Três aplicações criativas para o porcelanato

Queridinho na hora de revestir pisos e paredes, o porcelanato é um material muito versátil, resistente e de fácil limpeza, permitindo aplicações que fogem ao convencional. “Este revestimento tem sido cada vez mais explorado pela indústria moveleira, que se vale de seus diversos acabamentos e texturas”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.  […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 agosto 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Cabeceira da cama de casal com porcelanato em formato geométrico
Linha Piemonte, da Roca Cerámica, tornou-se cabeceira no projeto de Elis Horning (Foto: Ana Vanin / Roca / Divulgação)

Queridinho na hora de revestir pisos e paredes, o porcelanato é um material muito versátil, resistente e de fácil limpeza, permitindo aplicações que fogem ao convencional. “Este revestimento tem sido cada vez mais explorado pela indústria moveleira, que se vale de seus diversos acabamentos e texturas”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica. 

Confira a seguir três aplicações criativas e as linhas mais indicadas para cada caso! 

  1. Ilhas de cozinha
Cozinha com porcelanato branco revestindo piso e bancada da pia com cooktop
Linha Venatino, da Incepa, aplicada na bancada da ilha e no piso da cozinha (Foto: Roca / Divulgação)

Quando falamos no uso de porcelanato em bancadas, é preciso levar em consideração a dimensão do revestimento e sua resistência a riscos, manchas e variações de temperatura. Por isso, as peças mais indicadas são as de SuperFormato, disponíveis nos tamanhos 120 x 250 cm e 100 x 200 cm, com apenas 7 mm de espessura. É o caso das linhas Venatino e Galileu, da Incepa.

Cozinha com armários azuis, bancada e piso revestidos de porcelanato branco
Linha Galileu, da Incepa, aplicada na bancada da ilha e no piso da cozinha (Foto: Roca / Divulgação)
  1. Painéis 
ambiente com duas poltronas brancas, piso de madeira, parede lateral revestid de madeira ripada cinza, parede principal com peças de porcelanato personalizadas que juntas formam a imagem de um bosque
Linha Bosque, da Roca Cerâmica, ganhou status de obra de arte neste hall. Projeto da Arkez Arquitetura (Foto: Roca / Divulgação) 

Flertando com a arte, a linha Bosque, da Roca Cerámica, também sugere um novo olhar para o porcelanato. São três peças que, ao serem dispostas como parte de um todo, compõem um grande e impactante painel. 

  1. Cabeceiras
Quarto casal com cabeceira da cama revestida de porcelanato em 3D
Linha Block, da Roca Cerâmica, aplicada em cabeceira no showroom da marca (Foto: Roca / Divulgação)

Fugindo do SuperFormato, os porcelanatos tridimensionais ou com textura são ideais para criar cabeceiras. Enquanto a linha Piemonte remete ao aconchego da madeira, permitindo composições geométricas; a linha Block traz um visual mais sofisticado e ousado ao quarto. Assim, é possível atender diferentes demandas e estilos de projetos.

CONFIRA: CONHEÇA 10 FORMAS DE USAR O PORCELANATO MARMORIZADO

Cabeceira de cama com linha Piemonte da Roca em formato triangular
Linha Piemonte, da Roca Cerámica, tornou-se cabeceira no projeto de Elis Horning (Foto: Ana Vanin / Roca / Divulgação)

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 agosto 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais