Listamos alguns exemplos de revestimentos metálicos para você entender como eles podem levar modernidade e sofisticação aos espaços
Bonitos, funcionais e resistentes, os revestimentos metálicos tendem a combinar com diversos estilos decorativos.
Os metais, originais ou reproduzidos, são ótimos para dar um toque ousado aos ambientes. Por isso, ficam muito bem em decorações minimalistas, modernas e contemporâneas.
Nas linhas a seguir, conheça algumas opções de revestimentos e acabamentos metálicos para renovar os espaços.
1. Linha Steel: revestimentos metálicos em grandes formatos
Já pensou em ter uma parede de aço na sua casa? Pode parecer um desejo distante, já que o material requer alguns cuidados para não enferrujar e danificar com o passar do tempo. Mas, com revestimentos metálicos, é possível e, graças ao porcelanato, de um jeito bem prático. Um exemplo é a linha Steel, da Portobello.
A inspiração para essa coleção vem dos edifícios da Escola de Chicago, das obras de Santiago Calatrava e das esculturas urbanas de Frank Gehry.
Todos esses exemplos mostram como o aço é versátil. Não só para estruturar projetos, como também para revestir ambientes.
Na linha Steel, são dois produtos: Steel Black e Steel Corten, ambos no formato 60×120 cm. Quanto à aplicação, pode ser em pisos e paredes, até em fachadas.
CONFIRA: ON FIRE: CONHEÇA O MAIS NOVO COBOGÓ PORTOBELLO
Vale destacar que o porcelanato é um material pouco poroso, por isso, é perfeito para revestir áreas molhadas, como o box.
Como têm acabamento natural, os revestimentos metálicos dessa linha podem ser usados em toda a casa, inclusive banheiros e cozinhas. Assim, é possível ter projetos arrojados e contemporâneos.
2. Linha Wall Mosaic: acabamentos metálicos também são opções
Já a linha Wall Mosaic traz filetes metálicos que são ótimos para revestir os ambientes em conjunto com outros materiais. Isso inclui desde porcelanatos até mármores e madeiras.
São acabamentos discretos, bons para quem quer um projeto em estilo minimalista, moderno ou contemporâneo, por exemplo.
Tudo isso com um toque de personalidade, para vestir o lar do seu jeito. É possível escolher entre os filetes preto (fosco) e prata (brilho). Ambos têm 1×120 cm.
Relevos e texturas funcionam como uma espécie de papel de parede. Ou, ainda, como superfícies tridimensionais, que ajudam a renovar a casa e dar protagonismo às paredes.
3. Linha Metallica: acabamentos metálicos e luminosos
Recente, a linha Metallica traz acabamentos longilíneos que dão ainda mais personalidade a variados projetos.
Entre as cores disponíveis estão branco, preto, dourado e prateado, além da reprodução do aço corten. No entanto, os formatos variam, o que ampliam as possibilidades ao usar revestimentos metálicos na decoração:
Line: é suave e discreto, ótimo para projetos leves, mas com identidade;
Plan: conta com perfil de forma quadrada. Sua sofisticação tem tudo a ver com porcelanato retificado;
Valley: confere singularidade aos móveis. As possibilidades de paginação dão respiro aos projetos.
Além dos filetes metálicos, há ainda Lumi, uma opção retro iluminada que pode ser usada em paredes, pisos e até em tetos.
Os focos de luz realçam e finalizam os ambientes de um jeito impecável. São ideais para projetos cheios de charme.
Gostou de conhecer essa possibilidade para a decoração dos espaços? Acesse o Archtrends e confira muito mais dicas para projetar, construir e decorar!