Como vocês sabem, recentemente visitei a Casacor-SP e não escondo de ninguém o quanto sou fã de uma boa mostra de decoração! Além de passear pelos ambientes e descobrir tendências, amo ver como os profissionais utilizam de forma criativa os revestimentos, enchendo a gente de inspiração.
Mais do que nunca, o Dekton e o Silestone aparecem em vários ambientes, provando que as pedras industrializadas da Cosentino vieram para ficar. Confira a seguir 5 usos criativos que encontrei por lá!
1. Ilha gourmet, de Débora Aguiar
O ambiente projetado pela arquiteta Débora Aguiar tem como conceito ser um ninho de aconchego e conforto, e a área gourmet reflete bem essa ideia. Aqui, o Dekton foi utilizado em toda a bancada, uma aplicação ideal para o material que é resistente a riscos e manchas. Além disso, graças à espessura de apenas 4 mm, o material foi utilizado para revestir parte do mobiliário, como as próprias gavetas e prateleiras da ilha gourmet.
CONFIRA: NOVE MOTIVOS PARA USAR O SILESTONE® NAS BANCADAS DE COZINHAS E BANHEIROS
2. Lareira, de Arthur Guimarães
Foto: CASACOR / Divulgação
Outra característica super importante do Dekton é sua resistência a altas temperaturas. O arquiteto Arthur Guimarães se beneficiou desta propriedade ao revestir a lareira ecológica. Vale reforçar que este uso super criativo só é possível no exterior da lareira, nunca no interior.
3. Banheiro em caixa, do studio ro+ca
Um dos banheiros mais comentados desta edição foi, sem dúvida, o do studio ro+ca. Os arquitetos criaram uma verdadeira caixa ao revestir paredes, piso e bancada com o Dekton Laurent. Inspirado pela pedra natural Port Laurent, a impressionante variação de cores apresenta um fundo castanho‑escuro dramático cruzado por veias douradas, com um resultado super elegante.
4. Bancada multifuncional, do Gabriel Diniz
Se você acha que é impossível combinar Dekton e Silestone, o arquiteto Gabriel Diniz prova o contrário! A ilha central, que também funciona como bancada, foi executada a partir dos dois materiais. Como se não bastasse, uma mesa com rodízios, completamente móvel graças à leveza do material, pode ser acoplada à bancada ou transportada ao centro do ambiente, em caso de visitas. Impressionante, né?
5. Formas orgânicas, de Beatriz Quinelato
Por algum motivo, sempre que pensamos na aplicação de Silestone, vem à mente linhas mais retas. No Estúdio Terra, a arquiteta Beatriz Quinelato mostrou o poder de uma boa mão de obra ao apresentar bancadas com formas mais arredondadas, perfeitamente executadas em chapas de Silestone. Um trabalho de marmoraria e marcenaria para ninguém botar defeito!