Mônica Costa assina o Jardim Nômade na Casacor SP

Mutável e transportável, o Jardim Nômade, como o próprio nome sugere, traz um conceito versátil de área externa assinado pela paisagista Mônica Costa, para a mostra CASACOR São Paulo, que abre suas portas no dia 21 de setembro, no Parque Mirante, anexo da Arena Allianz Parque.

Area externa a céu aberto, com sofá cinza, piso com placas de concreto, espreguiçadeira cinza e diversos vasos de plantas

A proposta do jardim foi projetada como uma solução ao morador que em algum momento quisesse transferir seu jardim para outro espaço, de forma que possibilitasse sua migração sem danos e interferências para as plantas e estrutura.

CONFIRA: MELINA ROMANO ASSINA A CASA ALMA DURATEX® NA CASACOR SÃO PAULO

Com plantas nativas, frutíferas e flores, o Jardim Nômade traz diferentes tipos de palmeiras, folhagens tropicais, como o Philodendron Evansii, Guaimbê-da-folha-ondulada (Philodendron undulatum) e o Guaimbê (Philodendron Bipinnatifidum) que possui folhas gigantes, dando um aspecto diferenciado na volumetria de todo o verde do jardim. “Parte das plantas fiz questão de trazer de um viveiro do Sul da Bahia já adultas, com alturas que chegam a 1,5m”, explica a paisagista Mônica Costa.

Area externa a céu aberto, com sofá cinza, piso com placas de concreto, espreguiçadeira cinza, mesinha de centro de madeira, banco vermelho e diversos vasos de plantas

Árvores como a Cereja-do-rio-grande (Eugenia Involucrata) foram pensadas para atrair pássaros, além de espécies como a Árvore Samambaia (Filicium Decipiens), originária da Índia e Sri Lanka.

Junto a vegetação, a paisagista preferiu substituir os comuns pedriscos no chão, por bolas de argila, que contornam e demarcam o espaço entre o verde e a área de circulação. “A argila pode ser reutilizada posteriormente de diversas formas e por isso, preferi essa matéria-prima para o conceito da versatilidade”, conclui Mônica.

O jardim percorre por toda a extensão da área de 300m², de forma orgânica e circular, como se abraçasse o visitante.

Newsletter

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment