Conheça a diferença entre banheiro e lavabo

Quando estamos no processo de planejamento de uma casa, é muito comum pensarmos em fazer um lavabo para visitas, ao lado da sala, para que elas não utilizem nosso banheiro pessoal. Mas será que a casa atende o lavabo ou é necessário ter um? Então vamos analisar um pouquinho das características de cada espaço.  CONFIRA: […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 08 setembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Quando estamos no processo de planejamento de uma casa, é muito comum pensarmos em fazer um lavabo para visitas, ao lado da sala, para que elas não utilizem nosso banheiro pessoal. Mas será que a casa atende o lavabo ou é necessário ter um? Então vamos analisar um pouquinho das características de cada espaço. 

Banheiro com box de vidro e pastilhas na parede, gabinete branco e vaso sanitário branco.
Banheiro (Arkpad)
Lavabo com pia branca e acessórios dourados, espelho, planta e vaso sanitário branco.
Lavabo (Decor Salteado)

CONFIRA: BANHEIRO: PINTAR OU REVESTIR FORA DO BOX? VEJA A SOLUÇÃO MAIS ADEQUADA PARA O SEU PROJETO

O banheiro é um cômodo indispensável em qualquer casa. Para suprir as necessidades dos moradores, ele conta com equipamentos básicos à higiene pessoal, como o vaso sanitário, pia e chuveiro. Dependendo do espaço ele pode conter também uma banheira. 

Banheiro com banheira, box de vidro, vaso sanitário branco e tapete.
Banheiro (Viva decora)
Banheiro com box de vidro, vaso sanitário branco,  cuba branca e gabinete de madeira.
Banheiro (Viva decora)
Banheiro com decoração branca, revestimentos 3D no box, gabinete, pia e acessórios de banheiro.
Banheiro (Viva decora)

Pensando um pouco no lavabo, esse ambiente é destinado não apenas aos moradores da casa, mas também as visitas, por esse motivo ele costuma ficar localizado próximo às áreas sociais da casa. Geralmente é bem pequeno, contendo apenas o vaso sanitário e a pia. Como é destinado às pessoas de fora, ele também muitas vezes conta com um espelho pregado na parede. 

Lavabo em tonas marrons, com planta artificiais, luminárias de teto, pia de porcelanato e vaso sanitários branco.
Lavabo (Mariely Del Rey)
Lavabo com revestimento 3D na parede, espelho retangular, prateleiras de madeira com vasos de planta, pia e vaso sanitário.
Lavabo (Terrazas y Parrillas)
Lavabo com parede verde e parede com revestimento amadeirado, espelho redondo, quadros decorativos e pia de porcelanato branca.
Lavabo (Viva Decora)

A principal diferença de ambos é a de que o lavabo serve para uma higienização mais rápida, e o banheiro é muito mais que isso, ele é necessário para uma higienização mais completa, onde buscamos também um momento de paz e relaxamento no banho.  

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 08 setembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais