SP–Arte 2024 celebra 20 anos com expansão do setor de design

Saiba tudo sobre o evento que acontece de 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo O momento é de celebração: há 20 anos, nascia a SP–Arte. Hoje, consolidada como a maior feira de arte do hemisfério sul, a 20º edição acontece entre os dias 3 e 7 de abril no […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 02 abril 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Saiba tudo sobre o evento que acontece de 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo

SP–Arte 2024 celebra 20 anos com expansão do setor de design

A 20° edição da SP–Arte acontece no Pavilhão da Bienal, em São Paulo (Foto: SP–Arte / Divulgação)

O momento é de celebração: há 20 anos, nascia a SP–Arte. Hoje, consolidada como a maior feira de arte do hemisfério sul, a 20º edição acontece entre os dias 3 e 7 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e reúne mais de 190 expositores, entre galerias de arte, estúdios de design, editoras e instituições culturais. 

Muito mais do que uma feira, a SP–Arte se tornou um catalisador do mercado de arte brasileiro, conectando galerias, artistas e apreciadores em um ambiente vibrante e dinâmico. Neste espaço, encontramos exibições de artistas renomados, bem como de talentos emergentes, além de talks e lançamentos de design. 

CONFIRA: AGENDA 2024: PROGRAME-SE PARA OS PRINCIPAIS EVENTOS DE ARQUITETURA, DESIGN E DECORAÇÃO

No primeiro e no segundo andar do pavilhão, estarão concentradas as galerias de arte moderna e contemporânea, instituições culturais e espaços autônomos, além da Arena Iguatemi, que receberá os Talks SP–Arte. Na sexta-feira (5), às 14h, a conversa entre Adriana Varejão, uma das minhas artistas favoritas, e Catarina Duncan promete. 

OBJETO DA EXPOSIÇÃO- SP–Arte 2024 celebra 20 anos com expansão do setor de design

Giácomo Tomazzi Studio é um dos designers participantes da exposição Tátil: materiais no design contemporâneo, curada por Livia Debbané (Foto: Divulgação)

Mas o destaque deste ano é a exposição Tátil: materiais no design contemporâneo, curada por Livia Debbané, no térreo. Com 25 peças criadas por designers estabelecidos ou em sua primeira década de trajetória, os projetos da exposição mostram como as qualidades próprias de cada matéria-prima informam processos criativos, incentivam práticas sustentáveis e propõem estéticas inovadoras.

Em 2024, a feira celebra o crescimento de mais de 50% do setor de design em relação à edição passada, reunindo agora 67 expositores ao todo. Por lá, o público poderá conferir trabalhos de grandes nomes do mobiliário brasileiro moderno e contemporâneo, como ETEL, ovo, Rodrigo Silveira, Jacqueline Terpins, irmãos Campana, Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin e Joaquim Tenreiro.

SP–Arte 2024 celebra 20 anos com expansão do setor de design

Coleção Botanique, da Sette7, com design assinado por Vivian Coser (Foto: Sette7 / Divulgação)

Os apreciadores de pedras naturais ainda poderão conferir de perto as mesas da Coleção Botanique, da Sette7, com design assinado por Vivian Coser, no espaço da Dan Galeria. As peças são inspiradas na exuberância dos jardins brasileiros e nos projetos do paisagista Burle Marx, e utilizam mármores, quartzos e cristais brasileiros com cores vibrantes. Uma verdadeira homenagem à riqueza natural do nosso país!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 02 abril 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais