Banheiros com ladrilhos hidráulicos para se inspirar

Studio 92 Arquitetura transforma banheiro em lavabo mantendo o box com chuveiro para momentos inesperados e o reveste com ladrilho colorido e geométrico As arquitetas Debora Terra e Jessica Pereira, do Studio 92 Arquitetura adoram desafios e inovação. No apartamento localizado na região de Pinheiros, São Paulo, o  apartamento com 80 m² foi projetado com muita personalidade.  Os proprietários, um jovem casal e seus gatinhos, queriam transformar um dos banheiros do apartamento – com dois, um social e outro […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Studio 92 Arquitetura transforma banheiro em lavabo mantendo o box com chuveiro para momentos inesperados e o reveste com ladrilho colorido e geométrico

As arquitetas Debora Terra e Jessica Pereira, do Studio 92 Arquitetura adoram desafios e inovação. No apartamento localizado na região de Pinheiros, São Paulo, o  apartamento com 80 m² foi projetado com muita personalidade. 

Os proprietários, um jovem casal e seus gatinhos, queriam transformar um dos banheiros do apartamento – com dois, um social e outro na suíte – em um lavabo para receber visitas, porém não desejam a eliminação do box. 

CONFIRA: COZINHAS PEQUENAS: VEJA DICAS DE DECORAÇÃO

A solução foi transformar este banheiro em um tipo de lavabo para o dia a dia, porém o box com chuveiro foi mantido para ser usado em caso de se receber hóspedes.

Para a parede do box foi escolhido um modelo hexagonal de ladrilho da Ladrilar em tons de mostarda e branca. A bancada em quartzo cinza com cuba esculpida, espelho em serralheria e prateleira em serralheria com chapa perfurada e devido ao pouco uso do box, foi executado apenas em uma folha para deixar a área do box livre para receber vasos de vegetação como decoração.

Banheiro com parede central do box revestida de azulejo hexagonal de ladrilho da Ladrilar em tons de mostarda e branca. Bancada em quartzo cinza com cuba esculpida, espelho em serralheria e prateleira em serralheria com chapa perfurada e Box com apenas uma folha de vidro e um espaço para vaso de planta.
Fotos: Mariana Orsi  

No banheiro na suíte do casal, as arquitetas optaram por revestir o piso com ladrilho hidráulico modelo hexagonal em tons de verde e branco e aplicar um revestimento branco liso nas paredes internas do box. Os armários superior e inferior do ambiente foram projetados para criar maior espaço de armazenamento e o nicho embutido na parede dentro do box foi projetado em chapa de inox de 3mm dobrada para não se perder espaço interno na profundidade do nicho. 

CONFIRA: 36 IDEIAS DE BANHEIROS COLORIDOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Banheiro da suíte do casal, revestido com piso com ladrilho hidráulico modelo hexagonal em tons de verde e branco, paredes revestidas com azulejo branco liso. Armários superior e inferior de madeira, nicho embutido na parede dentro do box de vidro com moldura preta.
 Fotos: Mariana Orsi

Sobre o Studio 92 Arquitetura

 

Studio 92 Arquitetura transforma banheiro em lavabo mantendo o box com chuveiro para momentos inesperados e o reveste com ladrilho colorido e geométricos

As arquitetas Debora Terra e Jessica Pereira, do Studio 92 Arquitetura adoram desafios e inovação. No apartamento localizado na região de Pinheiros, São Paulo, o apartamento com 80 m² foi projetado com muita personalidade.  

Os proprietários, um jovem casal e seus gatinhos, queriam transformar um dos banheiros do apartamento – com dois, um social e outro na suíte – em um lavabo para receber visitas, porém não desejam a eliminação do box. 

A solução foi transformar este banheiro em um tipo de lavabo para o dia a dia, porém o box com chuveiro foi mantidopara ser usado em caso de se receber hóspedes. Para a parede do box foi escolhido um modelo hexagonal de ladrilho da Ladrilar em tons de mostarda e branca. A bancada em quartzo cinza com cuba esculpida, espelho em serralheria e prateleira em serralheria com chapa perfurada e devido ao pouco uso do box, foi executado apenas em uma folha para deixar a área do box livre para receber vasos de vegetação como decoração.  

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais