Pantone anuncia Viva Magenta como cor do ano para 2023

Fugindo dos tons neutros, a Pantone escolheu um tom ousado como cor do ano para 2023. Anunciada nesta quinta-feira (01), a PANTONE 18-1750 Viva Magenta é um vermelho carmim e foi bem recebida pelos entusiastas de cores intensas.  Vibrando energia e vigor, o Viva Magenta apresenta um equilíbrio entre quente e frio, e é considerada […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 27 novembro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Viva Magenta é a cor de 2023 da Pantone (Foto: Pantone / Divulgação)

Fugindo dos tons neutros, a Pantone escolheu um tom ousado como cor do ano para 2023. Anunciada nesta quinta-feira (01), a PANTONE 18-1750 Viva Magenta é um vermelho carmim e foi bem recebida pelos entusiastas de cores intensas. 

Vibrando energia e vigor, o Viva Magenta apresenta um equilíbrio entre quente e frio, e é considerada uma cor híbrida. Mais uma vez, a Pantone explora a dinâmica entre inteligência artificial e criatividade humana para criar o “Magentaverso”, como eles definiram em seu anúncio. 

O Viva Magenta é um vermelho carmim matizado, com nuances de rosa (Foto: Pantone / Divulgação)

“Viva Magenta escreve uma nova narrativa. Corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove otimismo e alegria. Poderoso e fortalecedor, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto expressão sem restrições; uma sombra eletrizante e sem limites que manifesta o mundo exterior e é uma declaração de destaque. Audacioso, espirituoso e inclusivo, PANTONE 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todxs com o mesmo espírito rebelde”, diz a empresa em suas redes sociais. 

CONFIRA: TINTAS EUCATEX APRESENTA CALMARIA, A COR DO ANO 2023

Em 2022, a Pantone elegeu o tom de violeta Very Peri como a cor do ano. Eu, particularmente, amei a escolha para 2023! Já estou ansiosa para ver todo este potencial aproveitado nos projetos de interiores, móveis e objetos de decoração. 

Este é o código do Viva Magenta, uma cor inédita da Pantone (Foto: Pantone / Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 27 novembro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais