Confira: Tinta lavável dura mais e disfarça imperfeições das paredes
Você sabe com que frequência precisa pintar as paredes da casa? A resposta varia conforme a área de aplicação, externa ou interna; os cuidados dos moradores no dia a dia e, claro, a tinta escolhida. Se, assim como eu, você se incomoda facilmente com marcas de dedos, riscos e manchas, corre o risco de gastar frequentemente com manutenção.
CONFIRA: CONFINS DO CÉU É A COR DO ANO DE 2024 DA SHERWIN-WILLIAMS
Mas calma, é possível prolongar a vida útil da pintura! A primeira estratégia é escolher uma tinta com alta lavabilidade, ou seja, que permita limpar à vontade sem comprometer a superfície. Caso queira pintar uma fachada ou parede externa, também é importante que ela seja resistente às intempéries climáticas, o que evita manchas de umidade com o passar do tempo.
A tinta acrílica SuperPaint, da Sherwin-Williams, é formulada com matérias primas que proporcionam alta resistência à limpeza e maior durabilidade. Sua fórmula exclusiva suporta a remoção de manchas na pintura, causadas por alimentos, bebidas, lápis de cor e marcas de dedos, mantendo a proteção das superfícies pintadas mesmo após a limpeza.
Como limpar as paredes
Para a limpeza, utilize o lado não abrasivo de uma esponja macia ou um pano macio umedecido em água e detergente neutros, friccionando levemente sobre as manchas. Depois, enxágue bem. Não limpe a superfície pintada com solventes ou diluentes, que podem comprometer a pintura.
Vale lembrar que as paredes só podem ser lavadas 30 dias após a pintura, ao final do tempo de cura. Pingos de água isolados ou chuva podem manchar pinturas externas recentes. Se ocorrer, lave toda a superfície imediatamente com água em abundância, uniformizando.