)

Os porcelanatos da série Terrain foram inspirados na textura artesanal da argila prensada. O porcelanato 120 x 120 cm apresenta duas versões de acabamento, mate e ABS. A aplicação do carving na versão mate cria pontos de brilho em baixo relevo, evidenciando as pequenas partículas do desenho, além de oferecer calor e aconchego para áreas internas. Já a versão ABS proporciona maior segurança a ambientes externos. 

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 março 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais