Ana Arquitetura assinam projeto virtual que reúne tendências e soluções

“Recanto da Paz”, assinado por Analis e Analine Passos do escritório Ana Arquitetura, traz como inspiração Deus, sua criação, solidariedade e empatia, além reflexão no impacto ambiental e social. Neste projeto o conceito aberto foi contemplado, sem elementos permanentes, somente com recuros para fechamentos eventuais, como persianas e pivores. A paisagem da Baía foi uma […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

“Recanto da Paz”, assinado por Analis e Analine Passos do escritório Ana Arquitetura, traz como inspiração Deus, sua criação, solidariedade e empatia, além reflexão no impacto ambiental e social.

Neste projeto o conceito aberto foi contemplado, sem elementos permanentes, somente com recuros para fechamentos eventuais, como persianas e pivores. A paisagem da Baía foi uma grande inspiração do espaço de 100m², localizado próximo da mata, que apresenta um aspecto mais calmo e recluso.

DESIGN BIOFÍLICO: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE INTEGRAR A NATUREZA NOS PROJETOS

Os elementos naturais ganham destaque, na cozinha e no banheiro, onde a pedra pode ser percebida na bancada e no revestimento. Já o ônix, um elemento majestoso, comtempla a cabeceira da cama, que vai até o teto, sendo esse o ponto alto do projeto. Já o jardim vertical traz a aproximação com a natureza e sensação de bem-estar aos moradores.

Cozinha com bancada com revestimento de pedras, mesa de madeira com 4 cadeiras, luminárias pendentes, piso porcelanato branco, armários de madeira.
Banheiro com banheiro revestida de porcelanato reproduzindo pedras, paredes de vidro em volta e piso porcelanato branco.
Quarto com revestimento de onix na parede da cabeceira da cama até o teto, piso porcelanato branco, poltrona de madeira e armários de madeira.
Sala com jardim vertical, sofá e poltronas brancas, mesinha de centro branca, cadeira de balanço e tapete.
Vista da cozinha com divisória do quarto lado que está a poltrona e armário.

A paleta de cores é composta pela verde menta e neo mint, cores que promete ser a sensação dos próximos meses em diversas áreas como moda e decoração. Além de tons pastéis e texturas, que fazem parte do DNA das profissionais.

O conceito geral pode ser observado em vários detalhes do projeto, seja no quadro da sala, assinado pelo Paulo Coelho, que representa a liberdade e o cuidado de Deus ou na aquarela assinada pela arquiteta Alejandra Kirkwood, que traz na peça metade leão e metade cordeiro, onde representa Jesus.

“Optamos em usar o conceito mais aberto, sem elementos permanentes e matérias que trouxessem elementos mais ricos e que transmitissem paz e comunhão para os moradores. Cada objeto foi pensado cuidadosamente, para trazer mais emoção e algo que não fosse fora da realidade”, finalizam as profissionais do escritório Ana Arquitetura.

O público pode conferir gratuitamente o espaço através do link www.mostracasaconceito.com.br

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais