17 pisos coloridos para se inspirar

Enquanto a maioria das pessoas prefere jogar seguro e escolher uma base neutra para seus projetos, há quem reconheça o poder de um piso colorido! Quando utilizado da maneira correta, ele pode ditar o tom da decoração, entregando charme e muita personalidade.    A seguir, separei 17 ambientes para todos os gostos, desde composições vibrantes […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 28 maio 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Enquanto a maioria das pessoas prefere jogar seguro e escolher uma base neutra para seus projetos, há quem reconheça o poder de um piso colorido! Quando utilizado da maneira correta, ele pode ditar o tom da decoração, entregando charme e muita personalidade. 

 

A seguir, separei 17 ambientes para todos os gostos, desde composições vibrantes a outras sutis para se jogar sem medo no universo das cores! 

 

  1. A influenciadora Magá Moura assina a reforma do seu próprio apartamento, repleto de personalidade. Para combinar com a paleta de cores viva, o piso de cimento queimado rosa foi o escolhido em todo o imóvel. 
17 pisos coloridos para se inspirar

Projeto de Magá Moura (Foto: Julia Rodrigues/Editora Globo)

CONFIRA: PAGINAÇÃO: O QUE É E QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS PARA PISOS E PAREDES

  1. O banheiro reformado pelo Estúdio Minke usa o piso de granilite verde para compor com o teto pintado em uma tonalidade mais clara. 
17 pisos coloridos para se inspirar

Projeto do Estúdio Minke (Foto: Maíra Acayaba / Editora Globo)

 

  1. As pastilhas cerâmicas rosadas contrastam com os metais pretos do banheiro, levando um toque moderno e de originalidade ao ambiente. Projeto das arquitetas Nabila Sukrieh e Camila Stump, sócias no Estúdio Minke. 
17 pisos coloridos para se inspirar

Projeto do Estúdio Minke (Foto: Pedro Napolitano Prata / Divulgação)

 

  1. No interior de São Paulo, a casa projetada pelo escritório Vão Arquitetura usa os ladrilhos com detalhes amarelos para criar um pátio, que conecta o jardim interno com o resto do plano aberto.  
17 pisos coloridos para se inspirar

Projeto do escritório Vão Arquitetura (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

 

  1. Esse apartamento projetado pela arquiteta Selma de Sá Moreira transporta os moradores da cidade para o campo. Os ladrilhos do tipo florão dão o tom rústico à varanda gourmet, completa por um jardim vertical. 
17 pisos coloridos para se inspirar

Projeto da arquiteta Selma de Sá Moreira (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

 

  1. O piso de epóxi amarelo, também conhecido como porcelanato líquido ou piso monolítico, dita o tom de todo o projeto do escritório Pascali Semerdjian. Sem rejuntes, a cor ganha ainda mais destaque na decoração. 

CONFIRA: 14 IDEIAS DE REVESTIMENTOS COM REJUNTES COLORIDOS

17 pisos coloridos para se inspirar

Projeto do escritório Pascali Semerdjian (Foto: Ricardo Bassetti / Divulgação)

 

  1. O ladrilho azul sólido ajudou a compor o clima de casa do interior neste apartamento em Brasília. Instalado apenas na entrada, ele é o contraste perfeito para a serralheria amarela. Projeto de Clarice Semerene. 

Projeto de Clarice Semerene (Foto: Joana França / Divulgação)

 

  1. O designer de interiores Mikel Irastorza não tem medo de ousar quando o assunto é cores estampas e misturas. Os azulejos modernistas são originais do seu apê em Barcelona, e garantem um mix de estilo contemporâneo e vintage à composição. 
Pisos coloridos

Projeto do designer de interiores Mikel Irastorza (Foto: Anne Catherine Scoffoni / Divulgação)

 

  1. Também em uma pegada mais vintage, o projeto do escritório SP Estúdio traz o piso hexagonal estampado como destaque no hall de entrada. A paginação foi feita com recortes no piso de madeira, criando um efeito único. 

Projeto do escritório SP Estúdio (Foto: Nathalie Artaxo / Divulgação)

 

  1. Em uma proposta similar, mas cor de rosa, a arquiteta Renata Gaia optou por “contornar” a área de banho com ladrilho hidráulico que pode ser molhado. O piso de madeira demarca onde a água não deve ultrapassar. 
Pisos coloridos

Projeto da arquiteta Renata Gaia (Foto: Lufe Gomes / Divulgação)

 

  1. Para quebrar a seriedade do cimento queimado das paredes e a rusticidade da madeira do móvel de gabinete, os arquitetos Mona Singal e Rafael Zalc escolheram ladrilhos hidráulicos rosas e com grafismos para o piso. 
Pisos coloridos

Projeto dos arquitetos Mona Singal e Rafael Zalc (Foto: Nathalie Artaxo / Divulgação)

 

  1. Neste apartamento no edifício Copan, em São Paulo, o designer de interiores Gabriel Valdivieso deixou o banheiro todo rosa: o piso é de pastilhas cerâmicas hexagonais e as paredes de azulejos. 
Pisos coloridos

Projeto do designer de interiores Gabriel Valdivieso (Foto: Fran Parente / Divulgação)

 

  1. Se você tem em casa um piso de cerâmica já sem brilho, com vários arranhões, e quer dar novos ares ao ambiente, uma alternativa é utilizar tinta epóxi. Essa foi a escolha de Paulo Biacchi ao reformar a cozinha da Liniker, que recebeu a cor Saibro, da Luxens, no piso, e nas paredes, Terracota, da Suvinil. 

Projeto de Paulo Biacchi (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

 

  1. No projeto das arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, o piso, a bancada, o nicho do box e a borda da banheira ganharam acabamento em pedra Silestone em rosa choque. 

Projeto das arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran (Foto: Célia Mari Weiss / Divulgação)

 

  1. Um piso colorido não precisa necessariamente ser vibrante. O projeto do Estúdio Minke utilizou ladrilhos hidráulicos em azul marinho para a cozinha. O resultado é sutil, mas repleto de personalidade. 
Pisos coloridos

Projeto do Estúdio Minke  (Foto: Maíra Acayaba / Editora Globo)

 

  1. Uma maneira elegante de utilizar cores no piso é apostar nos porcelanatos marmorizados. O Rosso Lepanto da Roca Cerâmica é mais puxado para o vermelho, mas há opções também de verde e azul. 
Pisos coloridos

Porcelanato Rosso Lepanto da Roca Cerâmica aplicado no piso e no painel de uma recepção (Foto: Roca / Divulgação)

 

  1. Os minerais do granilite eleito casam perfeitamente com os detalhes planejados pelo escritório Hût Architecture.  
Pisos coloridos

Projeto do escritório Hût Architecture (Foto: Hût Architecture/ Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 28 maio 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais