Ana Weege apresenta Living Galeria na Casacor São Paulo 2021

A designer de interiores projeta ambiente sensorial com referências atemporais na maior e mais reconhecida mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas

Living Galeria: Ambiente com revestimento de madeira na parede e teto, janela grande com detalhes na estrutura de ferro, tapete azul e marrom, piso de cerâmica, sofá verde, poltrona branca, mesinhas de centro laranjas e prateleiras com muitos objetos

Fluidez, conforto, design biofílico e um mix de inspirações dos estilos art déco e contemporâneo conceituam o Living Galeria, ambiente assinado pela designer de interiores Ana Weege, estreiante na CASACOR SP, que acontece entre 21 de setembro a 15 de novembro, no Parque Mirante, o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque.

Envolvida pelo tema da mostra – “A Casa Original” – Ana Weege apresenta um ambiente sensorial, pontuado com espaços conectados que proporcionam funcionalidade, bem estar, contato com a natureza e momentos de deleite, ideal para o público exigente que circula na exposição em busca de novas ideias no mundo do décor. “ Projetei um ambiente que ressignifica as nossas relações com o meio ambiente e a casa, composto por elementos naturais como água, terra e pedras minerais, que abrigam e trazem a sensação de pertencimento”, explica a profissional.

Living Galeria: Ambiente com revestimento de madeira no teto e demais paredes em tom nude, elementos vazados na parede, janela grande com detalhes na estrutura de ferro, piso de cerâmica, sofá verde, poltrona branca, mesinhas de centro laranjas e prateleiras com muitos objetos

O espaço de 40m² conta com três ambientes interligados sendo terraço sensorial, hall galeria e living, circuspectos por uma atmosfera arquitetônica atemporal, harmonizada com o rigor geométrico presente no design contemporâneo, artes, elementos descontraídos, conceitos da biofilia, e formas orgânicas que oferecem maior fluidez na circulação das energias e destacam a preferência da Ana Weege pela pluralidade, tanto para criar ambientes de descompressão quanto para imprimir conforto e diversidade.

CONFIRA: OS REVESTIMENTOS MAIS INTERESSANTES DA CASACOR 2021

O Living Galeria foi projetado através de uma pesquisa histórica do movimento popular internacional de design, o art déco, com a miscelânia da arquitetura moderna do século XXI. O ambiente conta com uma entrada impactante, terraço sensorial pontuado com um ladrilho terracota que encaminha ao cocho de areia desenhado em formas circulares, com uma esfera em quartzo no seu centro, no entorno de um espelho d’água que abraça este elemento com o auxilio de um jardim iluminado em sua extensão. Destaque para a parede divisória com formas orgânicas, preenchidas com fios de juta entrelaçadas, obra da artista Luly Viana da Saissu design, em continuação ao contato com a natureza e que permite a visualização parcial de todo projeto.

Living Galeria: Ambiente com revestimento de madeira na parede e teto, janela grande com detalhes na estrutura de ferro, tapete azul e marrom, piso de cerâmica, sofá verde, poltrona branca, mesinhas de centro laranjas e prateleiras com muitos objetos

No hall galeria, intervenções no piso realizadas pelo artista Gian Luca Ewback, guiam o olhar do visitante e o percurso para conhecer uma a uma, chegando nas portas em serralheria com design curvo, emoldurando a paisagem valorizada pela a luz natural e auxiliam na ventilação cruzada.

CONFIRA: A PRESENÇA MARCANTE DOS ELEMENTOS VAZADOS NA CASACOR 2021

Para setorizar os espaços e valorizar as misturas de texturas e cores, Ana pontuou o living com paredes curvas, um confortável sofá de forma orgânica, assinado aqui pelo escritório, poltrona de lançamento do designer Tiago Curioni, bar ebanizado do designer Gustavo Bittencourt, espelho do artista Vini Meio, mesa lateral assinada por Lucas Rechia e um tapete com desenho e paleta de cores exclusivas, da Punto e Filo.

O projeto priorizou a natureza como partido, formas orgânicas que contribuem no fortalecimento do conceito de casa original, elementos descontraídos e arte. Acreditamos que a decisão do cliente por encarar uma obra, pode e deve ser um processo prazeroso, e a casa deve ser nosso lugar de descompressão.” finaliza, Ana Weege.

Newsletter

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment