Novo acabamento de MDF garante padrões amadeirados mais realistas

A Eucatex traz com exclusividade ao mercado o acabamento para MDF Poro Supermatt, que une a variação visual e tátil com extrema naturalidade Durante a Expo Revestir 2024, a Eucatex trouxe ao Brasil com exclusividade um novo acabamento para seus painéis MDF, o Poro SuperMatt. Até então disponível apenas na Europa, ele confere uma experiência […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 abril 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A Eucatex traz com exclusividade ao mercado o acabamento para MDF Poro Supermatt, que une a variação visual e tátil com extrema naturalidade

Novo acabamento de MDF garante padrões amadeirados mais realistas

Cozinha com Eucatex BP Poro SuperMatt no padrão Carvalho Tropical e Lacca AD Verde Mar e Cinza Urbano (Foto: Eucatex / Divulgação)

Durante a Expo Revestir 2024, a Eucatex trouxe ao Brasil com exclusividade um novo acabamento para seus painéis MDF, o Poro SuperMatt. Até então disponível apenas na Europa, ele confere uma experiência sensorial única e é o primeiro acabamento do mercado a incorporar a variação visual e tátil com extrema naturalidade, garantindo veios e reproduções de madeira mais realistas. 

O acabamento Poro SuperMatt foi incorporado à nova coleção Origens Nativas, com padrões e detalhes que refletem a essência e as belezas naturais do Brasil. “É uma viagem em busca de conforto e bem-estar, que se inspira nas florestas e tradições dos povos brasileiros, para valorizar nossas madeiras mais nobres e as cores presentes na natureza”, explica Alexandre Katsukake, gerente de Produto do segmento Indústria Moveleira e Revenda Madeireira da Eucatex.

Novo acabamento de MDF garante padrões amadeirados mais realistas

Coleção Origens Nativas, da Eucatex, com três linhas distintas que podem ser combinadas (Foto: Eucatex / Divulgação)

Na linha destaque, com acabamento Poro SuperMatt, as cores disponíveis são Madero Cinza, Madero Cacau, Nevada, Carvalho Tropical, Cumaru Nativo, Itaparica, Louro Freijó, Amêndoa Natural e Nogueira Terracota. Além de reproduzir madeiras com maior verossimilhança, o novo acabamento conta com a tecnologia Wood Touch, que minimiza as marcas de digitais e manchas na superfície do painel, ideal para aplicação em armários. 

CONFIRA: 6 LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EUCATEX NA EXPO REVESTIR 2024

A nova coleção Origens Nativas conta com outras duas linhas: BP Matt Soft, no padrão Petála Rosa, e Lacca AD, nas cores Verde Mar, Cinza Supremo, Cinza Urbano e Cacau Natural. Isolados ou combinados, eles traduzem uma atmosfera contemporânea e repleta de propósito, ressaltando a busca por materiais sustentáveis, recursos renováveis e preservação do meio ambiente. 

Novo acabamento de MDF garante padrões amadeirados mais realistas

Cozinha com Eucatex BP Poro SuperMatt no padrão Madero Cinza Itaparica e Lacca AD Verde (Foto: Eucatex / Divulgação)

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 abril 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais