SP-Arte, Festival Internacional de Arte de São Paulo: evento retorna ao presencial com coletivos artísticos

  Não é segredo que arte, design e decoração caminham juntos. Justamente por isso, a SP-Arte, Festival Internacional de Arte de São Paulo, é um dos eventos mais aguardados também por arquitetos e designers de interiores. De volta ao presencial em 2022, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 03 abril 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

 

Pavilhão Festival Internacional de Arte de São Paulo

Você pode visitar a SP-Arte entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera (Foto: SP-Arte / Divulgação)

Não é segredo que arte, design e decoração caminham juntos. Justamente por isso, a SP-Arte, Festival Internacional de Arte de São Paulo, é um dos eventos mais aguardados também por arquitetos e designers de interiores. De volta ao presencial em 2022, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal. 

Este ano, o pavilhão comporta 132 galerias, sendo 32 delas de design, concentradas no andar térreo. Ali, os visitantes podem admirar também a exposição Arte Natureza: ressignificar para viver, com curadoria de Ana Carolina Ralston.

CONFIRA: PINACOTECA APRESENTA MAIOR EXPOSIÇÃO DE ADRIANA VAREJÃO, COM DIREITO À INSTALAÇÃO AZULEJÕES

Já no primeiro e segundo piso, estão distribuídas as galerias de arte. Para se ter uma ideia, o Festival Internacional de Arte de São Paulo representa cerca de 30% das vendas anuais para a maioria delas! Entre as várias participantes, estão as nacionais Luisa Strina, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gentil Carioca, Mendes Wood DM, Nara Roesler e Jaqueline Martins. 

Mas confesso que o que mais me atraiu na programação deste ano é o novo setor de Projetos Especiais, que traz pela primeira vez coletivos artísticos, ONGs, espaços autônomos e associações culturais. Já era hora, né? 

Além do evento principal, o SP-Arte Weekend também reúne exposições e visitas guiadas em diversos locais de São Paulo. Galerias e espaços culturais da Barra Funda, Centro e Higienópolis terão uma programação super especial, que você confere no site

 

Serviço

Data: 6 a 10 abril de 2022

Endereço: Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil

Entrada: R$ 50, meia R$ 25 (estudantes, portadores de deficiência e idosos). Crianças até dez anos não pagam. 

Compra de ingressos: www.bilheteria.sp-arte.com

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 03 abril 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais