Agenda 2024: programe-se para os principais eventos de arquitetura, design e decoração

Confira os eventos e mostras de decoração já confirmados para 2024 e organize o seu calendário  Com fôlego retomado, é hora de olhar para 2024! Se você é arquiteto, designer de interiores, profissional deste segmento ou grande entusiasta, sabe o quanto é importante aproveitar este comecinho de ano para organizar a agenda e se programar […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 dezembro 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Confira os eventos e mostras de decoração já confirmados para 2024 e organize o seu calendário 

Com fôlego retomado, é hora de olhar para 2024! Se você é arquiteto, designer de interiores, profissional deste segmento ou grande entusiasta, sabe o quanto é importante aproveitar este comecinho de ano para organizar a agenda e se programar para os principais eventos e mostras de arquitetura, design e decoração. 

Se você ainda está perdido ou com aquela ressaca de recesso, separei alguns eventos que já estão marcados no meu calendário e que pretendo marcar presença em 2024!

ABIMAD | 30/01 a 02/02

Lounge em espaço de evento da ABIMAD, pessoas sentadas em sofá e muitos quadros artisticos

A ABIMAD marca o início do calendário de eventos de decoração (Foto: ABIMAD / Divulgação)

Focada em mobiliários e acessórios de alta decoração, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é destinada a lojistas e compradores. Acontece de terça a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h no São Paulo Expo. A entrada gratuita, limitada ao público-alvo e à imprensa, devidamente credenciados. 

ABUP Decor Show | 30/01 a 03/02

A ABUP DECOR SHOW apresenta as principais tendências e novidades do mercado de decoração, mesa posta, utilidades domésticas, têxteis decorativos, presentes, artesanato e design autoral brasileiro. Destinada aos lojistas, acontece de sábado a segunda-feira, das 10h às 19h; e terça-feira das 10h às 17h; no Pro Magno Centro de Eventos. 

ABCasa Fair | 04/02 a 07/02

Esta feira traz novidades de flores permanentes, decoração, festas, têxteis (cama, mesa e banho), presentes criativos, papelaria e utilidades domésticas. Sediada no Expo Center Norte, acontece de domingo a terça-feira, das 10h às 20h; e quarta-feira das 10h às 17h. 

Home, Gift & Têxtil |18/02 a 21/02

Também organizada pela ABUP e destinada para lojistas, a Home, Gift & Têxtil apresenta os lançamentos das principais marcas da indústria de utilidades domésticas, decoração, mesa posta e têxteis para casa. Acontece de domingo a terça-feira, das 9h às 19h; e quarta-feira das 9h às 17h; no São Paulo Expo.

DW! São Paulo | 14/03 a 24/03

Um dos três maiores festivais urbanos de design, arquitetura, decoração e economia criativa do mundo, a Semana de Design de São Paulo acontece na região metropolitana da capital desde 2012. Em sua 13ª edição, o festival vai trazer um novo formato e incluirá na programação os Preview Days, em 14 e 17 de março.

Expo Revestir | 19/03 a 22/03 

Sala de jantar em tons de nude, com parde ripada, mesa cumprida com cadeiras marrons e piso em tom neutro

Em sua primeira participação na Revestir 2023, a Benchmark by Kingspan Isoeste apresentou seus revestimentos e fechamentos de superfícies com instalação rápida e prática (Foto: Divulgação)

Como embaixadora da Expo Revestir, é claro que essa data já está marcada com estrelinha! Trata-se da maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. Destinada a revendedores, arquitetos, designers de interiores e todos que fazem parte da cadeia produtiva da construção. Acontece de terça a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h. Este ano, ela será sediada novamente no São Paulo Expo. 

FEICON | 02/04 a 05/04

A FEICON une os setores da construção civil e arquitetura em um só lugar, com foco em conteúdo, inovação, relacionamento e negócios. Acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 20; no São Paulo Expo.

CONFIRA: 15 PROJETOS DE DECORAÇÃO COM PEACH FUZZ, COR DO ANO DE 2024 DA PANTONE

Salão do Móvel e Semana de Design de Milão | 15/04 a 21/04

Considerado o maior evento mundial do universo do design, o Salão do Móvel de Milão é muito visado por arquitetos, designers de interiores, artistas e entusiastas do segmento. Em paralelo, acontece o Fuorisalone com eventos por toda a cidade. 

CASACOR São Paulo | 21/05 a 28/07

Sala com sofá creme, paredes rose e objetos decorativos marrom

O ambiente de Ricardo Abreu foi um dos grandes destaques da CASACOR Sâo Paulo 2023 (Foto: Andre Mortatti / CASACOR)

A CASACOR São Paulo retornará ao Conjunto Nacional em 2024 para sua 37ª edição. Essa é a terceira edição consecutiva da mostra no icônico endereço. As datas previstas são de 21 de maio a 28 de julho de 2024, mas o calendário ainda pode sofrer alterações. 

Cersaie | 23/09 a 27/09

O maior evento global focado em revestimentos é o Cersaie (Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção), quando todas as atenções se voltam para Bolonha, na Itália. Daqui saem as grandes tendências para o segmento de revestimentos. Acontece de 23 a 27 de setembro, e prometo trazer todas as novidades por aqui!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 dezembro 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais