14 ideias de revestimentos com rejuntes coloridos

Os rejuntes coloridos já se provaram uma tendência e são mais simples de usar do que você imagina! Além do apelo estético, eles são uma solução interessante para quem deseja evitar o aspecto encardido, já que a versão tende a acumular e denunciar a sujeira.  Você pode utilizar rejuntes mais escuros ou pigmentados para ressaltar […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 abril 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Projeto do escritório Rua 141 Arquitetura e Zalc Arquitetura (Foto: Nathalie Artaxo / Divulgação)

Os rejuntes coloridos já se provaram uma tendência e são mais simples de usar do que você imagina! Além do apelo estético, eles são uma solução interessante para quem deseja evitar o aspecto encardido, já que a versão tende a acumular e denunciar a sujeira. 

Você pode utilizar rejuntes mais escuros ou pigmentados para ressaltar uma paginação, camuflar o revestimento em questão ou mesmo criar contrastes inusitados. A seguir, selecionei 14 usos interessantes para o rejunte colorido! 

 

  1. No projeto do escritório Rua 141 Arquitetura e Rafael Zalc, do Zalc Arquitetura, vemos a combinação mais comum de rejunte colorido: o tom preto com pastilhas brancas. A depender da luz, este contraste rende diferentes impressões. 

Projeto do escritório Rua 141 Arquitetura e Zalc Arquitetura (Foto: Nathalie Artaxo / Divulgação)

 

  1. No projeto dos designers do estúdio Hølte, o azul vibrante da marcenaria se estendeu à parte superior da parede, enquanto a área molhada recebeu azulejos quadrados brancos com rejunte colorido. 

Projeto do estúdio Hølte (Foto: Divulgação)

 

  1. Assinado pelo escritório Azab, este apartamento de 1968 ganhou áreas molhadas em paginação espinha de peixe, com um belo degradê que mistura vermelhos, laranjas e beges. O rejunte escolhido para completar a paleta foi o dourado. 

Projeto do escritório Azab (Foto: Divulgação)

 

  1. A designer de interiores Emma Omeara combinou os azulejos azul claro com o rejunte um pouco mais escuro no banheiro de sua casa em Barwon Heads, na Austrália. ⁠Esta estratégia de tom sobre tom valoriza a paginação, sem roubar a atenção do revestimento. 

 

CONFIRA: COMO ESCOLHER O REJUNTE: TIPOS, CORES, CUIDADOS NA APLICAÇÃO E LIMPEZA

Projeto da designer de interiores Emma Omeara (Foto: Divulgação)

 

  1. Utilizar rejuntes coloridos é uma maneira de dar um aspecto vintage aos azulejos quadrados. No banheiro projetado pela arquiteta Patricia Urquiola, o tom escolhido foi o laranja utilizado no teto, que garante um contraste interessante com o azul claro do revestimento. 

Projeto da arquiteta Patricia Urquiola (Foto: Reprodução)

 

  1. Uma maneira de suavizar o azulejo preto é utilizar rejuntes em candy color. Na cozinha projetada pelo escritório Ater Architects, a escolha foi o rosa claro, que combina com os pés da mesa redonda ali posicionada. 

Projeto do escritório Ater Architects (Foto: Divulgação)

 

  1. Neste projeto, assinado pelo escritório Arent & Pyke, os subway tiles foram assentados na posição vertical até metade da parede. Ladrilhos em tamanho mini revestem a outra metade, criando um interessante efeito visual. O rejunte cinza é uma excelente opção para não chamar tanta atenção, mas evitar o aspecto de sujeira.

Projeto do escritório Arent & Pyke (Foto: Arent & Pyke / divulgação)

 

  1. No projeto do escritório Offices&M em Londres, a proposta era mesclar elementos lúdicos na decoração, criando uma atmosfera mais simpática para as crianças. Na cozinha, os azulejos rosa ganharam rejuntes amarelos, destacando a paginação em espinha de peixe. 

CONFIRA: REJUNTE CIMENTÍCIO, ACRÍLICO OU EPÓXI? DESCUBRA QUAL USAR NA SUA REFORMA

Projeto do escritório Offices&M (Foto: Divulgação)

 

  1. Ao invés de buscar o contraste em rejuntes coloridos, o escritório Joinery & Design Co. aproveitou o tom similar aos subway tiles para criar uma parede homogênea. É até necessário olhar com atenção para notar a paginação em espinha de peixe. 

Projeto do escritório Joinery & Design Co. (Foto: Joinery & Design Co. / divulgação)

 

  1. Já no projeto do escritório PKB Arquitetura, o rejunte cinza serve para realçar a geometria dos azulejos quadrados instalados no frontão da cozinha. A composição fica perfeita com os armários escuros. 

Projeto do escritório PKB Arquitetura (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio)

 

  1. Para o balcão principal deste café, o estúdio ORA apostou no uso de subway tiles na cor branca. O destaque fica por conta do rejunte na cor coral, que também aparece na parede ao fundo.

Projeto do estúdio ORA (Foto: Divulgação)

 

  1. Na cozinha projetada pela arquiteta Tatiane Waileman, o formato hexagonal dos azulejos da cozinha é realçado pelo azulejo azul claro, em harmonia ao restante da decoração. 

Projeto da arquiteta Tatiane Waileman (Foto: Estúdio Pulpo/Divulgação)

 

  1. No mesmo projeto, o ladrilho hidráulico em azul e branco foi o ponto de partida para toda a decoração. O efeito de mural é garantido graças ao rejunte fininho azul, que quase passa despercebido. 

Projeto da arquiteta Tatiane Waileman (Foto: Estúdio Pulpo/Divulgação)

 

  1. Neste banheiro projetado pelo escritório Colombo e Serboli Arquitetura, tons quentes criam um efeito surpresa para quem entra no local: no piso, os azulejos ganharam rejunte terracota, que combina com o gabinete de madeira laqueada feito sob medida. 

Projeto do escritório Colombo e Serboli Arquitetura (Foto: Roberto Ruiz / Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 abril 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais