Não tem jeito: renovações rápidas e sem sujeira, só mesmo usando papéis de parede. Este revestimento é ideal para ambientes internos, com pouca exposição à umidade. Por isso, são tão aplicados nos quartos.
Em um projeto, quando chegamos ao quarto do casal, pode ser difícil conciliar a personalidade dos moradores, então, a variedade de papéis de parede disponíveis no mercado acaba sendo uma aliada do designer de interiores ou arquiteto. Há opções para todos os gostos: coloridos, neutros, discretos, estampados, maximalistas, texturizados, uma infinidade!
Se você se preocupa com a limpeza e durabilidade, vale a pena investir em um modelo vinílico. Eles são laváveis, ou seja, apresentam maior resistência e durabilidade quando houver, momentaneamente, o contato com a água ou alguma sujeira.
Confira a seguir 15 quartos de casal com papel de parede para se inspirar!
- No quarto projetado pelo escritório AS Design, o papel de parede Folhas e Memórias, de Adriana e Carlota para a Branco, faz fundo para a cama com a cabeceira em estilo boho.
- Na reforma desta suíte, o escritório H.Ortis Arquitetura e Design optou por retirar a antiga cabeceira e substitui-la pelo papel de parede com textura de linho, da Bucalo.
- O papel de parede também pode compor ambientes minimalistas. É o caso deste quarto projetado pelo escritório A+G Arquitetura, com papel de parede quadriculado da Housed Wallpapers.
- Base clara e marcenaria garantem aconchego a este quarto projetado pelo escritório Beta Arquitetura. O papel de parede atrás da cama é da Cortinaria.
- No quarto projetado pelo escritório Casa 33, a decoração mais clássica com cabeceira estofada ganha graça com papel de parede listrado.
SAIBA MAIS: CONFIRA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ERROS NA HORA DE COMPOR A DECORAÇÃO DOS QUARTOS
- No quarto do SuperLimão Studio, os moradores fizeram questão que o colchã fosse disposto no chão. Para complementar o visual despojado, o papel de parede Atol, de Carlota e Adriana, da Branco, parece uma pintura especial.
- As arquitetas do escritório Matú Arquitetura criaram um grande tablado de marcenaria sobre o qual foi colocada a cama king size e os futons da Futon Company para os pets dormirem. O papel de parede com folhagens é da Branco.
- Neste quarto, o conforto foi a aposta do escritório Malty Arquitetura e Interiores. O piso de madeira natural, painéis estofados, papel de parede de linho e iluminação indireta conferem uma atmosfera de descanso ideal para o morador.
- O papel de parede da Carol Lis Atelier traz uma atmosfera relaxante para o quarto projetado pelo escritório Carmen Zaccaro Arquitetura.
- No projeto da arquiteta Nayara Macedo, a roupa de cama segue a paleta de cores da decoração do quarto, ditada pelo papel de parede.
- As influências praianas podem ser facilmente notadas no quarto projetada Dudi Duarte, que tem uma atmosfera leve. O papel de parede é da Be Paper.
- A paleta neutra foi o ponto de partida de toda a decoração do escritório Roberta Moura + Paula Faria Arq. O papel de parede clean é da Cortinaria.
- O projeto assinado pelos arquitetos Phil Nunes e Livia Ornellas, do escritório NOP Arquitetura, foi baseado na ideia de trazer uma atmosfera fresca e contemplativa para o quarto.
- Na decoração do escritório FJ55 Arquitetos, o ponto de partida foi o papel de parede com inspiração oriental e fundo verde. O quarto ganhou ainda uma cabeceira de bambu e uma luminária de papel.
- Na reforma da designer de interiores Marina Zhukova, os papéis de parede estampados, da marca Christian Lacroix, fizeram total diferença na decoração. Na parede atrás da cama, por exemplo, o revestimento estampado mescla folhagens com desenhos geométricos.