Lastras Portobello: tudo o que você precisa saber

O que há de mais tecnológico e sofisticado entre os revestimentos cerâmicos, as Lastras apresentam enormes formatos. Saiba mais sobre essas superfícies Existem vários tipos de revestimentos cerâmicos, e as Lastras representam a mais alta performance entre eles. Seus tamanhos enormes potencializam a beleza e praticidade do porcelanato.  No Brasil, a Portobello Shop é pioneira […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 24 janeiro 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O que há de mais tecnológico e sofisticado entre os revestimentos cerâmicos, as Lastras apresentam enormes formatos. Saiba mais sobre essas superfícies

Lastras Portobello: tudo o que você precisa saber

Enormes e com alta capacidade de reprodução de superfícies, as Lastras Portobello vão transformar a sua casa (Projeto: Portobello)

Existem vários tipos de revestimentos cerâmicos, e as Lastras representam a mais alta performance entre eles. Seus tamanhos enormes potencializam a beleza e praticidade do porcelanato. 

No Brasil, a Portobello Shop é pioneira em Lastras. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse tipo de revestimento com quem mais entende do assunto: 

O que são as Lastras?   

Lastras Portobello: tudo o que você precisa saber

Formatos gigantes dão impressão de continuidade e amplitude (Projeto: Portobello) 

CONFIRA: 3 OPÇÕES DE REVESTIMENTOS METÁLICOS PARA INOVAR NA SUA CASA

Basicamente, as Lastras são porcelanatos de proporções gigantes, que podem ter formatos como:   

  • 160×320 cm; 
  • 120×280 cm; 
  • 120×278 cm; 
  • 120×270 cm; 
  • 120×260 cm; 
  • 160×160 cm; 
  • 90×270 cm,  

Disponíveis em diferentes tipos de acabamento, as Lastras trazem sensação de continuidade e amplitude para superfícies diversas. 

Atualmente, a Portobello também oferece o formato 90×180 cm, chamado de Petit Lastra – ótima opção para quem deseja um porcelanato de grande formatos, mas mora em apartamentos e tem restrições de tamanho de elevador.

Onde as Lastras Portobello podem ser usadas?  

Lastras Portobello: tudo o que você precisa saber

Lastras são versáteis: podem ser aplicadas em diferentes superfícies e objetos (Projeto: Mariana Maisonnave)  

Um revestimento gigante pode parecer limitador. Contudo, é exatamente o contrário. Afinal, as Lastras Portobello podem revestir diferentes superfícies. 


Algumas sugestões de uso são pisos, paredes, fachadas, bancadas, mesas e outros mobiliários de porcelanato esculpido. Para as paredes, é interessante escolher um formato de Lastra proporcional ao pé-direito, evitando emendas horizontais. É comum que se opte por formatos quadrados (como 160×160 cm) no piso, e verticais (como 120×270 cm) na parede. 

Também dá para aplicar as Lastras Portobello em fachadas aderidas (de até quatro pavimentos), inclusive deixando-as no estilo ventilado.   

Quais são as vantagens?   

Veja por que as Lastras são a melhor escolha para os seus projetos. 

Beleza  

As Lastras Portobello são capazes de reproduzir com perfeição diferentes materiais. Ou seja, um porcelanato pode se assemelhar a pedra, mármore concreto ou madeira. 

Outro benefício é que, por serem gigantes, as Lastras precisam de menos emendas, o que dá sensação de continuidade. Para ambientes pequenos, o produto traz a impressão de área maior. 

Um ambiente pode ser todo revestido com Lastras, mas com reproduções diferentes, por exemplo, combinando mármore e madeira (Projeto: Portobello)  

Alta performance

As Lastras Portobello representam o que existe de mais tecnológico no mercado de revestimentos. São extremamente resistentes, podendo ser aplicadas em pisos de alto tráfego e servir de matéria-prima para a confecção de bancadas e tampos de mesas.

>>>> Veja também: Lilian Santos dá 5 dicas para especificar bancadas de porcelanato em sua coluna no Archtrends (https://blog.archtrends.com/como-especificar-bancadas-de-porcelanato/

São produtos resistentes a: impactos, riscos (especialmente nas versões com acabamento natural), temperaturas extremas, fogo, água e outros líquidos, sol e agentes manchantes. Investir em uma Lastra é garantia de um produto com durabilidade de décadas, sem necessidade de manutenção.

Sustentabilidade

Lastras reproduzem com perfeição pedras e mármores naturais. Porém, são uma alternativa à extração desses minerais, que costuma implicar na transformação definitiva da paisagem após o fim da extração da jazida, gerando um problema ambiental.

Quais são os cuidados que as Lastras necessitam na instalação?   

Em muitos casos, será preciso içar as Lastras, normalmente com guindaste ou mini grua. Para saber se há necessidade disso, cheque as dimensões de elevadores, escadas e entradas. Caso o içamento seja necessário, também é importante conferir as medidas da janela por onde elas passarão. O serviço costuma ser feito pelo maior vão livre do imóvel.

>>>> Saiba mais: Em sua coluna no Archtrends, Lilian Santos explica tudo o que você precisa saber ao contratar o serviço de içamento de Lastras (https://blog.archtrends.com/icamento-de-lastras/)

Por conta de aspectos como tamanho, espessura e peso das Lastras, é preciso que pelo menos dois instaladores se encarreguem da obra. Afinal, são peças delicadas, que pedem cuidado na colocação.  

>>>> Veja também: Lilian Santos dá 6 dicas para especificar Lastras em sua coluna no Archtrends (https://blog.archtrends.com/dicas-para-especificar-lastras/

Gostou de conhecer as Lastras Portobello? Para saber mais sobre arquitetura e design de interiores, visite o portal Archtrends!  

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 24 janeiro 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais