Cozinhas: Conheça produtos e projetos inspiradores

Confira uma galeria de projetos de cozinhas dos mais variados estilos Seja por hobby ou necessidade, uma coisa é certa: as pessoas mais do que nunca estão se arriscando na cozinha. De acordo com uma pesquisa realizada no início de abril pela consultoria especializada em food service Galunion, 93% dos brasileiros estão preparando a própria […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 junho 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Confira uma galeria de projetos de cozinhas dos mais variados estilos

Seja por hobby ou necessidade, uma coisa é certa: as pessoas mais do que nunca estão se arriscando na cozinha. De acordo com uma pesquisa realizada no início de abril pela consultoria especializada em food service Galunion, 93% dos brasileiros estão preparando a própria comida em casa. O que revelou para muitos a culinária como uma experiência ideal para relaxar ou interagir em família durante a quarentena e,para outros, a necessidade de adaptações para o dia a dia no ”coração da casa”.

E para fazer da cozinha um ambiente mais confortável e funcional, seja ela grande ou compacta, separamos algumas dicas e projetos de cozinhas com diferentes estilos para você se inspirar. Confira:

Cozinhas compactas

Ambientes menores necessitam de planejamento. Móveis sob medida, marcenaria, marmoraria e mobília modular são ideais para esse tipo de projeto. Assim é possível analisar as necessidades do ambiente, encaixar mobiliários e otimizar todo espaço disponível.

Cozinha com bancada de quartzito, cooktop e acessórios de cozinha.
Projeto de cozinha utilizou quartzito Atlantis, da LUSSO Quartzite Collection by Decolores
Cozinha com piso porcelanato, com bancada de inox e aparelhos de cozinha.
Cozinha da Augen Marcenaria Personalizada investe na combinação entre diferentes tons de madeira e aço inox

Estilo colonial

Charmosas e acolhedoras, o projetos de cozinhas com essa decoração contam com um ar rústico, sem deixar a elegância de lado. Tons terrosos e texturas de madeira combinados as cores claras e neutras, como branco e bege, são perfeitas para alcançar esse efeito.

Cozinha com piso de madeira estilo colonial com cores claras, bancada de porcelanato, armário branco, mesa redonda com cadeira e acessórios de cozinha.
Projeto de cozinha em estilo colonial da Italínea

Veja Mais: Cozinhas Pequenas: Veja dicas de Decoração

Funcionais

Além de aconchegante, é importante que o “coração da casa” facilite o dia a dia. Para isso, o ambiente deve ser de fácil circulação e que aproxime os utilitários. Uma boa iluminação e bancadas que integrem os ambientes também são ótimas apostas.

Cozinha estilo funcional com bancada de madeira e bancos, armários com o mesmo revestimento da bancada e acessórios de cozinha.
Cozinha funcional da Italínea aposta no mix de materiais
Bancada de cozinha com painel iluminado de madeira, prateleira com acessórios e plantas.
Uma das inovações Bontempo são painéis iluminados para bancadas

Revestimentos escuros

Do revestimento da parede as bancadas, o preto sempre é uma ótima opção. Até mesmo em ambiente pequenos, utilizar a cor pode ser uma boa maneira de combinar diferentes texturas e gerar contrastes. Além disso, o preto acetinado é uma grande tendência para as novas cozinhas.

Armário de cozinha marrom com bancada branca, cadeira acrílica transparente e acessórios de cozinha.
Cozinha projetada pela arquiteta Carol Bezerra (@caroldecora) utilizou o revestimento Órbita, assinado pelos irmãos Campana para Decortiles
Cozinha com bancada de granito, armário azul, geladeira cinza e acessórios de cozinha.
O granito exótico Via Láctea, do Grupo Guidoni, em projeto da arquiteta Carol Zamboni

Azulejos e porcelanatos artísticos

Para quem busca um ambiente mais descolado, os azulejos artísticos são a escolha perfeita. Além de fornecerem mais cor e criatividade para o projeto, esse revestimento também pode ser utilizado para formar painéis e paginações exclusivas.

Cozinha colorida com ladrilhos hidráulicos mesa com cadeiras coloridas e prateleiras com acessórios de cozinha.
Karla Amadore, do Dycore, escolheu os ladrinhos hidráulicos Calu Retrô Losango Turquesa da Decortiles
Bancada de cozinha clean e armários brancos, revestimento verdes na parede e vasos de planta.
Os revestimentos Eliane Atmos Verde, na parede, e Bianco Oro, na bancada, compõe cozinha artística clean

Minimalistas

Sofisticadas, as cozinhas minimalistas são ideais para os adeptos de um ambiente bem iluminado, elegante e moderno. As cores claras e neutras, principalmente o branco, são perfeitas por serem muito versáteis e conferirem um clima clean ao projeto. Materiais como porcelanato e pedras ornamentais podem facilitar a limpeza e manutenção do local.

Bancada de cozinha branca, geladeira cinza, parede com azulejo subway e coifa cinza.
Cozinha assinada pelo escritório WF Arquitetos opostas na claridade, leveza e despojamento do subway tile Beatles White, da decortiles
Cozinha com armários brancos e cinza com detalhes de madeira, coifa cinza e bancos pretos.
Cozinha da Criare traz uma proposta minimalista com os padrões Nórdico, Silver e Aspen

Veja Mais: 39 ideias e soluções para cozinhas pequenas

Conceitual

Marcadas pela inovação e design, as cozinhas conceituais buscam o incomum e uma personalidade única. Combinar acabamentos metalizados e madeira, abusar da transparência e valorizar objeto decorativos no ambiente são algumas ideias para acertar nesse estilo.

Cozinha com revestimento de grafismo nos revestimentos e texturas combinado com marcenaria
Cozinha conceitual da Italínea trouxe grafismos e texturas combinando com a marcenaria
Projeto para cozinha da Criare traz o conceito industrial da Linha Elo tendo como destaque a estrutura metálica na estante e os pés modelo Vee na mesa de jantar


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 junho 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais