Escritório Spaço Interior – Ana Rozenblit

Este apartamento duplex, localizado em Moema, possui 508m² e recebeu uma reforma parcial, assinada pela arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior. O jovem casal de proprietários, com dois filhos pequenos, possui um estilo moderno e preferências por cores neutras. Com base nessas informações, o escritório elaborou um projeto com um estilo mais clean para […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 28 maio 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Este apartamento duplex, localizado em Moema, possui 508m² e recebeu uma reforma parcial, assinada pela arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior. O jovem casal de proprietários, com dois filhos pequenos, possui um estilo moderno e preferências por cores neutras. Com base nessas informações, o escritório elaborou um projeto com um estilo mais clean para reforma de apartamento, que proporcionasse uma atmosfera relaxante, além de aproveitar a luz natural para criar ambientes bem iluminados e ao mesmo tempo confortáveis, transformando o imóvel em um completo refúgio na cidade.

reforma de apartamento - sala de estar com sofá e poltronas brancas, piso porcelanato branco, paredes brancas, uma parede lateral com madeira ripada integrada a adega.

A cobertura duplex, possui sala de jantar, living, cozinha, área gourmet e varanda no segundo andar. As quatro suítes ficam no primeiro. Como não havia necessidade de reforma, o foco foi dar vida e personalidade aos espaços através de novas pinturas nas paredes, boiseries, marcenaria, mobiliário e decoração. Tudo pensado no estilo de vida do casal, ele é executivo do mercado financeiro e ela executiva de moda. Ambos possuem um estilo contemporâneo, com uma pegada clássica, que prezam por elementos sofisticados.

REFORMA SEM SEGREDOS: DICAS PARA MUDAR OS AMBIENTES COM EFICIÊNCIA, PRATICIDADE E ESTILO

Sala de jantar com mesa de madeira e 10 cadeiras brancas estofadas, piso porcelanato branco, parede de madeira ripada, luminárias douradas pendente e mini coqueiro no canto decorativo.

O living recebeu obras de arte de autoria de Fernanda Naman e da atriz e fotógrafa Gigi Monteiro, e dão as boas-vindas para quem entra no espaço, que possui uma decoração contemporânea e elegante. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para criar um ambiente agradável e aconchegante. O painel ripado em madeira Carvalho foi criado estrategicamente para envolver a adega, que já estava no imóvel, mas que ficava meio perdida. Desenhado pelo escritório e executado pela marcenaria Mada, envolve todo o espaço e cria efeitos incríveis, com a iluminação vinda de fora.

Painel de madeira ripada envolvendo adega, piso porcelanato branco, bancada preta com cadeiras pretas, bancada com bebidas e plata decorativa

A varanda recebeu um sofá branco da Lider, seguindo o estilo clean do projeto, mas por ser cumprida e estreita precisava de mais movimento e vida, então decidiram incluir um sofá curvo, em tom vinho, destacando-o por sua cor vibrante e criando uma atmosfera retrô, além de ser versátil e cheio de charme.

Varanda envidraçada com sofá branco comprido e estreito seguindo o estilo clean do projeto, tapete em tom neutro e mesinha de centro de vidro com vasos de flores
Canto da varanda com sofá curvo em tom vinho destacando-o por sua cor vibrante e criando uma atmosfera retrô, além de ser versátil e cheio de charme.

A cobertura possui quatro suítes, mas o desejo da cliente era alterar o layout apenas do quarto do casal, que buscava um espaço mais amplo. Então a arquiteta resolveu integrar a varanda ao dormitório, permitindo assim um canto de leitura com total conforto, com móveis planejados, sofisticados e acolhedores. Um detalhe interessante é o painel ripado de madeira, que foi pensado para contornar a viga que separava os ambientes, e que acabou virando o grande destaque do projeto.

Quarto de casal com varanda integrada ao dormitório, cama com cabeceira estofada até o teto cinza, criado mudo em cor neutra, luminária pendente prata, tapete cinza, sofá no canto da varanda formando um canto de leitura com total conforto. Um detalhe interessante é o painel ripado de madeira, que foi pensado para contornar a viga que separava os ambientes, e que acabou virando o grande destaque do projeto.
Quarto de casal com varanda integrada ao dormitório, cama com cabeceira estofada até o teto cinza, criado mudo em cor neutra, luminária pendente prata, tapete cinza, sofá no canto da varanda formando um canto de leitura com total conforto. Um detalhe interessante é o painel ripado de madeira, que foi pensado para contornar a viga que separava os ambientes, e que acabou virando o grande destaque do projeto.
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 28 maio 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais