CASACOR São Paulo 2022: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz assinam “Raízes”, refúgio idílico e intimista inspirado em habitações provisórias de alto padrão.

Pontuado por shapes orgânicos, tons neutros e materiais naturais, espaço “Raízes” é um convite irresistível ao bem estar e a tranquilidade. “Raízes” é um ambiente que pulsa com acolhimento e irradia uma serenidade sublime. Assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz para a CASACOR São Paulo 2022, o espaço faz referência às idílicas casas de […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 julho 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Pontuado por shapes orgânicos, tons neutros e materiais naturais, espaço “Raízes” é um convite irresistível ao bem estar e a tranquilidade.


“Raízes” é um ambiente que pulsa com acolhimento e irradia uma serenidade sublime. Assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz para a CASACOR São Paulo 2022, o espaço faz referência às idílicas casas de aluguel de temporada onde muitos se refugiaram para recarregar as energias durante a pandemia.

Alexandre e Hugo conceberam a casa “Raízes” como um ambiente de escapismo. Não por acaso, e narrativa estética do projeto valoriza o protagonismo de tons neutros, que aparecem nos revestimentos, materiais e mobiliários. Além evocar à terra e a natureza, a cartela de tons imprime, ao espaço, boas doses de calmaria e relaxamento, sensações tão necessárias em momentos incertos.

CONFIRA: CASACOR SÃO PAULO 2022 ACONTECE NO CONJUNTO NACIONAL DE JULHO A SETEMBRO

A dupla também lançou mão de materiais naturais como o carvalho europeu e o mármore verde, além de apostar em shapes orgânicos que quebram a rigidez geométrica comumente encontrada em quartos de hotel.
O espaço de 95 m² nos recebe com uma coleção afiada de obras de arte cuidadosamente selecionada pelas galerias Danielian Galeria, Portas Vilaseca Galeria e Galeria Ludwig. Há também obras do rico acervo pessoal dos arquitetos, dois estetas convictos e amantes da arte e design.

CASACOR São Paulo 2022: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz assinam Raízes refúgio idílico e intimista inspirado em habitações provisórias de alto padrão.

Mobiliários assinados por grandes nomes de design nacional — todos feitos com materiais naturais e esbanjando muita brasilidade — também dão as caras no espaço “Raízes”. Destaques incluem a Cadeira Gravatá com assento de palha natural, de Guilherme Wentz; a escultural Chaise Benjamin Preta com palha, do Atelier Gustavo Bittencourt, e a cadeira Miyazaki de madeira carvalho nogueira, assinada pelo Punto.

Há também peças de design autoral assinadas pelos próprios arquitetos, como a mesa em pau ferro com tampo de mármore verde Guatemala, e a cabeceira estofada com gaveteiros em pau ferro.

CASACOR São Paulo 2022: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz assinam Raízes refúgio idílico e intimista inspirado em habitações provisórias de alto padrão.

CASACOR São Paulo 2022: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz assinam Raízes refúgio idílico e intimista inspirado em habitações provisórias de alto padrão.

O projeto paisagistico assinado por Clariça Lima empresta frescor ao ambiente, enquanto soluções inteligentes, como lâmpadas de led e eletrodomésticos que economizam energia, revelam a preocupação de Alexandre e Hugo em desenhar uma experiência que alinha pleno bem-estar à sustentabilidade.

 

SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2022:

05 de julho a 11 de setembro de 2022 

Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h

Domingo, das 12h às 20h

Conjunto Nacional, Avenida Paulista

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 julho 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais