8 inspirações para usar o Viva Magenta na decoração

A Pantone escolheu um tom vibrante de vermelho como cor de 2023, o Viva Magenta. Inédita, a tonalidade apresenta um equilíbrio entre quente e frio graças à presença de azul na composição, e é considerada uma cor híbrida.  Com toda a vibração e vitalidade da cor vermelha, o Viva Magenta carrega otimismo e vigor, sem […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 dezembro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A Pantone escolheu um tom vibrante de vermelho como cor de 2023, o Viva Magenta. Inédita, a tonalidade apresenta um equilíbrio entre quente e frio graças à presença de azul na composição, e é considerada uma cor híbrida. 

Com toda a vibração e vitalidade da cor vermelha, o Viva Magenta carrega otimismo e vigor, sem abrir mão da elegância e sofisticação. A combinação mais simples é feita com outros tons de rosa ou cores complementares, como o verde. Quando mais carregada de azul, é possível compor também com roxo, púrpura e lilás. 

A seguir, confira 8 ambientes que aplicam o Viva Magenta de diferentes formas na decoração! 

  1. No projeto da designer Nadya Zotova, o magenta predomina no quarto de hóspedes com varanda anexa. Além das paredes, tons de vermelho trazem destaque à poltrona, almofadas e manta, sobre sofá verde de veludo. 

(Foto: Divulgação)

  1. A marcenaria rouba a cena nesta sala de jantar com bar integrado, projetada pelo Studio Tan-gram. O bufê foi desenhado pelo escritório e executado em tom magenta, em contraponto aos painéis amadeirados. 

Projeto do Studio Tan-gram (Foto: Estúdio São Paulo)

  1. A cor magenta foi a aposta do Studio 92 Arquitetura para colorir a porta de entrada deste apartamento. A cor combina com o restante da paleta, que inclui verde, azul, cinza e mostarda, e cria impacto logo na chegada. 

Projeto do Studio 92 Arquitetura (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

  1. O magenta também pode ser utilizado para destacar o mobiliário, como fez a arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior. O sofá em L ganhou tecido vibrante. 

Projeto do escritório Spaço Interior (Foto: Kadu Lopes / Divulgação)

  1. A arquiteta Stephanie Ribeiro escolheu tons vibrantes para a sua cozinha. O armário de madeira escura foi revitalizado e pintado de magenta, enquanto a meia parede ganhou pintura rosa chiclete. 

CONFIRA: PANTONE ANUNCIA VIVA MAGENTA COMO COR DO ANO PARA 2023

Projeto da arquiteta Stephanie Ribeiro (Foto: Gui Gomes / Divulgação)

  1. Nesta cozinha em Bratislava, na Eslováquia, o estúdio Gut Gut utilizou o magenta no piso.  O revestimento emborrachado é o grande destaque do projeto, trazendo toda a energia do vermelho. 

Projeto do estúdio Gut Gut (Foto: Peter Čintalan / Divulgação)

  1. As cores são o destaque nesta casa de campo, reformada pelo Estúdio Olo. Os armários da cozinha foram revestidos com laca magenta, um contraponto vibrante ao granito preto da bancada e os ladrilhos decorados do piso. 

Projeto do Estúdio Olo (Foto: Filipe Augusto / Divulgação)

  1. O magenta predomina também neste banheiro projetado pelo escritório Beatriz Quinelato Arquitetura. As cerâmicas hexagonais foram aplicadas no piso e nas paredes. 

Projeto do escritório Beatriz Quinelato Arquitetura (Foto: Luis Gomes / Divulgação)

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 dezembro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais