Portinari – Expo Revestir 2022

“Na essência, o essencial” esse é o slogan da nova coleção da Portinari, novos tempos, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa e eles tentam retratar algumas essências principais para o público através das peças.  Na procura por um estado sereno, soluções que […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

“Na essência, o essencial” esse é o slogan da nova coleção da Portinari, novos tempos, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa e eles tentam retratar algumas essências principais para o público através das peças. 

Na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia assumem papel fundamental dentro do novo estilo de vida minimalista, mais intimista e voltado cada vez mais para o lar. A busca é por ambientes que nos acolham e ao mesmo tempo comuniquem nossa identidade e o que nos emociona. O essencial, aqui, é também visível aos olhos e mostrado a todos nós na Expo Revestir 2022 pela primeira vez. 

CONFIRA: EXPO REVESTIR 2022: PRINCIPAIS LANÇAMENTOS

Foto: Portinari/ Divulgação)

Foto: Portinari/ Divulgação)

 

As novas narrativas do minimalismo estão sendo repaginadas, veremos muitas cores quentes e táteis, que foram organizadas em duas vertentes nos lançamentos Portinari: Sentir e Significar.

No Sentir, os matizes ganham relevância: nuances que proporcionam paz e conforto se harmonizam para dar origem a ambientes acolhedores. São narrativas tonais tendo no uso do tom sobre tom e na monocromia matizada recursos importantes para a construção de uma atmosfera calma. 

Foto: Portinari/ Divulgação)

A Significar, por sua vez, valoriza a narrativa material, as heranças materiais naturais, tudo que a natureza pode nos oferecer. Aqui, a tônica está nas cores amenas e texturas reconfortantes, nas formas curvilíneas e na diluição dos limites entre o conforto dos ambientes e a natureza que nos cerca.

Foto: Portinari/ Divulgação)

Unidas ou isoladas, as duas narrativas – sentir e significar – fortalecem um repertório que assegura a criação de verdadeiros refúgios que têm na sua essência tudo que é primordial: introspecção, silêncio e o pertencimento dentro da sua própria casa. 

Foto: Portinari/ Divulgação)

Os destaques vão para a linha Sense Decor BK, porcelanato tamanho 10×40, que pode ser utilizado como revestimento para a piscina, a coleção Sandstone trazendo o porcelanato prime para ambientes com altíssimo tráfego (100×100), sendo os únicos no Brasil a produzir esse tipo de revestimento técnico com design e qualidade e as lastras, que vêm em três tamanhos diferentes. A coleção está linda, cheia de texturas apaixonantes. 

Foto: Portinari/ Divulgação)

Foto: Portinari/ Divulgação)

Foto: Portinari/ Divulgação)

O estande da Portinari estava lindo e mostrou bem na essência o conceito de suas peças. Tudo muito sereno, sons ambiente, cores mais neutras, mas sem perder o encaixe com algumas cores durante o percurso do local. Você saí de lá com uma sensação leve, desacelerada.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais