Agenda dos principais eventos e mostras de arquitetura, design e decoração de 2022

Quem me acompanha há mais tempo sabe que mergulho de cabeça nos eventos e mostras de arquitetura, design e decoração. Considero cada uma dessas mostras e feiras uma oportunidade única para conhecer os lançamentos, fazer networking e levantar as principais tendências do segmento.  Aqui no Revestindo a Casa, procuro trazer sempre uma cobertura completa de […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Quem me acompanha há mais tempo sabe que mergulho de cabeça nos eventos e mostras de arquitetura, design e decoração. Considero cada uma dessas mostras e feiras uma oportunidade única para conhecer os lançamentos, fazer networking e levantar as principais tendências do segmento. 

Aqui no Revestindo a Casa, procuro trazer sempre uma cobertura completa de cada uma delas. Mas se você quer se programar para visitar pessoalmente, elenquei meus eventos e mostras de arquitetura e design favoritos a seguir: quem sabe a gente não se esbarra por lá! 

Fevereiro 

 

As feiras de fevereiro são mais voltadas para decoração e acessórios, como a ABCasa Fair (Foto: ABCasa / Divulgação)

 

ABIMAD | 01/02 a 04/02

Focada em mobiliários e acessórios de alta decoração, a 33ª edição da ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é destinada a lojistas e compradores. Acontece de terça a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h; no São Paulo Expo.

 

ABUP Decor Show | 05/02 a 08/02

A ABUP (Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes) é uma associação sem fins lucrativos. A feira reúne decoração, mesa posta, têxteis decorativos, presentes, artesanato e design autoral brasileiro. Destinada aos lojistas, acontece de sábado a segunda-feira, das 10h às 19h; e terça-feira das 10h às 17h; no Pro Magno Centro de Eventos. 

 

ABCasa Fair | 07/02 a 11/02

Esta feira traz novidades de flores permanentes, decoração, festas, têxteis (cama, mesa e banho), presentes criativos, papelaria e utilidades domésticas. Sediada no Expo Center Norte, acontece de segunda a quinta-feira, das 10h às 20h; e sexta-feira das 10h às 17h. 

 

Home, Gift & Têxtil | 16/02 a 19/02

Também organizada pela ABUP e destinada para lojistas, a Home, Gift & Têxtil apresenta os lançamentos das principais marcas da indústria de utilidades domésticas, decoração, mesa posta e têxteis para casa. Acontece de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h; e sábado das 10h às 17h; no São Paulo Expo.

 

Março

Ambiente da Ceusa na Expo Revestir 2022 (Foto: Ceusa / Divulgação)

 

Expo Revestir | 08/03 a 11/03 

CONFIA: EXPO REVESTIR 2022: PRINCIPAIS LANÇAMENTOS

Para quem tem interesse em revestimentos, a Expo Revestir é imperdível: trata-se da maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. Destinada a revendedores, arquitetos, designers de interiores e todos que fazem parte da cadeia produtiva da construção, acontece de 8 a 11 de março, das 10h às 19h; no Transamerica Expo Center.

 

FEICON | 29/03 a 01/04

A FEICON une os setores da construção civil e arquitetura em um só lugar, com foco em conteúdo, inovação, relacionamento e negócios. Acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 20; no São Paulo Expo.

 

Junho 

Salão do Móvel e Semana de Design de Milão | 06/06 a 12/06

O maior evento mundial do universo do design, o Salão do Móvel de Milão, teve sua agenda impactada pela pandemia pelo terceiro ano consecutivo. A 60ª edição, prevista para ocorrer entre 5 e 10 de abril, agora tem data marcada de 7 a 12 de junho. A Semana de Design, que acontece paralelamente em Milão, também foi adiada para 6 a 12 de junho.

 

Setembro

Os revestimentos azuis foram levantados como tendência durante a Cersaie 2021 (Foto: La Fabbrica Ceramiche / Divulgação)

 

DW São Paulo | 04/09 a 11/09 

Um dos três maiores festivais urbanos de design, arquitetura, decoração e economia criativa do mundo, a Semana de Design de São Paulo reuniu mais de 115 expositores em sua última edição. Acontece de 04 a 11 de setembro de 2022, na região metropolitana de São Paulo. 

 

Cersaie | 26/09 a 30/09

O maior evento global focado em revestimentos é o Cersaie (Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção), quando todas as atenções se voltam para Bolonha, na Itália. Daqui saem as grandes tendências para o segmento de revestimentos. Acontece de 26 a 30 de setembro, e prometo trazer todas as novidades por aqui!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais