Os banheiros claros são um clássico, mas é inegável a elegância de banheiros escuros! É claro que não estamos falando de um ambiente sem luz e sombrio. Com a escolha certa dos acabamentos, o resultado pode ser sofisticado e charmoso.
Algo fundamental para quem pretende criar banheiros escuros é atentar-se à entrada de luz natural, que irá garantir um efeito aconchegante. Isso porque os tons mais escuros já tendem a refletir menos a luz. Em espaços pequenos com poucas janelas, as cores escuras podem criar um efeito claustrofóbico.
A seguir, confira 25 exemplos de decoração para lavabos e banheiros escuros bem-sucedida!
- O banheiro projetado pela arquiteta Ana Sawaia foi forrado de pastilhas cerâmicas hexagonais grafite, tanto no piso como nas paredes, o que valoriza a sensação de amplitude. O gabinete revestido de pínus é um excelente contraponto.
- No projeto do Studio 3.7, as paredes do box foram revestidas com seixos telados escuros, conferindo uma sensação de spa ao banheiro.
- Já no banheiro criado pelo Loft87, o seixo telado é utilizado no piso. A cuba foi esculpida em mármore preto e as paredes foram revestidas com cimento queimado.
- Inspirada na estética de sauna, a arquiteta Juliana Sica escolheu revestimentos contemporâneos e, ao mesmo tempo, aconchegantes. Piso e paredes ganharam a cobertura do mesmo porcelanato. Na bancada, o granito serve de apoio para as cubas de tom preto.
- Neste banheiro projetado pelo escritório UP3 Arquitetura, deque de madeira maciça cobre chão e paredes do box, e a porta de correr de ferro galvanizado e vidro miniboreal, fecha essa caixa. Na bancada, o interior da cuba traz quartzito e a parte externa leva granito.
CONFIRA: 18 BANHEIROS COM PLANTAS PARA TER MAIS VERDE DENTRO DE CASA
- No banheiro projetado pelo escritório Jobim Carlevaro Arquiteto, o concreto impermeabilizado reveste as paredes, protagonizando o estilo industrial.
- O porcelanato Nero Venato chama a atenção e cria contraste com o restante do apê. O preto e o cinza foram as bases do projeto do escritório Up3 Arquitetura.
- O teto azul é um contraponto divertido aos revestimentos mais escuros no projeto do escritório TODOS Arquitetura.
- Neste projeto do escritório Flipê Arquitetura as cores sóbrias predominam, como o cinza, o preto e o bege. No banheiro, o porcelanato que imita granilite traz estilo e originalidade ao cômodo.
- No banheiro projetado pelo escritório Lez Arquitetura, as pastilhas hexagonais maiores conferem sensação de amplitude. A torneira preta e o espelho emoldurado com ferro pintado complementam a estética escura.
- No projeto assinado pelo Studio Julliana Camargo, o amarelo mostarda na parede é o destaque, em contraste com os azulejos pretos do box.
- O escritório Fernanda Salvagni Custom Architecture apostou em materiais naturais para compor este banheiro, com destaque para a madeira escura e bancada de mármore.
- Banheiro projetado pelo Studio Livia Amendola tem piso de madeira e paredes revestidas com mármore preto, que confere elegância ao decor.
- Projeto do escritório sueco Claesson Koivisto Rune inovou com ladrilhos hidráulicos sextavados verde-escuros.
- No projeto do escritório Rise Design Studio, tanto o piso quanto as paredes ganharam um tom de azul escuro, que contrasta com o teto em placas de madeira clara.
- No projeto de Consuelo Jorge, a pia e a bacia, pretos para combinar com os revestimentos, são separadas virtualmente por um perfilado de alumínio no qual foi inserido uma fita LED.
- Neste banheiro projetado pelo arquiteto Maycon Altera, os azulejos pretos foram combinados à pia esculpida em mármore também escuro.
CONNFIRA: 12 INSPIRAÇÕES COM TORNEIRA PRETA NO BANHEIRO
- Na província de Yangpyeong County, Coreia do Sul, este banheiro ganhou momentos separados para o banho: dentro, a ducha prepara o corpo para a imersão na banheira que fica na área externa, a céu aberto. Ali, um pequeno jardim recebe luz natural.
- Banheiros escuros com revestimentos e acessórios todo preto também pode funcionar! Aqui, as mini pastilhas quadradas foram combinadas à cuba preta.
- Sóbrio, este banheiro criado pelo arquiteto Gustavo Neves revela um mix de materiais brutos: granito preto nas paredes e no piso, louças pretas e redondas, bancada de platina black, latão e aço inox polido.
- A ideia de sofisticação marca o banheiro que pertence à blogueira de interiores britânica Jess Hurrell. O espaço recebeu paredes pretas e azulejos de mármore, que combinam perfeitamente com o piso de azulejos branco e cinza.
- Este banheiro do escritório TN Arquitetura, tem uma decoração monocromática, que combina revestimentos cinza e branco com acabamento pretos.
- Este pequeno lavabo, projetado pelo Studio Drop, aposta em uma paleta de cores marcada por preto e cinza para criar um espaço descontraído e com um ar industrial.
- Projeto do estúdio russo Cartelle Design tem área molhada demarcada com granilite branco, criando contraste em meio às paredes, teto, piso e acabamentos preto.
- Projetado pelo escritório de arquitetura australiano DX Architects, este banheiro recebeu azulejos pretos na parede e banheira na mesma cor.
No Guia de Estilos Para o Banheiro, você encontra a descrição dos principais estilos, incluindo recomendações de revestimentos. Não deixe de baixar gratuitamente no link!