Banheiros clean: confira dicas para usar e abusar desse conceito
O conceito de decoração clean vem do inglês “limpo”, que representa a impressão que o ambiente causa. A ornamentação escolhida minuciosamente e sem exageros traz um ar de limpeza e sofisticação, sem muitos apetrechos ou itens desnecessários.
Mas banheiros clean não precisa ser necessariamente minimalista! A decoração clean utiliza cores neutras, como branco, gelo, cinza, preto, marrom e bege, mas permite pontos de cor e um visual mais alegre e divertido que seu primo.
Confira a seguir 22 banheiros clean para quem ama essa estética!
- No projeto do escritório Mariana Neto Arquitectura, o granilite claro adiciona pontos de cor de uma maneira discreta. Os armários de madeira trazem aconchego.
- Localizado na praia de Kalafatis, em Mykonos, o Wild Hotel usa e abusa do estilo mediterrâneo em seus interiores. As paredes brancas de alvenaria garantem o décor clean.
- Neste banheiro projetado em uma casa na Espanha pelo arquiteto Gabriel Montañés, a banheira oval é o centro das atenções e se destaca em meio ao décor de tons claros, aquecido pelo tom da madeira.
- O arquiteto Flávio Castro assinou a reforma deste banheiro atemporal, confortável e funcional. Com base neutra, a aposta foi em peças de design.
- Predominantemente branco, o banheiro do escritório Pohio Adams Architects traz um piso com revestimentos geométricos, de aspecto artesanal, em candy colors.
- Na parede deste banheiro, assinado pelo escritório A+G Arquitetura, o revestimento imita mármore calacata, criando um espaço claro aquecido pela madeira do gabinete.
- Clean e moderno, o banheiro projetado pelo escritório Kobbi & Cimerman Arquitetura foi revestido com mármore.
CONFIRA: 18 BANHEIROS COM PLANTAS PARA TER MAIS VERDE DENTRO DE CASA
- O estilo minimalista deste projeto do Studio AG continua no banheiro, onde revestimentos brancos se misturam à madeira.
- Apesar dos azulejos hexagonais coloridos, o arquiteto Gustavo Passalini conseguiu manter uma estética clean no banheiro, com um toque jovial e alegre.
- No projeto do arquiteto Diego Revollo, o branco prevalece. O porcelanato é uma excelente alternativa para quem visa uma estética clean.
- No banheiro do escritório Compondo Arquitetura, piso, parede e bancada foram revestidos do mesmo porcelanato, que imita mármore. Para o gabinete, os arquitetos optaram pelo MDF.
- O escritório Figueiredo Fischer aproveitou a metragem de 10 m² do banheiro e propôs a bancada generosa de quartzo branco com cubas esculpidas na própria pedra.
- Com paleta clara, o projeto do escritório Escala Arquitetura exibe bancada de quartzo branco, seguida por parede revestida de painéis ripados de laca no mesmo tom.
- No projeto do arquiteto David Ito, as paredes do banheiro são revestidas de ladrilho hidráulico e a pia foi moldada em bancada de concreto.
- Neste banheiro, o porcelanato claro reveste o piso do ambiente, que se abre para um jardim. Os armários são de madeira laqueada e o tampo de nanoglass branco. Nas paredes do box e onde fica o espelho, revestimento cerâmico 3D soma textura à composição.
- Projeto do escritório Bia Guedes Arquitetura, em parceria com Daniela Lag, a mistura do porcelanato e do revestimento cerâmico traz bossa à decoração clean.
CONFIRA: 37 BANHEIROS COLORIDOS COM DIFERENTES SOLUÇÕES PARA TRAZER COR AO AMBIENTE
- Madeira e branco foram as escolhas clássicas para tornar a decoração deste banheiro suave. Projeto do escritório Guelo Nunes Arquitetura.
- No projeto da arquiteta Andressa Venturini, o gabinete ripado de madeira natural traz mais graça à composição clean.
- O banheiro reformado pelo escritório Apó Arquitetura tem cuba de mármore esculpido, reaproveitado do projeto anterior.
- A arquiteta Vivi Cirello idealizou esse banheiro de casal de 9 m² com uma base neutra e clara. As prateleiras, criadas como uma estante, foram pensadas para a moradora colocar sais de banho e velas.
- Projeto do escritório Up3 Arquitetura, tem piso e parede revestidos de porcelanato, que compõem com a cuba esculpida de quartzito.