6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Novidades da Eucatex incluem o primeiro piso laminado quadrado em grande formato do Brasil A Eucatex provou, mais uma vez, que quem sabe faz ao vivo! Durante a Expo Revestir 2024, de 19 a 22 de março no São Paulo Expo, a marca apresenta seus principais lançamentos no estande localizado na Rua M 60. Entre […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 março 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Novidades da Eucatex incluem o primeiro piso laminado quadrado em grande formato do Brasil

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Piso laminado Square Botticino da Eucafloor (Foto: Eucafloor / Divulgação)

A Eucatex provou, mais uma vez, que quem sabe faz ao vivo! Durante a Expo Revestir 2024, de 19 a 22 de março no São Paulo Expo, a marca apresenta seus principais lançamentos no estande localizado na Rua M 60. Entre as novidades estão o Square, primeiro piso laminado quadrado em grande formato do Brasil, e o novo acabamento Poro Supermatt para painéis MDF, exclusivo nas Américas. 

Com 72 anos de mercado, o Grupo Eucatex comprova sua expertise nos mais diversos materiais, com novidades em vinílicos, portas, rodapés e até adesivos para fixação de pisos. Não faltam soluções para atender aos mais diversos gostos, estilos e projetos. A seguir, destrinchei os principais lançamentos da marca para você não ficar perdido em meio a tanta novidade!

Laminado | Square Eucafloor

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Piso laminado Square Stone da Eucafloor (Foto: Eucafloor / Divulgação)

Muito comentada pelo público da feira, a linha Square Eucafloor merece os holofotes! Afinal, este é o primeiro piso laminado quadrado e em grande formato do Brasil, nas dimensões de 906 x 906 mm, muito comum em porcelanatos. Esta é uma excelente opção para quem busca um revestimento grande, mas deseja instalação rápida, prática, sem barulho ou entulho. 

A Linha Square chega ao mercado nos padrões Stone, Botticino, Concreto e Mármore Imperador, com instalação de encaixe macho-fêmea e cola – um sistema rápido e seco, sem perdas. É indicada para ambientes residenciais, corporativos, comerciais e hoteleiros com baixo tráfego. 

CONFIRA: TUDO SOBRE A NOSSA VISITA GUIADA À FÁBRICA DA EUCATEX

MDF | Coleção Origens Nativas

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

MDF BP Poro Supermatt nas cores Madero, Cinza e Itaparica; e Lacca AD Verde Mar, todos da Eucatex (Foto: Eucatex / Divulgação)

Os painéis  MDF Eucatex também ocupam grande parte do estande de 400 m² na Expo Revestir. A Coleção Origens Nativas, como o próprio nome já diz, remete à história de nossos ancestrais, por meio de padrões e detalhes que refletem a essência e as belezas naturais do Brasil.

O grande destaque fica para o acabamento BP Poro Supermatt, que até o momento estava disponível apenas na Europa. Ele oferece uma experiência sensorial única, incorporando a variação visual e tátil com extrema naturalidade, com veios e padrões amadeirados mais realistas. Além disso, a nova coleção conta com a tecnologia Wood Touch, que minimiza as marcas de digitais e manchas na superfície do painel. 

 

Portas | Acabamento Cetin

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Porta Eucaplac Cetin Preto (Foto: Eucaplac / Divulgação)

As Portas Eucaplac também ganham um novo acabamento: a linha Cetin aposta no brilho extra-fosco, que proporciona um toque acetinado e ainda mais refinado à superfície. O lançamento reforça como as portas deixaram de ser apenas um elemento de segurança e privacidade, e foram alçadas ao patamar decorativo. A novidade chega nas cores sólidas Cinza Harpia, Cinza Cromo, Cinza Granito, Preto Cetin e Arenas, mas o meu favorito é o padrão madeirado Curupixá Brasil.

 

Rodapé | Cinza supremo

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Rodapé Acqua New Cinza Supremo 150 mm, da Eucatex (Foto: Eucatex / Divulgação)

Para a linha Rodapé Acqua New, 100% reciclável e resistente à água, a Eucatex traz o padrão Cinza Supremo, somando 9 padrões unicolores e 15 madeirados em seu portfólio. Como vocês já sabem, o Acqua New é resultado da união de partículas finas de madeira de eucalipto, cultivadas em florestas certificadas, à resina plástica (PVC), resultando no WPC (Wood Polymer Compositor), cujo substrato é 100% sustentável e super durável. Ele é resistente à água, umidade, insetos xilófagos e à proliferação de mofo e fungos. 

 

Vinílico | Linha Basic

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Piso vinílico Basic Bali da Eucafloor (Foto: Eucafloor / Divulgação)

Os entusiastas do piso vinílico ganham mais três opções no catálogo da Eucafloor. Os padrões Buenos Aires, Santiago e Bali, todos com desenho de madeira, foram adicionados à Linha Basic e agregam sensação de aconchego a ambientes de baixo tráfego. Os novos padrões estão disponíveis em réguas de 238 mm x 1229 mm. Vale lembrar que os vinílicos da linha Basic não são confortáveis apenas para as pessoas, mas também para as patinhas dos pets. 

 

Insumos | Maxxpro 

6 lançamentos imperdíveis da Eucatex na Expo Revestir 2024

Cola MaxxPro da Eucatex (Foto: Eucatex / Divulgação)

 

Referência em soluções completas para o segmento da construção civil, a Eucatex agora tem a MaxxPro, uma cola fibrada de alta performance, formulada com resinas acrílicas de alta qualidade para instalar piso vinílico/LVT Eucafloor, assim como outras marcas do mercado. À base d´água, ela tem composição reforçada com nanofibra, secagem rápida, tempo de “tack” de 15 minutos, com liberação para o tráfego de 3 a 5 horas, rendimento de 200 a 300 gramas/m² e está disponível em embalagens de 4 kg e 16 kg.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 março 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais