Em alta desde 2021, o lilás continua sendo uma cor muito procurada na decoração. Super versátil, ele pode ser combinado a tons alegres, sóbrios ou neutros. Se você tem medo de enjoar, uma opção é aplicá-lo em detalhes, como cortinas, mantas e paredes isoladas.
A seguir, confira 10 ambientes com lilás para se inspirar!
- O quarto, que serve de estúdio para as gravações do canal de YouTube da apresentadora Giovanna Ewbank, ganhou uma decoração descolada. Para destacar a cama, foi colocado um papel de parede personalizado, com formas assimétricas nas cores roxa, rosa, lilás e laranja. O projeto foi realizado pela arquiteta Hana Lerner, em parceria com a marca Mooui.
- No projeto da designer de interiores Marília Bender, o segundo quarto, que serve de closet e home office, ganhou armários lilás e uma estação de trabalho emoldurada com boiseries.
- Este apartamento de 46 m² foi todo pensado em madeira pelo escritório de arquitetura Husos. No quarto, que apresenta opção de fechamento, o toque de cor lilás deixa o ambiente ainda mais sereno.
- Com a ajuda da cenógrafa Gigi Barreto, a jornalista, fashionista e ativista Luiza Brasi encontrou o tom perfeito de lilás para o seu apartamento. Além de combinar com o cimento queimado, a cor é uma indicação espiritual de poder para a moradora.
- Em um mood zen e oriental, este quarto projetado pelo escritório americano Frampton Co. foi todo revestido com um papel de parede pintado à mão com uma cerejeira. O lilás que serve de base para o desenho oriental se expande também para as estampas da poltrona e para a luminária feita com um grande cristal.
- Nesta casa projetada por GRT Architects, um papel de parede com degradê inspirado na aurora boreal surpreende logo na entrada: ele reveste os arredores da porta de entrada com tons cósmicos, passando pelo azul, lilás e rosa bem claros.
- Para o quarto do filho, Bianca Andrade, conhecida também como Boca Rosa, e Fred, do canal Desimpedidos, escolheram o lilás. Além de ser a cor preferida do pai, ele considera uma cor neutra, uma mistura de rosa e azul.
- O degradê é uma técnica que se vale muito da cor lilás. É o caso desta parede idealizada pela Suvinil, com seis tons pastéis. Todas as cores fazem uma referência sutil ao universo da tecnologia e trazem um toque contemporâneo e moderno ao ambiente.
- No mesmo estudo, a marca propôs o uso de um lilás mais saturado junto a outras cores vibrantes. O espaço está alinhado à tendência dopamine dressing, que envolve colorir ambientes com tons que tragam felicidade para nossa vida.
CONFIRA: 10 REVESTIMENTOS QUE COMBINAM COM TIJOLINHOS
- O projeto do escritório AR Arquitetura & Design explorou o tom sobre tom. O berinjela aplicado na parede da cabeceira e nas almofadas imprimiu sobriedade ao dormitório de base lilás e branca.