56 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar

Muito além de sua função estrutural e para delimitar espaços, as paredes possuem um potencial enorme nos projetos de decoração, seja na escolha do revestimento das áreas molhadas, na definição da cor ou das técnicas de pintura aplicadas, nas soluções de painéis de marcenaria, e, até mesmo utilizando um revestimento 3D. Os revestimentos 3D vêm […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 julho 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Muito além de sua função estrutural e para delimitar espaços, as paredes possuem um potencial enorme nos projetos de decoração, seja na escolha do revestimento das áreas molhadas, na definição da cor ou das técnicas de pintura aplicadas, nas soluções de painéis de marcenaria, e, até mesmo utilizando um revestimento 3D.

Os revestimentos 3D vêm ganhando cada vez mais espaço no imaginário das pessoas ao escolher os acabamentos para um novo projeto. Isso porque, além de trazerem um toque super especial para uma parede em que se deseja dar destaque, são versáteis, pois podem ser instalados em todo tipo de ambiente, em áreas internas ou externas, e em geral possuem instalação fácil, sem grandes preocupações.

Hoje existem esse tipo de revestimentos em diversos materiais, como revestimentos cerâmicos 3D, revestimentos 3D cimenticios, como a Castelatto, Solarium, Rerthy, Palazzo, placas de revestimentos 3D adesivo, papel de parede e revestimentos em pedras naturais 3D

Para todo tipo de gosto, dos mais minimalistas – que apostam em uma estética limpa de linhas retas, mas com o charme da volumetria-, até os aficionados pelas curvas orgânicas que trazem á tona a exuberância da arquitetura brasileira, esse tipo de revestimento tem tudo para se tornar o seu queridinho.

Mas antes de sair revestindo tudo quanto é parede com cerâmicas 3D, vale refletir sobre a estética de uma forma geral. Por exemplo, para quem tem medo de combinar muitos elementos diferentes, a melhor solução é apostar em peças brancas. Já para espaços pequenos e com pouca circulação de pessoas no dia a dia, como nos lavabos, vale a pena ousar e escolher uma cor forte e até mesmo metalizada. Outra boa dica é eleger uma parede de destaque, como a cabeceira de uma cama ou um ponto da sala de estar ou jantar, para o revestimento não pesar na decoração e enjoar muito rápido.

Se ainda está com dúvida de como usar esse tipo de revestimento, confira estes 56 ambientes para se inspirar.

1. Sala de jantar com decoração básica, em tons de branco e linhas simples com 3D cimentício

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Parede com revestimento 3D. Sala de jantar com revestimento branco 3D na parede, e porcelanato que imita madeira no piso. Mesa de vidro, cadeiras brancas com pés de madeira e luminárias pretas de diversos formatos.

Foto: Pinterest

Leia Mais: 40 Ideias de ambientes com porcelanatos que imitam madeira

2. Fachada de imóvel com luz direcionada para o revestimento com revestimento da Castelatto

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Fachada de imóvel com revestimento 3D na parede, luzes no jardim direcionadas para parede e do lado direito uma porta sofisticada de cor neutra.

Foto: Revestimento Scaleno de Castellato

3. Com textura de pedra natural, revestimento combina com painel de madeira

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar rack branco, parede com revestimento 3D com aparência de pedra natural e painel de madeira.

Foto: Pinterest

4. Revestimento dá charme ao acesso da escada, com guarda-corpo de vidro

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Parede de acesso a escada com revestimento 3D, escada branca com luzes na lateral e o guarda-corpo de vidro.

Foto: Castelatto

5 – Revestimento Travertino Smart Texturise em fachadas

6. Sala de jantar com decoração clean com revestimento cimenticio 3D e painel ripado de madeira

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Sala de jantar com acesso a escada no lado esquerdo, decoração clean, parede  do fundo com revestimento 3D, mesa retangular de vidro com pernas de metal, cadeiras estofadas com pernas de madeira, piso revestido com porcelanato branco e painel de madeira ao lado da escada.

Foto: Pinterest

7. Revestimento quadrado de pequeno formato em tom de cinza claro em contraponto aos itens de decoração pretos

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Cozinha com balcão. Parede e balcão com revestimento 3D em formas geométricas e cinza, decoração com cor preta e bancos de metal pretos.

Foto: Pinterest

8. Revestimento 3D recebe iluminação especial para destacar também as plantas

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Sala de estar com cores neutras, sofá branco, rack, tapete branco com detalhes pretos, mesinhas redondas pretas e parede de fundo com revestimento 3D e iluminação.

Foto: Pinterest

9. Mosaico cimentício com vários formatos com toque rústico do revestimento sendo equilibrado pelo tom de branco e decoração clássica

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Sala de jantar com decoração clássica, cadeiras vintage, mesa de vidro, lustre branco em forma de cone, uma mesinha de canto ao fundo e parede com revestimento rustico de cor branca.

Foto: Projeto Leila Dionísios

10. Revestimento Travertino Smart Texturise

11. Lavabo com revestimento 3D adesivo em parede de destaque e formas florais

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Banheiro com decoração neutra, sanitário branco, mesinha de madeira, piso revestido com porcelanato que imita madeira e parede com revestimento branco 3D adesivo

Foto: Pinterest

12. Cabeceira de cama com revestimento cerâmico 3D da Dune em preto combina com um décor urbano e masculino

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Quarto com decoração urbana em tons preto e cinza. Cama espaçosa com roupa de cama cinza, criado mudo de madeira, abajures modernos, cabeceira de revestimento 3D preta com formas geométricas e piso com revestimento claro.

Foto: Dune

Leia Mais: Pisos e Revestimentos em Maxi Formatos: Saiba como Usar

13. Um toque de charme ao home Office, com iluminação partindo do chão

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Home Office com mesa e armários brancos e detalhes em madeira, poltrona com pernas de madeira, parede com revestimento 3D e luzes no chão.

Foto: Castelatto

14. Revestimento geométrico revestindo toda a fachada externa

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Fachada de imóvel de luxo com dois andares, revestimento geométrico 3D, uma extensa varanda no segundo andar e no quintal existem dois coqueiros.

Foto: Castelatto

15. Lavabo com painel ripado e revestimento 3D cimenticio presente em diversos elementos: parede, espelho e cuba

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Banheiro. Pia de mármore, cuba com revestimento 3D, parede com revestimento de madeira ripado, espelho triangular e parede com revestimento 3D em formas geométricas.

Foto: Pinterest

16. Sala de estar com parede branca 3D com sofá cinza com capitonê e decoração clean

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Ambiente clean. Sala de estar com: sofá com cor metálica, Abajur, piso de porcelanato que imita madeira e parede revestida com material 3D em formas geométricas.

Foto: Pinterest

17. Revestimento Tetris Branco na parede da escada, com pé direito duplo da Smart Texturise

Smart Texturise

18. Sala clássica, com revestimento Scaleno da Castelatto, móveis de design limpo e linhas delicadas

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Sala de estar clássica com design limpo. Piso revestido com porcelanato com efeito madeira, banco e abajur de madeira, sofá branco e painel com revestimento 3D Scaleno

Foto: Pinterest

19. Revestimento 3D aplicada de forma discreta e elegante na decoração da varanda

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Varanda elegante com um toque rustico. Mesinha de madeira natural bruta, poltronas de madeira com estofado branco, piso de cor clara e parede com revestimento 3D discreto.

Foto: Pinterest

20.  Revestimento Lineal óxido da Smart Texturise

21. Cozinha com revestimento 3D na ilha com a mistura tons de bege, preto e inox

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar cozinha com tons bege, preto e inox.  Balcão de cozinha americana com parede revestida de material 3D e mesa de granito, armário de madeira, pia de granito e geladeira de inox.

Foto: Pinterest

22. Revestimento 3D cerâmico preto no banheiro , traz personalidade ao interior do box

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Banheiro; pia de granito, gabinete de madeira, painel de madeira, cuba preta e sanitário preto moderno, box com vidro e parede revestida com material 3D preto com formas geométricas.

Foto: Pinterest

23. Espaços pequenos, como os corredores da casa também são um local para apostar neste tipo de revestimento

53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar Corredor com parede revestida em material 3D e uma mesinha de madeira no estilo japonês.

Foto: Pinterest

24. Parede com padronagem geométrica irregular na sala, contrapondo as cores

Parede com revestimento 3D. Parede com revestimento 3D de padrão irregular que contrapõe a cor marrom. Elegante e moderna.

Foto: Pinterest

25. Uso de azul e cinza em diferentes tonalidades, com padronagem irregular

Parede com revestimento 3D. Parede com revestimento 3D no estilo padronagem irregular, nas cores azul, cinza e branco e formatos triangulares. Ao fundo um armário branco com plantas.

Foto: Pinterest

26. Com ilusão de cubos, revestimento 3D preto dá charme a cabeceira deste quarto moderno

Parede com revestimento 3D.  Quarto moderno com: cama, roupa de cama em tons neutros, mesinha de pedra, abajur moderno e cabeceira com revestimento 3D preto com ilusão de cubo.

Foto: Pinterest

27. Em alta na decoração, as formas hexagonais aparecem em degrade de tons de cinza

Parede com revestimento 3D. parede de acesso a escada está revestida com material 3D, tem formas hexagonais em degrade com tons de cinza.

Foto: Pinterest

28. Os hexágonos em tons de cinza deram charme a parede rente à bancada da cozinha

Parede com revestimento 3D. bancada da cozinha de madeira e na parede rente à ela, está os hexágonos em tons de cinza.

Foto: Pinterest

29. Revestimento 3D foi incorporado ao décor integrado um projeto especial de iluminação

Parede com revestimento 3D. Corredor com paredes brancas. O revestimento, que tem ilusão de cubo, começa na parede e vai até uma área do teto e tem luzes incorporadas.

Foto: Pinterest

30. Padronagem ousada mesclando revestimento hexagonal e cubos em tons que vão do grafite ao branco

Parede com revestimento 3D. parede com padronagem que mescla o efeito cubo com figuras hexagonal. cadeira branca de balanço e piso de porcelanato claro.

Foto: Pinterest

31. Mistura clássica P&B e traços arabescos, no chão e na parede.

Sala de estar com sofá branco e poltrona preta, revestimento 3D com traços arabescos na parede e piso com traços arabescos.

Foto: Pinterest

32. Elementos naturais compõe o décor da varanda ensolarada

Varanda com mesa de vidro, cadeiras marrons trançadas e parapeito com vidro. Parede com revestimento 3D que lembra pedras naturais.

Foto: Pinterest

33. Projeto da cozinha trouxe toques de cor para á base predominantemente clara

Cozinha elegante e moderna, com uma imponente ilha no meio, cadeiras roxas e detalhe do armário em turquesa. Parede com revestimento 3D branca e luzes em sua direção.

Foto: Pinterest

34. Espaço corporativo também ganhou charme com volume na parede e iluminação especial

escritório com revestimento 3D, que traz volume, na parede. Mesa retangular com pernas de vidro e poltronas.

Foto: Pinterest

35. Revestimento branco alinhado a uma parede de espelho confere sensação de amplitude a sala de jantar

Sala de jantar com revestimento branco 3D junto a uma parede de vidro que traz uma sensação de continuidade. mesa de granito, cadeiras brancas de madeira e luminárias.

Foto: Pinterest

36. Aplicado na cabeceira da cama, o revestimento cria ilusão de parede “acolchoada” e combina com um décor moderno

Quarto com decoração moderna mescla tons escuros com branco. cama espaçosa, criados mudos de cores diferentes, tapete cinza e revestimento 3d na parede com efeito "acolchoado".

Foto: Pinterest

37. Outro exemplo de aplicação na cabeceira, desta vez, em forma de uma enorme moldura

Quarto com decór moderna. Cama no chão, quadros soltos, tapete aveludado, persianas e escrivaninha de madeira. Ao fundo, a cabeceira com revestimento 3D e moldura de madeira, ocupa toda a parede. Parede com revestimento 3D.

Foto: Pinterest

38. O décor clássico da varanda ganhou detalhe que se assemelha a uma trama

Varanda com decór clássico; mesa redonda e cadeiras em tom claro. Parede com revestimento 3D com detalhe que se assemelha a uma trama. Uma enorme luminária sob a mesa.

Foto: Pinterest

39. Apostando em um estilo clean de linhas retas e tons de cinza, a parede de destaque da cozinha explora o volume do revestimento de forma discreta

cozinha com estilo clean integrada com lavanderia. Pia de mármore, gabinete cinza&preto e armário branco. Parede com revestimento 3D discreto.

Foto: Pinterest

40. Parede em frente a cama ganhou ondas para criar um micro ambiente dentro do quarto

Quarto com tons claro; cama grande, um armário rente à parede e uma parede com revestimento 3D de textura ondular.

Foto: Pinterest

41. Revestimento floral deixa quarto de adolescente bem feminino

Quarto com estilo adolescente, a cor amarela está presente na parede lateral, almofadas e um pequeno armário. Escrivaninha no fundo do quarto junto com cortina persiana e espelho. Parede da direita com revestimento 3D floral. 
Parede com revestimento 3D.

Foto: Pinterest

42. Padronagem irregular na mesma cor da parede cria cantinho de destaque para o bar

Bar com bancada de mármore rente a mesa e uma luminária sob esta mesa. Parede com revestimento 3D em padronagem irregular na mesma cor da parede.

Foto: Pinterest

43. Em peças grandes, cabeceira da cama harmoniza com decoração minimalista

Quarto minimalista, cama espaçosa, cortina longa e abajur tradicional. A cabeceira da cama com revestimento branco 3D. 
Parede com revestimento 3D.

Foto: Pinterest

44. Formas circulares de diversos tamanhos quebram a sobriedade do décor com móveis e objetos decorativos em preto

Sala de estar com rack preto e outros móveis em cor preta. Parede com revestimento 3D branca com formas circulares.

Foto: Pinterest

45. Formas circulares em variedade de tonalidades claras

Sala de estar elegante. mesinha de centro preta, sofá beje, lustre luxuoso, tapete veludado, rack de madeira e cachepô com plantas. Parede rente ao rack tem revestimento 3D com formas circulares.
Parede com revestimento 3D.

Foto: Pinterest

46. Tonalidade azul no revestimento se contrapõe e equilibra os outros elementos mais sóbrios

Sala de jantar com tons sóbrios contrapondo a parede de tom azul. mesa preta, cadeiras de couro, luminária e parede com revestimento 3D azul.

Foto: Pinterest

47. Amarelo pontua vários detalhes do ambiente, desde sua forma mais intensa na parede, até o couro das poltronas e o fundo da cor do piso

Sala de estar com poltronas de couro, mesinha de vidro e lustre sofisticado. Parede amarela com revestimento 3D.
Parede com revestimento 3D.

Foto: Pinterest

48. Um rosa delicado foi a escolha para a parede do box desse banheiro super feminino

Banheiro com revestimento 3D rosa, no box. Pia de mármore, espelho grande e sanitário branco.

Foto: Pinterest



49. Com canto alemão e cadeiras acolchoadas, revestimento simula a trama de um tecido

Sala de jantar com mesa de vidro, cadeiras acolchoadas, assento rente a parede e três luminárias. Parede com revestimento 3D, branca, que simula uma trama.

Foto: Pinterest

50. Mesa de madeira é o que traz contraste para essa sala de jantar que brinca com texturas do revestimento Prisma da Castelatto

Sala de jantar com mesa de madeira, cadeiras brancas, luminária tradicional e parede com revestimento 3D em forma de grandes placas com volume.

Foto: Projeto Bianchi Lima

51. Com linhas retas e simples, o destaque da sala de estar é a volumetria proporcionada pelo Revestimento Origami por atrás da TV

Sala de estar; rack branco, tapete, cortina comprida e objetos decorativos. Parede com revestimento 3D com volumetria.

Foto: Pinterest

52. Com tons de bege e madeira, a luminária cobre transporta para uma atmosfera contemporânea e bem feminina

Sala de jantar com mesa branca, cadeiras brancas com pernas de madeira, paredes laterais bejes, e luminária beje. Ao fundo, parede com revestimento 3D branca.

Foto: Pinterest

53. Na área da piscina, a escolha foi por um modelo mais rústico que de pedras

Área externa com piscina, portas de vidro e vasos de plantas. Parede com revestimento 3D semelhante a pedras.

Foto: Pinterest

54. Ao fundo da banheira de hidromassagem, revestimento 3D Oxyden Castelatto

Área externa com banheira de hidromassagem revestida com madeira. Ao fundo, uma parede com revestimento 3D de efeito oxidado. E samambaias.

Foto: Pinterest (53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar)

55. Ambiente com efeito de escama de peixe na parede e elementos dourados criam atmosfera glamourosa

Sala de jantar com mesa de mármore, cadeiras de madeira, luminárias douradas e parede com revestimento 3D de efeito escama de peixe. Ao fundo, uma longa cortina branca.

Foto: Pinterest (53 ambientes com revestimentos 3D para te inspirar)

56. Revestimento 3D CASA LEV, na cabeceira, de fácil instalação (faça você mesmo), super leve e com um bom custo-benefício

revestimento 3D poliestireno branco feito de plastico em dormitório, quarto

Embora ousados, deu para perceber que os revestimentos 3D são super versáteis e combinam com todo tipo de decoração.

Acompanhe o @revestindoacasa no instagram para conferir dicas diárias. Um Abraço!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 julho 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais