Exposição no CCBB de São Paulo traz piscina fake que não molha

  Já imaginou entrar em uma piscina sem se molhar? Esta é a proposta da obra Swimming Pool, do artista argentino Leandro Erlich, em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, a partir desta quarta-feira (13). Parte da mostra A Tensão, esta é apenas uma das obras de grandes proporções do artista, […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 abril 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Exposição no CCBB de São Paulo traz piscina fake que não molha

Olhando para cima, é possível visualizar as pessoas através da água (Foto: Divulgação)

 

Já imaginou entrar em uma piscina sem se molhar? Esta é a proposta da obra Swimming Pool, do artista argentino Leandro Erlich, em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, a partir desta quarta-feira (13). Parte da mostra A Tensão, esta é apenas uma das obras de grandes proporções do artista, que são uma verdadeira imersão. 

Após passagem pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a exposição que traz uma piscina fake chega à capital paulista já fazendo sucesso nas redes sociais. A sensação da obra principal é de estar submerso, graças à camada de água na parte superior. A experiência é uma síntese perfeita da sensação inquietante que as instalações despertam, remetendo a lugares-comuns de uma nova óptica. 

CONFIRA: PINACOTECA APRESENTA MAIOR EXPOSIÇÃO DE ADRIANA VAREJÃO, COM DIREITO À INSTALAÇÃO AZULEJÕES

Exposição no CCBB de São Paulo traz piscina fake que não molha

As fotos na Swimming Pool estão fazendo sucesso no Instagram (Foto: Carol Barduk / Instagram / Reprodução)

É o caso também da Classroom, onde o público entra na sala e se depara com a própria imagem refletida num vidro, como se fizesse parte de uma cena diferente. A impressão é de que somos todos fantasmas de uma sala de aula abandonada. Outros destaques são o barco e o elevador flutuantes, as janelas para jardins imaginários e os vizinhos do prédio ao lado. 

“A obra de Leandro Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida. O que nossos olhos veem está em desacordo com o que nossa mente conhece”, afirma o curador, Marcello Dantas. E se a ideia é tirar fotos, já vá preparado: a obra da piscina fake tem o limite de um minuto e meio por grupo de visitantes!

A Tensão fica em exposição até 20 de junho e a entrada é gratuita. Basta fazer o agendamento no site do CCBB. Os ingressos são liberados semanalmente, toda sexta-feira, ao meio dia. 

 

Serviço

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo

Período: 13 de abril a 20 de junho

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 19h, exceto às terças

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228. R$ 14 pelo período de até 6 horas 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 abril 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais