Renata Florenzano assina o Sala Terra Brasil na Casacor SP

Sofisticação e conforto são características que definem o Sala Terra Brasil, assinado pela designer de interiores Renata Florenzano, para a Casa Cor São Paulo, que reabre suas portas no dia 21 de setembro, no Parque Mirante (Anexo da Arena Allianz Parque). Com uma curadoria criteriosa de materiais e peças assinadas, a sala de jantar, com 35m², convida o visitante a sentir o acolhimento do espaço pontuado pela madeira certificada de Cumaru, da Duratex, presente no piso, parede e forro. “Nesses últimos tempos, com tudo o que vivemos e a reconexão com o lar que virou nosso refúgio, recebi muitos pedidos de clientes querendo transformar suas casas em um reduto ainda mais acolhedor. E a madeira faz esse papel com maestria, por isso, quis destacar esse material tão nobre como o ponto alto do meu projeto”, explica Renata Florenzano.

Sala de jantar com piso, paredes e teto revestido de madeira, mesa de jantar oval com oito cadeiras com estofado nude, luminária pendente comprida sob a mesa e painel colorido na parede central

A iluminação indireta reforça a proposta de um ambiente pontuado pela sofisticação, valorizando o espaço como um todo, em que cada mobiliário, material e objeto se compõem de forma harmônica em um mesmo conceito.

CONFIRA: MÔNICA COSTA ASSINA O JARDIM NÔMADE NA CASACOR SP

O nome do espaço então se faz, não só pelo uso da madeira, como na escolha de artistas, designers e marcas brasileiras para compor o ambiente. Os mobiliários escolhidos apresentam linhas arredondadas, como o buffet Curva, do escritório Metro Arquitetos, que possui design orgânico, em madeira com superfície de pedra no tampo que dão mais versatilidade à peça.

Sala de jantar com piso, paredes e teto revestido de madeira, mesa de jantar oval com oito cadeiras com estofado nude, parede lateral com móvel com abajur, luminária pendente comprida sob a mesa e painel colorido na parede central

No centro do ambiente, a mesa de jantar Apache, de Arthur Casas, foi inspirada nas tendas indígenas. As cadeiras Charlotte, de Roberta Banqueri, trazem uma linguagem feminina e industrial, com linhas curvas em aço carbono, madeira e couro. Destaque também para o painel de madeira reaproveitada, assinada por Heloísa Crocco, pela sua forma orgânica em perfeita sintonia com o design dos mobiliários.

Sobre Renata Florenzano

O olhar e a interpretação sobre cada projeto de feito de forma singular e traduzido em assinaturas exclusivas é o que faz de Renata Florenzano uma referência nacional em projetos residenciais, comerciais e corporativos há 15 anos. Cada um de seus projetos visa acima de tudo buscar as necessidades de cada cliente, traduzindo-as em conforto e bem-estar. Linhas retas, uso de materiais naturais, mobiliários e objetos com design assinado e obras de arte contemporânea são traços marcantes de seu trabalho.

Newsletter

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment