Lançamentos da coleção 2022 Portobello Unlimited Dreams.

A mistura do modernismo de Paulo Mendes da Rocha com a contemporaneidade do trabalho de sua filha, a designer e arquiteta Nadezhda Mendes da Rocha, resultou na coleção Soma, que traz a reprodução do concreto em porcelanato com peças lisas e estampadas no formato 80×80. São maxiladrilhos nas cores verde (Natural), terracota (Terra), cinza (Concreto) […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A mistura do modernismo de Paulo Mendes da Rocha com a contemporaneidade do trabalho de sua filha, a designer e arquiteta Nadezhda Mendes da Rocha, resultou na coleção Soma, que traz a reprodução do concreto em porcelanato com peças lisas e estampadas no formato 80×80. São maxiladrilhos nas cores verde (Natural), terracota (Terra), cinza (Concreto) e fundo puro de cada tonalidade. A linha ainda contempla mosaicos ripados nos mesmos três tons no formato 30X80, desenvolvidos pela Officina Portobello.

Lançamentos 2022 Portobello

Soma Concreto 80×80

As inspirações para Paulo Mendes na criação dos produtos foram a arquitetura, as linhas geométricas, os maxiladrilhos e a integração entre natureza e concreto em seus projetos. Além de todo o processo, Nadezhda colaborou com a inserção de cores na coleção, já que o pai tinha como preferência o preto e o branco.  

CONFIRA: CONHEÇA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM REVESTIMENTOS PARA 2022

A linha Oh!Take nasce da essência do trabalho de Ruy Ohtake com a inovação das grandes superfícies em porcelanato da Portobello. Ao colorir o concreto com cores atemporais, suaves, porém marcantes pela força de sua escala, o arquiteto extrapolou os limites dos materiais e processos, uma constante em seu processo criativo. Presente desde a primeira fase do seu trabalho, o uso de cor foi predominante como inspiração para a nova linha, além, é claro, das curvas e do concreto.  Oh!Take é composta por sete opções de cores, nos grandes formatos 120×120 e 120×270, sendo três delas também disponíveis na nova medida 160×160.  

A linha traz ainda o kit Soul, peças cimentícias com curvas em cinco cores vibrantes: amarelo (Home), azul (Heaven), branco (Mountain), cinza (Moon) e vermelho (Cliff) e dois modelos para paredes no formato 30X120. Desafiando as possibilidades do material e extrapolando os limites entre design e arte, Soul se apresenta em dois modelos escultóricos, que em par de ondas criam efeitos de luz e sombra e tocam a parede em apenas dois pontos.

 

Lançamentos 2022 Portobello

Superfícies infinitas em cores que levam a montanha (Mountain), a floresta (Forest), a falésia (Cliff), a cidade (City), ao paraíso (Heaven), para dentro de casa (Home) e até mesmo a lua (Moon). Na imagem, Oh!take Mountain 120×270 e SOUL Mountain.


Parceiro de longa data da Portobello, Ruy já havia colaborado na criação de outra linha de revestimento da marca e assinou os primeiros mobiliários da Officina Portobello. Assim como Paulo Mendes, Ruy não conheceu o resultado da coleção, mas conduziu grande parte do processo de desenvolvimento do produto. Seu filho, o arquiteto Rodrigo Ohtake, foi o responsável por acompanhar os protótipos finais do último projeto realizado pelo mestre da arquitetura brasileira.  

Lançamentos 2022 Portobello

Curvas em amarelo (Home), azul (Heaven), branco (Mountain), cinza (Moon) e vermelho (Cliff) em longilíneo formato 30X120. Na imagem, Kit Soul Cliff.  

Do olhar curioso e múltiplo da renomada designer italiana Paola Navone, nasce mais uma parceria com a Portobello. A linha Shibori traz produtos que carregam em sua essência a mistura de tons e sabores do ocidente com o oriente e a beleza imperfeita do artesanal e do charme das coisas feitas à mão, características recorrentes das criações de Paola. Inspirada na técnica manual de tingimento de tecidos de mesmo nome, a coleção é composta por dois formatos, 20×20 e 30×42 (triangular), em cores vivas e opções neutras para ambientes contemporâneos que valorizam arte, sofisticação e o estilo arrojado. A arte milenar japonesa é conhecida por criar padronagens inesperadas e exclusivas, outro traço forte nos projetos da designer.  

 

Lançamentos 2022 Portobello

Cores que se espalham com fluidez, e tons que se mesclam, estão presentes na linha Shibori. Na imagem, Shibori Triangle Indigo Blue 30×42.  

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais