Portobello reúne nomes da arquitetura, design e gastronomia em novas linhas assinadas

A Expo Revestir é um excelente momento para levantar tendências e despertar o desejo. E a Portobello sabe muito bem disso! Para esta edição, que acontece entre 14 e 17 de março, a marca traz um preview da coleção 2023, Authentic, que será disponibilizada nas lojas Portobello Shop e na Officina Portobello ao longo do […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 15 março 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A Expo Revestir é um excelente momento para levantar tendências e despertar o desejo. E a Portobello sabe muito bem disso! Para esta edição, que acontece entre 14 e 17 de março, a marca traz um preview da coleção 2023, Authentic, que será disponibilizada nas lojas Portobello Shop e na Officina Portobello ao longo do ano. 

A nova coleção tem como destaque as linhas assinadas, desenvolvidas em parceria não apenas com arquitetos e designers, como estamos acostumados, mas também com chefs de cozinha e artistas. Em 2023, os lançamentos em revestimento e mobiliário são assinados pelo artista, designer e ativista, Oskar Metsavaht; o chef de cozinha Alex Atala; os designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio; e a arquiteta e influenciadora digital Patricia Pomerantzeff

Matéria_prima

Os porcelanatos da linha matéria_prima, de Oskar Metsavaht, foram idealizados para fachadas, mas também podem ser aplicados em paredes internas (Foto: Portobello / Divulgação)

Oskar Metsavaht se inspirou na identidade e nos tons da natureza para cocriar a linha matéria_prima, idealizada para fachadas. As peças de porcelanato estão disponíveis  em 20×120 cm e no inovador formato 30×120 cm, em sete cores diferentes: neutro, ocre claro, ocre escuro, terracota, marrom, verde e azul. 

Bancada A2to

A bancada A2to, idealizada pelo chef Alex Atala, é uma verdadeira escultura e pode se transformar em uma superfície minimalista (Foto: Portobello / Divulgação)

Idealizada pelo chef Alex Atala, a bancada A2to é uma tradução dos atos ancestrais de conviver e cozinhar no mesmo espaço. Executada pela Officina Portobello, traz referências brasileiras, com materiais, formas e tecnologias inovadoras. As lastras, por exemplo, foram tatuadas com símbolos gráficos inspirados na floresta e transformadas em uma verdadeira escultura multifuncional, pensada para cozinhar. 

CONFIRA: LASTRAS PORTOBELLO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Com a indução invisível, os acessórios essenciais da gastronomia e a possibilidade de se transformar em uma superfície minimalista e versátil para outras atividades do cotidiano, A2to multiplica e dinamiza um dos principais ambientes da casa. Já quero para mim! 

DOMATECA

A linha DOMATECA, assinada por Patrícia Pomerantzeff, permite uma infinidade de combinações a depender do perfil do cliente (Foto: Portobello / Divulgação)

Patrícia Pomerantzeff assina outro lançamento no segmento de cozinhas da Officina Portobello. A linha DOMATECA parte do princípio de entender o desejo de quem vê a cozinha como espaço-chave: qual a superfície desejada, o uso da área molhada, os acessórios, as cubas, as bordas, o entorno, enfim, as variáveis que devem ser traduzidas em design. 

A Portobello e a Doma Arquitetura desenvolveram, então, uma personalização inteligente de cozinhas. A linha é uma biblioteca de módulos definidos conforme o checklist de cada cozinha desejada, garantindo um ambiente único, funcional e de acordo com as expectativas do cliente. 

Solar

Os revestimentos da linha Solar, assinada pelos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio, trazem o efeito furta-cor das conchas de Sururu (Foto: Portobello / Divulgação)

Vocês sabem que sempre deixo o melhor para o final! E duvido você não se apaixonar pela linha Solar, assinada pelos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio. Ela faz parte do projeto Sururu: Conchas que Transformam, iniciado com o Cobogó Mundaú, produzido pela comunidade local do Alagoas a partir da casca de um molusco muito comum por lá. 

Solar vem como uma ampliação deste projeto sustentável e social, com revestimentos que resgatam a linguagem brutalista, inspirada por Lina Bo Bardi. As conchas do sururu e o cimento se unem para produzir cores vibrantes e robustez, garantindo paredes sustentáveis e lindas. As novas superfícies reproduzem efeitos ripados e lineares, e as cores são iluminadas pelo efeito furta-cor das conchas. É a prova de que é possível unir beleza, tecnologia e sustentabilidade em um só produto.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 15 março 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais