Com a curadoria do jornalista Marcelo Lima, a exposição “Urban Arqs” apresenta 10 painéis com composições de obras de arte que seguem o estilo dos profissionais
Entre os dias 4 e 11 de setembro de 2022, acontece a 11ª edição de um dos maiores festivais urbanos de design, arquitetura, decoração e economia criativa do mundo, o DW! Semana de Design de São Paulo. Nessa edição, a Urban Arts, referência no mercado de artes decorativas, participa do evento com a exposição “Urban Arqs”, que pretende homenagear, com a curadoria do jornalista Marcelo Lima, o estilo de arquitetos renomados através da reprodução de projetos de interiores que levam suas assinaturas.
Os 10 painéis, guiados pela natureza criativa de Barbara Dundes, Beatriz Quinelato, Brunete Fraccaroli, Fernanda Marques, LW, Leo Shehtman, Luciano Dalla Marta, Marcelo Salum, Ricardo Abreu e Tufi Mousse podem ser vistos presencialmente, na galeria localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo. Cada instalação foi pintada com uma cor que representa o estilo do arquiteto homenageado e conta com uma seleção de quadros da Urban Arts, escolhidos de acordo com cada proposta.
“Muito já foi dito e escrito sobre ter ou não estilo e, no meu caso, estou convencido de que ele se constrói. É resultado de escolhas e exige amadurecimento e reflexão, mas é facilmente perceptível. Aos meus olhos, os trabalhos desses 10 arquitetos têm estilo. Em seus projetos, cores e materiais não são meros detalhes. São como letras em um vocabulário, produzindo um texto capaz de transmitir a sua mensagem, pessoal e intransferível”, explica Marcelo Lima, curador da mostra.
CONFIRA: 11ª DW! SEMANA DE DESIGN DE SÃO PAULO ACONTECE EM SETEMBRO E TEM NOVE DISTRITOS CONFIRMADOS
Serviço
Urban Arts no DW! Semana de Design de São Paulo 2022
Data: de 4 a 11 de setembro
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 – Jardim América, São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Informações pelo site designweekend.com.br/
Urban Arts
Líder no segmento de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 31 unidades físicas em 14 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 200 mil imagens de mais de 9 mil artistas.