Pinterest: As Principais Tendências de 2019

As tendências do Pinterest são únicas. Elas mostram os sonhos e os planos das pessoas mais estilosas, dos pais mais corujas, dos viajantes mais experientes e dos amantes de cozinha mais inspirados. Em tempos de tanta discórdia, essas ideias são um símbolo do que temos em comum, da inspiração para o dia a dia até os grandes sonhos para o futuro. Em uma época em que tantas coisas parecem dividirmos, essas ideias representam interesses que nos unem.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 janeiro 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Vocês usam o Pinterest?  É uma rede social de compartilhamento de imagens e inspirações, onde 250 milhoes de pessoas de todo o mundo usam para descobrir novas ideias. E o que acontece quando essas pessoas começam a procurar pela mesma coisa? Nasce uma nova tendência!

Clique e conheça o Pinterest do Revestindo a Casa

As tendências do Pinterest são únicas. Elas mostram os sonhos e os planos das pessoas mais estilosas, dos pais mais corujas, dos viajantes mais experientes e dos amantes de cozinha mais inspirados. Em tempos de tanta discórdia, essas ideias são um símbolo do que temos em comum, da inspiração para o dia a dia até os grandes sonhos para o futuro. Em uma época em que tantas coisas parecem dividirmos, essas ideias representam  interesses que nos unem.

Uma das categorias que tem muita procura é a de Decoração.

As pessoas usam o Pinterest para se sentir ainda mais em casa. As escolhas vão de projetos de Faça você mesmo para uso no dia a dia (83% das buscas na categoria) até reformas, paisagismo e outras empreitadas mais complexas (60%).

LEIA MAIS: 45 Inspirações Para Usar o Subway Tiles, o Azulejo do Metrô

Veja abaixo as principais tendências para usar em seus projetos em 2019:

Transbordando cores: Aproveite as ideias de Faça você mesmo e crie suas próprias pinturas pingando e derramando tinta acrílica. As buscas por pintura fluida com tinta acrílica (“acrylic pour painting”, em inglês) tiveram um aumento de 660%.

Pinterest: As Principais Tendências de 2019
Imagem: Pinterest

Da forma que você quiser: A cerâmica faz parte do dia a dia desde a antiga Mesopotâmia, mas em 2019, os pratos e tigelas artesanais são uma nova tendência saindo do forno (literalmente). As buscas por objetos em cerâmica (“ceramic pottery”, em inglês) tiveram um aumento de 475%.

Pinterest: As Principais Tendências de 2019
Imagem: Pinterest

Muito além da lousa: Dá para fazer de tudo com giz, desde escrever placas caprichadas até colorir concreto. As buscas por arte com giz (“chalk art”, em inglês) tiveram um aumento de 664%.

Arte feita com giz, desenhando bexigas e crocodilos, em ingles  chalk art. Pinterest: As Principais Tendências de 2019
Imagem: Pinterest

Cor no piso: Dá para mudar o piso sem partir para a obra. Por exemplo, o piso de parquê pode ser pintado com cores fortes e padrões de mosaico. As buscas por ladrilhos pintados (“painted floor tiles”, em inglês) tiveram um aumento de 1.276%.

Tem um artista chamado Javier de Riba que vive na Espanha que tem um projeto bem interessante, onde ele pinta ladrilhos com stencil… Fizemos uma matéria falando dele.

SAIBA MAIS: Clique Aqui e conheça os projetos de Javier de Riba 

Artista Javier de Riba pintando ladrilho geometrico no chão feito de Stencil. Pinterest: As Principais Tendências de 2019
Imagem: Pinterest

Mais forma na reforma: Para renovar a pintura de uma parede, nada melhor do que fazer algumas formas geométricas. As buscas por pintura geométrica (“geometric paint”, em inglês) tiveram um aumento de 225%.

Parede com pintura geométrica colorida Pinterest: As Principais Tendências de 2019
Imagem: Pinterest

Mais mostarda, por favor: O amarelo-mostarda está mais vivo do que nunca! É hora de dar um toque especial à decoração, de pequenos detalhes a paredes inteiras. As buscas por amarelo-mostarda (“mustard yellow”, em inglês) tiveram um aumento de 45%.

Parede pintada com amarelo mostarda
Imagem: Pinterest

Paredes cheias de vidaOs jardins verticais são uma ótima opção para trazer mais verde a diferentes ambientes da sua casa ou até no meio da cidade. As buscas por jardins verticais (“vertical gardens”, em inglês) tiveram um aumento de 287

Parede de varanda pequena com Jardim Vertical
Imagem: Pinterest

Como nos velhos temposDê um estilo vintage aos seus ambientes: da parede ao teto, o estanho está de volta. As buscas por decoração com estanho (“tin interiors”, em inglês) tiveram um aumento de 563%.

Por uma vida mais estampadaCom folhas tropicais e estampas alegres, papéis de parede dão mais  vida a ambientes de todos os tamanhos. As buscas por papel de parede com estampa vibrante (“bold print wallpaper”, em inglês) tiveram um aumento de 401%.

Cabeceira de Cama com Papel de parede com estampa de folhas verdes
Imagem: Pinterest

Cactos criativosPegue seus cactos e faça o arranjo ideal para qualquer ocasião. As buscas por arranjos de cactos (“cactus arrangements”, em inglês) tiveram um aumento de 235%.

Cactos em vasinhos brancos de varios modelos decorando sala
Imagem: Pinterest

Tendência quenteA demanda por lareiras internas e externas está aquecida. Quanto mais modernas e elegantes, melhor. As buscas por lareiras contemporâneas tiveram um aumento de 763%.

Lareira revestida de aço corten em sala com poltronas verdes

Imagem: Pinterest

Mergulhe de cabeçaTodas as vantagens de uma piscina, sem uma gota de cloro. As buscas por piscinas naturais (“natural swimming pools”, em inglês) tiveram um aumento de 262%

Piscina grande Revestida de pedra Hijau
Imagem: Pinterest

Conheça a outras tendências em viagens, saúde e bem estar, Hobbies e interesses, comemorações, pratos vegetarianos, moda masculina, feminina, beleza e  familia no Pinterest, acessando aqui>> https://bit.ly/2CeASA5

Texto adaptado do Pinterest.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 janeiro 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais