O novo cobogó Portobello faz uma releitura deste elemento vazado cheio de personalidade
Quem disse que paredes precisam ser todas iguais? O novo cobogó Portobello mostra o quanto as estruturas verticais são capazes de assumir uma estética diferenciada.
Apesar de ter sido originalmente produzido em concreto em Pernambuco, este elemento vazado é fabricado hoje em outros materiais, como a argila, e assume diversas formas, cores e texturas.
Além de ser um item decorativo, o cobogó também tem o seu lado funcional, uma vez que permite fazer divisões, mas mantém a luminosidade e a ventilação dos ambientes.
Conheça o cobogó Portobello e as possibilidades que ele oferece!
On Fire é expressão da potência do fogo
De olho nas tendências, a Portobello sempre traz novidades para a arquitetura e a decoração contemporâneas. E uma das mais recentes é a linha On Fire.
Composta por peças de formas simples, mas bastante expressivas, a coleção usou a potência do fogo para transformar a argila, uma matéria-prima ancestral, em cobogós de cerâmica no formato 9×19 cm.
Além da tonalidade da argila crua, On Fire também conta com uma paleta de cores diversa, para combinar com todos os estilos de decoração:
- Aurora;
- Canyon;
- Carbon;
- Glacier;
- Peppermint;
- Terracotta.
E isso tem tudo a ver com o período pós-pandemia, sabia? Afinal, as pessoas têm uma ânsia maior por se expressar. E quando se trata dos elementos visuais, a cor é o mais expressivo de todos, pois revela sensações e sentimentos.
As peças vazadas em formato retangular podem ser usadas na vertical ou na horizontal.
São perfeitas para dar personalidade às áreas internas na composição de divisórias. Também podem ser utilizadas para personalizar paredes externas e fachadas.
CONFIRA: PORTOBELLO EXPERIENCE: UMA IMERSÃO QUE INSPIRA
Novo cobogó Portobello na decoração
Os cobogós On Fire são excelentes opções para quem deseja sair do comum e dar uma cara nova aos ambientes residenciais, corporativos ou comerciais.
Neste momento em que os espaços integrados estão super em alta, as paredes vazadas surgem como um elemento perfeito. Afinal, ao mesmo tempo em que demarcam a divisão entre os ambientes e garantem alguma privacidade, elas mantêm os locais iluminados e frescos. É uma ótima escolha, sobretudo quando um dos espaços não conta com janela ou precisa de iluminação e ventilação extras.
Outra vantagem é que os cobogós podem entrar em harmonia com outros elementos interessantes para o bem-estar. Por exemplo, quando combinados com materiais naturais, tons terrosos, formas orgânicas e plantas, eles conectam o projeto à natureza.
Ou seja, se você deseja desfrutar de ambientes aconchegantes, mas sem abrir mão da elegância, as peças da linha On Fire são ótimas apostas.
É possível criar composições que tenham a ver com a sua personalidade, explorando tonalidades neutras e vibrantes.
Quer ficar por dentro de outras tendências do universo da arquitetura, do design e da decoração? Acesse o Archtrends e navegue por diversos conteúdos e projetos de arquitetos de todo o Brasil!