5 formas criativas de usar Dekton e Silestone

Como vocês sabem, recentemente visitei a Casacor-SP e não escondo de ninguém o quanto sou fã de uma boa mostra de decoração! Além de passear pelos ambientes e descobrir tendências, amo ver como os profissionais utilizam de forma criativa os revestimentos, enchendo a gente de inspiração.  Mais do que nunca, o Dekton e o Silestone […]

Lilian Santos
Calendario 15 dezembro 2021 Lilian Santos
Compartilhe:

Como vocês sabem, recentemente visitei a Casacor-SP e não escondo de ninguém o quanto sou fã de uma boa mostra de decoração! Além de passear pelos ambientes e descobrir tendências, amo ver como os profissionais utilizam de forma criativa os revestimentos, enchendo a gente de inspiração. 

Mais do que nunca, o Dekton e o Silestone aparecem em vários ambientes, provando que as pedras industrializadas da Cosentino vieram para ficar. Confira a seguir 5 usos criativos que encontrei por lá! 

1. Ilha gourmet, de Débora Aguiar

Cozinha com ilha gourmet com Dekton revestindo toda bancada em tons cinzas, objetos dourados e cinzas.
Foto: CASACOR / Divulgação

O ambiente projetado pela arquiteta Débora Aguiar tem como conceito ser um ninho de aconchego e conforto, e a área gourmet reflete bem essa ideia. Aqui, o Dekton foi utilizado em toda a bancada, uma aplicação ideal para o material que é resistente a riscos e manchas. Além disso, graças à espessura de apenas 4 mm, o material foi utilizado para revestir parte do mobiliário, como as próprias gavetas e prateleiras da ilha gourmet. 

CONFIRA: NOVE MOTIVOS PARA USAR O SILESTONE® NAS BANCADAS DE COZINHAS E BANHEIROS

2. Lareira, de Arthur Guimarães

 

Foto: CASACOR / Divulgação

Outra característica super importante do Dekton é sua resistência a altas temperaturas. O arquiteto Arthur Guimarães se beneficiou desta propriedade ao revestir a lareira ecológica. Vale reforçar que este uso super criativo só é possível no exterior da lareira, nunca no interior. 

CONFIRA: INSPIRAÇÃO: ARQUITETAS DO STUDIO TAN-GRAM EXPLICAM COMO REALIZAR O SONHO DE UMA COZINHA COM ILHA E BANCADA

3. Banheiro em caixa, do studio ro+ca

Banheiro com piso e parede revestidos de Dekton em tom cinza com linhas douradas, banheira de imersão branca, bancada com pia preta e janela envidraçada.
Foto: CASACOR / Divulgação

Um dos banheiros mais comentados desta edição foi, sem dúvida, o do studio ro+ca. Os arquitetos criaram uma verdadeira caixa ao revestir paredes, piso e bancada com o Dekton Laurent. Inspirado pela pedra natural Port Laurent, a impressionante variação de cores apresenta um fundo castanho‑escuro dramático cruzado por veias douradas, com um resultado super elegante. 

4. Bancada multifuncional, do Gabriel Diniz

Cozinha com bancada multifuncional, ilha central acoplada a bancada cinza, quatro cadeiras pretas, armários brancos, parede revestida de cerâmica vermelha e pintura vermelha
Foto: CASACOR / Divulgação

Se você acha que é impossível combinar Dekton e Silestone, o arquiteto Gabriel Diniz prova o contrário! A ilha central, que também funciona como bancada, foi executada a partir dos dois materiais. Como se não bastasse, uma mesa com rodízios, completamente móvel graças à leveza do material, pode ser acoplada à bancada ou transportada ao centro do ambiente, em caso de visitas. Impressionante, né? 

5. Formas orgânicas, de Beatriz Quinelato

Cozinha com bancadas com formas mais arredondadas, perfeitamente executadas em chapas de Silestone. Duas cadeiras de madeira, pia de mármore com torneira grande dourada, piso de madeira em tom claro, parede rosa claro, quadro com detalhe dourado e porta rose.
Foto: CASACOR / Divulgação

Por algum motivo, sempre que pensamos na aplicação de Silestone, vem à mente linhas mais retas. No Estúdio Terra, a arquiteta Beatriz Quinelato mostrou o poder de uma boa mão de obra ao apresentar bancadas com formas mais arredondadas, perfeitamente executadas em chapas de Silestone. Um trabalho de marmoraria e marcenaria para ninguém botar defeito!

Lilian Santos
Calendario 15 dezembro 2021 Lilian Santos

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais