Bertolucci lança coleção Órbita que traz o céu como inspiração

Os pendentes da nova linha chegam como contraponto conceitual as peças Marbo, lançadas em conjunto e que são referência a tudo que vem da terra Em parceria com o designer de produtos, Luciano Santelli, a Bertolucci apresenta sua nova coleção de pendentes, batizada de Órbita. Verdadeiras esculturas luminosas, as peças chegam como contraponto conceitual da […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 novembro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Os pendentes da nova linha chegam como contraponto conceitual as peças Marbo, lançadas em conjunto e que são referência a tudo que vem da terra

Bertolucci lança coleção Órbita que traz o céu como inspiração

Na imagem, um dos pendentes da coleção Órbita de 1,5m, que pode ser feito em latão ou metal, além de madeira. Foto: Marco Antonio.

Em parceria com o designer de produtos, Luciano Santelli, a Bertolucci apresenta sua nova coleção de pendentes, batizada de Órbita. Verdadeiras esculturas luminosas, as peças chegam como contraponto conceitual da linha Marbo, lançada em conjunto.

Enquanto a Coleção Marbo traz como referência a potência e fertilidade da terra, com abajures inspirados nas riquezas nativas do solo tupiniquim, a Coleção Órbita se inspirou naquilo que é digno do céu, orbitando e flutuando na poética dança e movimentação dos planetas. Seguindo esta ideia, portando, as coleções acabam sendo complementares e opostas ao mesmo tempo.

CONFIRA: INSPIRADA PELAS RIQUEZAS DA TERRA, BERTOLUCCI LANÇA A COLEÇÃO MARBO

Amparado por sua pujante verve artística, o criativo, renomado no trade por sempre valorizar a leveza, a transparência e novas tecnologias em seu trabalho, desenhou itens que podem ser produzidos tanto em latão, como metal, e com adição de madeira natural, o que acaba conferindo ainda mais elegância.

A exuberância estética dos pendentes, com seus traços retos e cilíndricos, se encaixa em variados tipos de design de interiores, passeando por composições mais minimalistas, até as mais pomposas. Isso porque há, ainda, a possibilidade de variar a aparência das peças com os acabamentos, criando combinações, por exemplo, com a cor preta e detalhes em latão, ou então criar algo mais quente, com toques de madeira.

Mais sobre Bertolucci:

A Bertolucci possui 66 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização.

Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido “in situ”. “Produzir em casa amplia nossas possibilidades. Se estamos com dificuldades em visualizar uma ideia, tudo o que temos de fazer é desenvolver o ferramental para materializá-la”, declara Eneida Bertolucci, que na melhor tradição italiana, aponta a atenção aos detalhes como outro dos pontos fortes da empresa. “Um requinte de acabamento que só a produção artesanal permite”, pontua.

https://www.bertolucci.com.br/

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 novembro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais