Será que é possível ter glitter nos revestimentos cerâmicos?

Para quem deseja usar glitter nos revestimentos, porcelanato é uma opção que traz vantagens como versatilidade e fácil manutenção Que tal dar um toque de glamour à sua casa? Independentemente do ambiente, usar glitter nos revestimentos pode ser uma ótima ideia para trazer sofisticação. Já pensou nessa possibilidade? Nos projetos onde o brilho aparece, o […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 03 outubro 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Para quem deseja usar glitter nos revestimentos, porcelanato é uma opção que traz vantagens como versatilidade e fácil manutenção

Será que é possível ter glitter nos revestimentos cerâmicos?

Revestimento com glitter é opção perfeita para trazer glamour aos ambientes (Projeto: Portobello)

Que tal dar um toque de glamour à sua casa? Independentemente do ambiente, usar glitter nos revestimentos pode ser uma ótima ideia para trazer sofisticação. Já pensou nessa possibilidade?

Nos projetos onde o brilho aparece, o mais comum é que o material seja adicionado à tinta na hora de pintar a parede. Há ainda quem opte por papéis de parede que já venham com ele.

Mas sabia que também é possível investir em revestimentos cerâmicos com glitter? Na prática, essa pode ser a melhor opção para aqueles que prezam por durabilidade e elegância.

Saiba mais e conheça Golden Quartz, o revestimento com glitter da Portobello!

Quais são as vantagens de usar glitter nos revestimentos?

Será que é possível ter glitter nos revestimentos cerâmicos?

Revestimento cerâmico pode ser aplicado em diferentes ambientes da casa (Projeto: Portobello)

Confira:  A seguir, contamos para você por que o revestimento com glitter é a alternativa ideal para renovar a sua casa.

Versatilidade

Que tal ir além do básico? Enquanto a tinta com glitter pode ser usada apenas em áreas secas, o revestimento cerâmico funciona em qualquer ambiente. Sim, isso inclui espaços como o banheiro, considerando também o box.

Quer mais? Deixe a imaginação fluir! Já pensou em inovar com um porcelanato com brilho para criar uma cabeceira no quarto? Ou, quem sabe, alguns nichos e prateleiras para organizar objetos ou dar um up no décor?

Vale até para aqueles que desejam trazer uma dose de cor à cozinha, com uma rodabanca revestida com o material. Outra ideia é utilizar o revestimento com glitter para renovar a lareira e aquecer a casa com muito charme.

Leia também:

Será que é possível ter glitter nos revestimentos cerâmicos?

Paredes de ambientes como a sala de estar podem ganhar revestimento cerâmico com glitter (Projeto: Portobello)

Praticidade

Quem tem papel de parede em casa sabe bem: é comum acabar danificando o material quando você tenta limpar manchas ou sujeiras. Imagina na versão com glitter?

Ponto extra para o revestimento cerâmico com brilho, que exige poucos cuidados e, assim, facilita o dia a dia.

Para deixar o porcelanato com aparência impecável e brilhante, a dica é apostar em uma solução com uma colher de sopa de detergente neutro diluída em cinco litros de água. Basta passar um pano molhado e o material fica novinho. Finalize com um pano seco, que acelera a secagem e evita as manchas.

Durabilidade

Com os cuidados certos, um revestimento cerâmico pode durar muitos anos! Afinal, ele é impermeável. A durabilidade estendida também tem a ver com a alta resistência mecânica — ou seja, esse é um material que suporta atrito e não risca facilmente.

Isso se aplica inclusive às versões de porcelanato com glitter.

Golden Quartz: novidade para quem busca glitter nos revestimentos

Será que é possível ter glitter nos revestimentos cerâmicos?

Golden Quartz, lançamento da Portobello, traz pequenos “diamantes” com brilho discreto (Projeto: Portobello)

Ficou com vontade de testar esse efeito glamouroso na sua casa? Vale conhecer Golden Quartz, lançamento da Portobello que é ideal para quem deseja um brilho discreto e sofisticado na decoração.

A novidade, que faz parte da linha Timeless, é um porcelanato esmaltado inspirado em um quartzito com fundo claro. Suave e delicado, ele remete a uma sensação de transparência ao insinuar uma paleta dourada que se mescla a tons de greige.

Seu brilho sutil é graças aos pequenos “diamantes” que o porcelanato recebeu, tecnologia que usa uma granilha apuntinante e nanobrilho. O efeito é ainda mais surpreendente quando refletido pela luz.

Deixe o glamour ganhar espaço em seu lar e aposte em glitter nos revestimentos cerâmicos, uma opção versátil e durável.

E se quiser conhecer outras opções para incrementar a sua casa, aproveite para conferir as novidades da Portobello. Acesse o site e descubra os lançamentos!

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 03 outubro 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais