Gramarcal – Expo Revestir 2022

Pelo terceiro ano a Gramarcal marcou presença na Expo Revestir e trouxe toda a beleza e singularidade do mármore Paraná Milano Macchiato, aposta da empresa este ano. A pedra, caracterizada como exótica, é produzida na região metropolitana de Curitiba (PR), com características de alta resistência e baixa absorção de líquidos, tornando-se ideal para áreas externas […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Pelo terceiro ano a Gramarcal marcou presença na Expo Revestir e trouxe toda a beleza e singularidade do mármore Paraná Milano Macchiato, aposta da empresa este ano.

Gramarcal - Expo Revestir 2022

Crédito: Gramarcal/Divulgação)

A pedra, caracterizada como exótica, é produzida na região metropolitana de Curitiba (PR), com características de alta resistência e baixa absorção de líquidos, tornando-se ideal para áreas externas e internas. Além disso, por ser um mármore dolomítico apresenta dureza maior, tornando-se muito útil em áreas de cozinha. A variação do tradicional mármore Paraná, possui uma base branca, mas com veios em tons de verde, dourado, cinza e marrom. 

Gramarcal - Expo Revestir 2022

Crédito: Gramarcal/Divulgação)

“O mármore Paraná Milano Macchiato é uma pedra única, com detalhes naturais produzidos a milhares de anos. Suas cores e veios são advindas de fundo oceânico, quando a região era banhada pelo mar. Seus traços são provenientes do acúmulo de argila e areia e suas tonalidades dos corais do fundo do mar, que chegaram à costa através de correntes marítimas e chuvas.  As altas temperaturas e a pressão atmosférica compactaram em uma pedra, tornando-a sinônimo de resistência e singularidade”, descreve o diretor-executivo da Gramarcal, Rafael Ravera de Azevedo.

CONFIRA: EXPO REVESTIR 2022: PRINCIPAIS LANÇAMENTOS

Gramarcal - Expo Revestir 2022

Crédito: Gramarcal/Divulgação)

Além da pedra exótica, a Gramarcal traz para a feira o tradicional granito Preto Absoluto, que apresenta, quase em sua totalidade, uma chapa de cor única. “A pedra brasileira, encontrada no estado de Santa Catarina, é muito usada para bancadas e pisos, por seu tom uniforme, praticamente sem veios ou marcas e por sua baixa absorção de água. Tem altíssima durabilidade e é uma rocha de extrema elegância”, destaca Ravera.

CONFIRA: CONHEÇA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA EXPO REVESTIR 2022

O estande dava destaque à pedra, feito para remeter a uma jóia rara, assim como o Milano Macchiato, a empresa contratou a criatividade do renomado arquiteto Jayme Bernardo para produzir o espaço. Os visitantes encontraram uma vitrine que demonstra a beleza das pedras naturais através de uma parede de granito Preto Absoluto que, aos poucos, dava lugar ao mármore Paraná Milano Macchiato.

Crédito: Gramarcal/Divulgação)

Crédito: Gramarcal/Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais