15 ideias de papéis de parede no quarto de casal

Não tem jeito: renovações rápidas e sem sujeira, só mesmo usando papéis de parede. Este revestimento é ideal para ambientes internos, com pouca exposição à umidade. Por isso, são tão aplicados nos quartos.  Em um projeto, quando chegamos ao quarto do casal, pode ser difícil conciliar a personalidade dos moradores, então, a variedade de papéis […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 agosto 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Não tem jeito: renovações rápidas e sem sujeira, só mesmo usando papéis de parede. Este revestimento é ideal para ambientes internos, com pouca exposição à umidade. Por isso, são tão aplicados nos quartos. 

Em um projeto, quando chegamos ao quarto do casal, pode ser difícil conciliar a personalidade dos moradores, então, a variedade de papéis de parede disponíveis no mercado acaba sendo uma aliada do designer de interiores ou arquiteto. Há opções para todos os gostos: coloridos, neutros, discretos, estampados, maximalistas, texturizados, uma infinidade! 

Se você se preocupa com a limpeza e durabilidade, vale a pena investir em um modelo vinílico. Eles são laváveis, ou seja, apresentam maior resistência e durabilidade quando houver, momentaneamente, o contato com a água ou alguma sujeira.

Confira a seguir 15 quartos de casal com papel de parede para se inspirar! 

  1. No quarto projetado pelo escritório AS Design, o papel de parede Folhas e Memórias, de Adriana e Carlota para a Branco, faz fundo para a cama com a cabeceira em estilo boho. 
15 ideias de papéis de parede no quarto de casal

(Foto: André Nazareth / Divulgação)

  1. Na reforma desta suíte, o escritório H.Ortis Arquitetura e Design optou por retirar a antiga cabeceira e substitui-la pelo papel de parede com textura de linho, da Bucalo. 
15 ideias de papéis de parede no quarto de casal

(Foto: Luiz Franco / Divulgação)

  1. O papel de parede também pode compor ambientes minimalistas. É o caso deste quarto projetado pelo escritório A+G Arquitetura, com papel de parede quadriculado da Housed Wallpapers. 
15 ideias de papéis de parede no quarto de casal

(Foto: Juliano Colodeti / MCA Estúdio / Divulgação)

  1. Base clara e marcenaria garantem aconchego a este quarto projetado pelo escritório Beta Arquitetura. O papel de parede atrás da cama é da Cortinaria. 
15 ideias de papéis de parede no quarto de casal

(Foto: Denilson Machado / Divulgação | Co-produção: Rodolfo Consoli Arquitetura)

  1. No quarto projetado pelo escritório Casa 33, a decoração mais clássica com cabeceira estofada ganha graça com papel de parede listrado. 

SAIBA MAIS: CONFIRA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ERROS NA HORA DE COMPOR A DECORAÇÃO DOS QUARTOS

15 ideias de papéis de parede no quarto de casal

(Foto: Evelyn Müller)

  1. No quarto do SuperLimão Studio, os moradores fizeram questão que o colchã fosse disposto no chão. Para complementar o visual despojado, o papel de parede Atol, de Carlota e Adriana, da Branco, parece uma pintura especial. 

(Foto: Maíra Acayaba / Divulgação)

  1. As arquitetas  do escritório Matú Arquitetura criaram um grande tablado de marcenaria sobre o qual foi colocada a cama king size e os futons da Futon Company para os pets dormirem. O papel de parede com folhagens é da Branco. 

(Foto: Cris Farhat / Divulgação)

  1. Neste quarto, o conforto foi a aposta do escritório Malty Arquitetura e Interiores. O piso de madeira natural, painéis estofados, papel de parede de linho e iluminação indireta conferem uma atmosfera de descanso ideal para o morador.

(Foto: Gustavo Awad / Divulgação)

  1. O papel de parede da Carol Lis Atelier traz uma atmosfera relaxante para o quarto projetado pelo escritório Carmen Zaccaro Arquitetura. 

(Foto: Juliano Colodeti / MCA Estúdio / Divulgação)

  1. No projeto da arquiteta Nayara Macedo, a roupa de cama segue a paleta de cores da decoração do quarto, ditada pelo papel de parede.

(Foto: Divulgação)

  1. As influências praianas podem ser facilmente notadas no quarto projetada Dudi Duarte, que tem uma atmosfera leve. O papel de parede é da Be Paper. 

(Foto: Divulgação / Julia Herman)

  1. A paleta neutra foi o ponto de partida de toda a decoração do escritório Roberta Moura + Paula Faria Arq. O papel de parede clean é da Cortinaria. 

(Foto: Divulgação / Denilson Machado | Produção: Luciana Algarte)

  1. O projeto assinado pelos arquitetos Phil Nunes e Livia Ornellas, do escritório NOP Arquitetura, foi baseado na ideia de trazer uma atmosfera fresca e contemplativa para o quarto. 

(Foto: Raiana Medina)

  1. Na decoração do escritório FJ55 Arquitetos, o ponto de partida foi o papel de parede com inspiração oriental e fundo verde. O quarto ganhou ainda uma cabeceira de bambu e uma luminária de papel. 

(Foto: Casa Vogue / Reprodução)

  1. Na reforma da designer de interiores Marina Zhukova, os papéis de parede estampados, da marca Christian Lacroix, fizeram total diferença na decoração. Na parede atrás da cama, por exemplo, o revestimento estampado mescla folhagens com desenhos geométricos.

SAIBA MAIS: 42 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS

 (Foto: Sergey Krasyuk / Divulgação)

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 agosto 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais