36 ideias de banheiros coloridos para você se inspirar

Sucesso nas redes sociais, os banheiros coloridos são uma tendência alegre e cheia de personalidade. Na hora de escolher os revestimentos, não faltam opções: pastilhas, azulejos, cerâmicas, ladrilhos hidráulicos e até tintas podem ser adequados, desde que resistentes à água e fáceis de limpar.  Gostou das dicas? Confira mais informações no nosso blog!   As cores […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 setembro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Sucesso nas redes sociais, os banheiros coloridos são uma tendência alegre e cheia de personalidade. Na hora de escolher os revestimentos, não faltam opções: pastilhas, azulejos, cerâmicas, ladrilhos hidráulicos e até tintas podem ser adequados, desde que resistentes à água e fáceis de limpar. 

Gostou das dicas? Confira mais informações no nosso blog! 

 As cores vão muito além da estética, afinal, curtir seu momento de autocuidado em um ambiente agradável pode ser terapêutico. 

Você já deve ter ouvido falar que as cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, são capazes de despertar alegria, descontração e aconchego. Já as cores frias, como azul, violeta e verde, transmitem certa calma, tranquilidade e esperança. Mas o que vai garantir o seu bem-estar é a cor que você desejar! 

São muitas as opções para lavabos e banheiros coloridos. O mais importante é investir em materiais resistentes à água e fáceis de limpar, como pastilhas, azulejos, cerâmicas, ladrilhos hidráulicos e até tintas. A seguir, selecionamos 37 ideias de banheiros coloridos e autênticos para todos os gostos. Confira!

  1. O banheiro em tom de verde, com cuba da mesma cor e marcenaria em um tom mais escuro, transmite calma e tranquilidade. 
Foto: Projeto Studio Gabriel Bordin 

2. Revestido do piso ao teto com ladrilhos hidráulicos desenhados artesanalmente, este banheiro dispensa o uso de rejuntes. A paleta é complementada com louças brancas.

Foto: Projeto Claesson Koivisto Rune

3. O laranja é uma cor conhecida por estimular a criatividade. Neste banheiro, ela aparece no azulejo subway tiles. O ambiente é bem iluminado, com armário de madeira, box transparente e detalhes em preto. 

Foto: Projeto DT ESTÚDIO

4. Este banheiro de cor vinho, com detalhes em branco na bancada e na cuba, tem meia parede e o chão revestidos por ladrilhos hidraúlicos.

CONFIRA: TORNEIRAS: DICAS PARA BANHEIROS E COZINHAS
+ 62 IDEIAS DE BANHEIROS MODERNOS

Foto: Projeto Iná Arquitetura 

5.   Para criar um visual delicado e acolhedor, este banheiro foi revestido com cerâmica patchwork azul, e ganhou bancada de granito. 

Foto: Projeto Conceito P Estúdio 

6. O banheiro pequeno todo colorido foi revestido por pastilhas pequenas, em sua maioria, amarelas. A iluminação faz toda a diferença para criar este ambiente divertido. 

Foto: Projeto Estúdio Cacau 

7.  Despojado, o banheiro foi decorado com objetos artesanais e ganhou uma pintura geométrica em tons de verde escuro, rosa queimado e branco.

Foto: Projeto FORMA 011 

8. Os revestimentos hexagonais estão muito em alta! Este modelo azul deu um toque excepcional ao banheiro, em contraponto ao cinza claro do chão e da parede. 

Foto: Projeto Rabisco Arquitetura

9. Com decoração minimalista, este banheiro teve as paredes e o piso revestidos por granilite, com exceção de uma, pintada de verde musgo, assim como o teto.

Foto: Pinterest

10. Descolado, o banheiro com louças brancas e muitas plantas, combian com maestria o rosa e o azul. Revestido por azulejos cerâmicos no piso e na parte inferior da parede, na parte superior, recebeu tinta rosa clara e um letreiro neon decorativo. 

Foto: Projeto Cris Passos  Kub Design 

11. Neste banheiro o tom de amarelo é realçado pelas luminárias pendentes. Para equilibrar, o piso e a louça são brancos.

Foto: Projeto Monise Rosa Arquitetura 

12. Além dos ladrilhos hidráulicos, este banheiro ganhou detalhes em pastilhas roxas, cuba elevada e piso branco: o resultado é um ambiente perfeito para relaxar.

Foto: Projeto Cassia Espada Arquitetura e Interiores

13.  Revestido por azulejos cerâmicos floridos, com plantas suspensas e quadro de incentivo ao amor próprio, este banheiro ficou muito acolhedor.

Foto: Projeto AT LUCY’S HOUSE

14. Super criativo, neste banheiro os azulejos formam desenhos de flores. Na banheira e no piso, a cor verde-água estimula calmaria e bem-estar.

Foto: Projeto Patricia Landau Escala Arquitetura

15. A pintura verde-escura é complementada pelos tijolinhos neste projeto repleto de estilo.

Foto: Pinterest

16.  Ótima opção para quem prefere um banheiro minimalista, a meia-parede traz cor ao ambiente, sem pesar: é o caso deste projeto com ladrilho hidráulico em verde musgo. 

Foto: Projeto MATHEUS ILT

17.  Como uma caixa colorida, todo o boxe foi revestido com azulejo subway tiles vermelho. O branco traz ainda mais destaque à cor. 

Foto: Projeto Suite Arquitetos

18.  Cores delicadas como o verde menta permitem que o seu banheiro seja colorido, mas discreto. Você pode complementar a decoração minimalista com um gabinete da mesma cor. 

Foto: Projeto Daga Marceira 

19.  Sobrepondo o subway tiles e o granilite, este banheiro ganhou um visual moderno, sem exageros. 

20.  Aplicados na vertical, os azulejos subway tiles amarelos revestem este banheiro com uma pegada industrial, graças aos detalhes pretos. 

Foto: Pinterest

21. Outro jeito de combinar azul e rosa é apostar nos tons pastéis, com uma iluminação alternativa.

Foto: Projeto Marília Zimmermann

22.  Uma forma mais fácil de trazer cor ao banheiro é pintar o revestimento. Neste caso, a área do box ganhou tinta azul, com desenho geométrico.

Foto: Pinterest

23.  Mais uma vez, o subway tiles traz cor na medida ao banheiro com louças brancas. 

Foto: Projeto Studio Zuhouse

24. Perfeito toque de cor para o banheiro preto e branco, o lilás aparece na bancada.

Foto: Projeto Duda Senna

25. Apesar de pequeno, este banheiro exala estilo com bancada retrô de porcelana e meia parede vermelha e rosa. As plantas trazem ainda mais energia ao espaço. 

Foto: Projeto Paulo Biacchi 

26. Pintado de amarelo, o banheiro tem o contraste do subway tiles branco, criando um espaço descontraído e contemporâneo.

Foto: Pinterest

27. Para quem procura um detalhe menos chamativo, é possível adicionar cor na bancada, como neste projeto que elegeu o laranja.

Foto: Projeto V Lavigne Arquitetura 

28. A parede amarela do boxe é responsável por trazer luz e vida ao banheiro com cores predominantemente frias.

Foto: Projeto Roberta Devisate

29.  Revestido com pequenas pastilhas azuis, aplicadas uniformemente em todo o banheiro, o ambiente passa segurança e leveza. 

Foto: Pietro Terlizzi Arquitetura 

30. Apostando em versões pastéis das cores primárias, o resultado foi um banheiro repleto de estilo. 

Foto: Pinterest

31. Uma proposta para banheiros infantis é investir em apenas alguns detalhes coloridos, de forma a não datar o ambiente.

Foto: Projeto STUDIO 3.7

32. Já este banheiro infantil apostou no revestimento hexagonal azul escuro, ótimo para tranquilizar crianças.

Foto: Projeto STUDIO 3.7

33. O revestimento de azulejos cerâmicos rosa claro dá um aspecto retrô e clássico, deixando o espaço do banheiro agradável e confortável.

Foto: Projeto Casa Vogue 

34. A combinação verde e rosa é outra que funciona muito bem em banheiros e lavabos. 

Foto: Projeto Studio Horianski 

35. O granilite é uma maneira clean e atemporal de trazer cor ao banheiro e harmoniza facilmente com plantas. 

Foto: Pinterest

36. Este banheiro pequeno teve as paredes do boxe revestidas por ladrilhos hidráulicos azuis, que ficam em evidência graças ao contexto branco.

Foto: Projeto Duda Senna
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 setembro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais