45 ideias de ambientes com revestimentos hexagonais

Se você busca um ambiente bem contemporâneo e estiloso para sua casa, revestimentos hexagonais são uma boa pedida. Eles são uma tendência que está no mercado há muito tempo e não tem previsão para saírem de moda.  Além de proporcionarem um ambiente com personalidade, eles podem ser usados em paredes, pisos, cabeceiras e bancadas. Com […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 07 fevereiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Se você busca um ambiente bem contemporâneo e estiloso para sua casa, revestimentos hexagonais são uma boa pedida. Eles são uma tendência que está no mercado há muito tempo e não tem previsão para saírem de moda. 

Além de proporcionarem um ambiente com personalidade, eles podem ser usados em paredes, pisos, cabeceiras e bancadas. Com um formato de colmeia, eles são encontrados no mercado de diversos tamanhos, materiais e cores. É possível utilizar o revestimento em qualquer cômodo da casa, sendo os mais comuns banheiros e cozinhas.

CONFIRA: REVESTIMENTOS HEXAGONAIS DECORAM AMBIENTES COM HARMONIA

Separamos para você, 45 ideias de ambientes que usaram o revestimento hexagonal e o resultado foi fantástico. Confira! 

  1. O revestimento hexagonal foi usado no piso nesse projeto. Um mix de cores neutras como o cinza, branco e preto, proporciona leveza ao ambiente.
Cozinha com piso hexagonal em tons preto, cinza e branco, armários azuis, bancada da pia branca e eletrodomésticos de inox.
Foto: Pinterest
  1. Também utilizado para revestir o chão deste banheiro, o revestimento com formato hexagonal na cor preta em tamanho menor, harmonizou muito bem com o estilo do projeto. 
Banheiro com piso hexagonal em formato pequenos preto, box de vidro com moldura e detalhes pretos, azulejo em zig zag branco, armário amadeirado com bancada da pia branca.
Projeto: Cosi Arquitetura
  1. É possível fazer um degradê com o revestimento na parede e no piso, usando o mesmo material. 
Area de serviço com revestimento hexagonal na parede em degrade verde e branco e meio piso com revestimento hexagonal e demais porcelanato branco, armários verde e branco e lavadora.
Projeto: Patrícia Moreno
  1. Nesse projeto padrão na cor branca, o destaque foi para o revestimento hexagonal. 
Banheiro com revestimento hexagonal branco na parede do box e vaso sanitário, armários brancos e piso amadeirado.
Foto: Pinterest
  1. Projeto moderno de cozinha com pastilhas hexagonais pequenas na cor azul marinho. 
Cozinha com revestimento hexagonal azul em formato pequeno na parede da cozinha, bancada e inferior armário branco e armários superiores amadeirado
Foto: Pinterest
  1. Uma boa opção é escolher o revestimento em um tamanho menor para revestir o ambiente inteiro, como o banheiro. 
Banheiro com revestimento hexagonal em tamanho pequeno nas paredes e piso, bancadas da pia e prateleira de madeira, cuba branca e cestos de palha com utensílios.
Foto: Pinterest
  1. E que tal apostar em um degradê do revestimento, criando uma bela decoração?
Banheiro com revestimento hexagonal em meia parede em degrade com pintura e no piso do box. Piso de porcelanato reproduzindo pedras e revestindo pia.
Foto: Pinterest
  1. Peças maiores do revestimento foram usadas para revestir a parede deste banheiro moderno.  
Banheiro com revestimento hexagonal preto na parede, bancada da pia de madeira com cuba branca, parede lateral e piso imitando cimento queimado
Foto: Pinterest
  1. Mais um projeto que inseriu o revestimento hexagonal no banheiro inteiro, optando por peças menores na cor rosa. A escolha proporcionou um ambiente delicado. 
Banheiro revestido nas paredes e piso com revestimento hexagonal rosa, armário de madeira com bancada branca, torneira preta e box de vidro com moldura preta.
Foto: Pinterest
  1. Nesse projeto, o revestimento hexagonal foi escolhido para revestir o chão, harmonizando muito bem com a cor da decoração. 
Banheiro com azulejo subway tiles branco na parede da pia, armário verde com bancada branca, piso hexagonal em formato pequeno combinando com armário e prateleiras de madeira com objetos decorativos.
Foto: Pinterest
  1. Esse projeto também optou por um único revestimento no banheiro inteiro, de peças hexagonais menores.
Banheiro com revestimento hexagonal branco em formato pequeno nas paredes e piso, parede lateral com revestimento de madeira branco, bancada da pia branca abaixo móvel pequeno de madeira, escada decorativa com itens de higiene, espelho redondo com moldura branca e luminárias pendentes brancas.
Foto: Pinteres
  1. Uma ótima opção é inserir o revestimento hexagonal na parede da pia da cozinha, ele garante um toque especial na decoração. 
Cozinha com armários brancos, eletrodomésticos de inox e parede da pia com revestimento hexagonal preto
Foto: Pinterest
  1. Lindo projeto de banheiro com revestimento hexagonal nas paredes e no piso, um mix de cores. 
Banheiro com revestimento hexagonal no piso em tons de azul e dourado e meia parede com revestimento e demais área pintada de azul, luminárias pendentes, chuveiro, torneira e vaso sanitário pretos.
Projeto: Eniesse Arquitetura
  1. Pastilhas hexagonais brancas revestindo a parede de um projeto delicado.  
Cozinha com parede da pia com revestimento hexagonal em formato pequeno branco, prateleiras branca com utensílios de cozinha e torneira preta.
Foto: Pinteres
  1. O revestimento hexagonal preto realçou o banheiro. 
Banheiro com revestimento amadeirado na parede lateral do box, demais paredes com revestimento de cimento queimado e na parede da pia revestimento hexagonal preto do chão ao teto, espelho redondo com moldura de madeira, bancada de madeira com cuba branca.
Foto: Pinterest
  1. Mais uma inspiração de pastilhas hexagonais na parede da cozinha. Nesse projeto a escolha foi somente para a parede destaque.  
Cozinha com armário branco superior e amadeirado inferior com geladeira de inox, bancada da pia de mármore preto e revestimento hexagonal na parede da pia em tons branco e amadeirado
Foto: Pinteres
  1. O revestimento hexagonal também fica espetacular em quartos. Nesse lindo projeto foi utilizado o material em 3D. 
Quarto de casal com revestimento hexagonal branco em 3D na parede de fundo, piso de madeira e mesinha de canto de madeira com estrutura de ferro preto
Foto: Pinterest
  1. É possível encontrar o revestimento em infinitas cores. Escolha uma de sua preferência e seu banheiro terá um toque de personalidade. 
Banheiro com revestimento hexagonal azul claro  nas paredes, armário amadeirado com bancada da pia branca, torneira dourada, piso branco, lâmpadas pendentes,  box de vidro com detalhes dourados.
Foto: Pinterest
  1. Banheiro moderno com revestimento hexagonal na parede e piso do box. 
banheiro moderno com revestimento hexagonal preto na parede e piso, chuveiros dourados, bancada branca com cuba preta e torneira dourada.
Foto: Pinterest
  1. As colmeias proporcionam ao ambiente estilo e delicadeza.  
Cozinha com revestimento hexagonal multicolor na parede da pia e na metade do piso, outra metade de madeira, armário superior amadeirado e inferior cinza.
Foto: Pinterest
  1. Cozinha em estilo moderno com pastilhas hexagonais na cor azul. O revestimento deu um toque especial na decoração. 
Cozinha em estilo moderno com revestimento hexagonal azul na parede da pia, armários e bancadas brancas com eletrodomésticos de inox.
Foto: Pinterest
  1. Banheiro em estilo minimalista com revestimentos das paredes de pastilhas hexagonais brancas. 
Banheiro em estilo minimalista com revestimentos das paredes de pastilhas hexagonais brancas., armário branco com bancada e cuba de vidro e espelho retangular por toda parede.
Foto: Pinterest
  1. Essa cozinha possui um estilo industrial com luminária pendente, para harmonizar a decoração do ambiente, foi selecionado um revestimento hexagonal nas paredes e no piso na cor cinza. 
cozinha em estilo industrial com luminária pendente, revestimento hexagonal nas paredes e no piso na cor cinza, armários cinza e bancadas de granito preto
Projeto: MSAC Arquitetura
  1. Piso cimentício com formato hexagonal em cozinha contemporânea. 
Cozinha contemporânea com piso cimentício em formato hexagonal, mesa redonda de madeira com cadeiras brancas, luminária pendente e porta de correr de madeira
Foto: Pinterest
  1. Bem intimista, esse projeto optou por um revestimento hexagonal de madeira, combinando com toda a decoração do ambiente. 
Banheiro com piso hexagonal de madeira em formato pequeno, revestimento de madeira no teto, azulejos brancos, pedras decorativas numa parede, bancada branca da pia e parede da pia com diversos espelhos e bancos e cestos de madeira.
Projeto: Quati Arquitetura
  1. Mais uma inspiração de projeto que criou um degradê com as pastilhas hexagonais. 
Banheiro com azulejo hexagonal meia parede por todo banheiro em degrade de tons de azul, piso porcelanato branco, bancada da pia branca com torneira preta e espelho e box de vidro com moldura preta
Foto: Pinterest
  1. Delicado e moderno, esse banheiro contou com revestimento hexagonal em 3D, realçando o ambiente. 
Banheiro com revestimento hexagonal 3D rose na parte inferior da parede e demais parede em cimento queimado, pia, torneira, vaso sanitário e acessórios pretos.
Foto: Pinterest
  1. O formato hexagonal fica lindo em cabeceiras também. Nesse projeto, a madeira foi escolhida para harmonizar a decoração. 
Quarto com cama de casal com cabeceira de revestimento hexagonal amadeirado, parede fundo branca, mesinha de canto amadeirado com bancada branca e abajur.
Foto: Pinterest
  1. Nesse projeto foi utilizado para a cabeceira um estofado em formato hexagonal. 
Quarto com cama de casal com cabeceira estofada em formatos hexagonal, amadeirado, branco e rosa, criado mudo branco com abajur e piso de madeira
Foto: Pinterest
  1. É possível optar por revestimentos hexagonais com estampas, proporcionando um ambiente cheio de estilo. 
Banheiro com revestimento hexagonal personalizado em preto e branco em meia parede e demais parede pintada de marsala, espelho redondo com moldura preta, bancada da pia branca com estrutura de ferro preta e torneira preta.
Foto: Pinteres
  1. Que tal um toque de estilo em sua cozinha? O revestimento hexagonal quando inserido com degradê, transforma o ambiente. 
Cozinha em estilo industrial com bancadas, armários e bancos amadeirados, armários de ferro de teto, parede lousa na lateral, piso hexagonal em degrade preto e branco e parede de fundo com azulejo hexagonal preto e branco em degrade.
Foto: Pinterest
  1. Nesse projeto as colmeias foram inseridas na parede atrás da pia de uma forma especial. 
Cozinha com armário branco e bancada amadeirada, piso e mesa de madeira com cadeira acrílica transparente, parede da pia com azulejo hexagonal cinza em meia parede, demais pintada de branca e luminárias pendentes pretas.
Foto: Pinterest
  1. As cores neutras do revestimento combinam com todos os tipos de decoração. 
Cozinha com armário cinza, bancada da pia de mármore, revestimento hexagonal branca na parede da pia e prateleiras de madeira com utensílios de cozinha.
Foto: Pinterest
  1. Nessa cozinha moderna, foi utilizado o revestimento colorido para dar um realce ao ambiente. 
Cozinha com armários superiores brancos e com detalhes amadeirado e inferiores cinza com puxador amadeirado, bancada da pia branca, piso de madeira branca e azulejo na parede da pia hexagonal colorido.
Foto: Pinteres
  1. Um pouco de cor no banheiro infantil é fundamental. As pastilhas com tons de azul proporcionaram vivacidade.
Banheiro com area do box revestida de azulejo hexagonal em tons de azul, piso branco e demais paredes pintadas de branco, armário e bancada da pia brancos e box de vidro
Foto: Pinterest
  1. Linda decoração de banheiro com pastilhas hexagonais douradas.  
Banheiro com pastilha hexagonal dourada em meia parede e demais pintada de branca, armário cinza com bancada branca, torneira dourada e espelho com moldura dourada
Foto: Pinterest
  1. Banheiro com revestimento hexagonal rosa nas paredes. 
Banheiro com revestimento hexagonal rosa e preto na parede e piso, cuba preta, banco colorido de palha e box de vidro com moldura preta
Fonte: Pinterest
  1. Banheiro moderno com pastilhas hexagonais brancas em todo revestimento das paredes. 
Banheiro com azulejo hexagonal branco por todo banheiro, piso branco na area do box e piso preto fora, armário amadeirado com pia branca, torneira e chuveiro preto e espelho retangular
Foto: Pinterest
  1. Uma decoração clean pede revestimentos brancos, e nada melhor que inserir azulejos com formato hexagonal.  
Banheiro com revestimento hexagonal branco por todas paredes, piso imitando pedras, armário amadeirado com bancada e cuba branca, espelhos redondos com moldura amadeirada e box de vidro
Foto: Pinterest
  1. O preto combina muito com o branco, proporcionando um ambiente moderno e modesto. Nesse projeto foi inserido o revestimento hexagonal em todo piso, na cor preta.  
Banheiro com piso hexagonal preto em formato pequeno, paredes pintadas de branco, pia branca, torneiras, chuveiro e luminárias pretas.
Foto: Pinterest
  1. Como dito anteriormente, é possível utilizar revestimentos hexagonais em bancadas de cozinha. 
Cozinha com revestimento hexagonal em formato pequeno rosa  revestindo bancada e meia parede da cozinha, outra metade pintada de branco, armários brancos, parede lateral preta com prateleiras com temperos e piso amadeirado
Foto: Pinterest
  1. Com estampas de mosaico, esse revestimento hexagonal foi inserido na parede do banheiro, dando um realce na decoração. 
banheiro com revestimento hexagonal com estampa de mosaico azul e preto na parede, bancada da pia de cimento queimado com cuba rosa e espelho redondo.
Foto: Pinterest
  1. Revestimento hexagonal preto inserido em paredes e piso de banheiro moderno. 
Banheiro com revestimento hexagonal preto em formato pequeno na parede e piso, cesto de palha no chão, pia branca com torneira preta e espelho redondo com moldura preta.
Foto: Pinteres
  1. Observe como o revestimento tem o poder de mudar toda a decoração do ambiente. 
Cozinha com revestimento hexagonal em meia parede verde e outra metade pintada de branco, armários e bancada da pia branca, com vasos de plantas decorativos e prateleira com louças expostas.
Foto: Pinterest
  1. Cozinha moderna com piso hexagonal em cores claras, proporcionando suavidade e leveza ao ambiente. 
Cozinha com armários brancos, piso hexagonal azul e branco e janela branca com vasos de planta.
Foto: Pinterest

Gostaram das dicas e inspirações? Experimente inserir o revestimento em casa, o resultado será maravilhoso! 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 07 fevereiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais